SEDDON PENNINE
Resumo histórico
Seddon Atkinson Ltd subiu para proeminência no mercado de ônibus e treinador Reino Unido na década de 1960 com o Pennine 4 com motor dianteiro chassis leve e, em seguida, o ônibus com motor traseiro Seddon Pennine RU Gardner potência. Em 1970 Leyland anunciou que era para deixar de fazer o PSU3 Leopard / 3R, que teve uma versão Leyland caixa de câmbio manual e motor de 140 bhp O600H. Toda a futura produção Leopard era para ser de modelos com o maior motor de O680H eo Pneumocyclic caixa de velocidades semi-automática. Scottish Grupo Bus eram por esta altura o único comprador da variante antiga, que declarou que não iria comprar Leopards semi-automáticas e relativo à O680H como muita sede tentaram persuadir Leyland para caber o motor horizontal Gardner no Leopard. Leyland (tendo tido menos do que o salário completo dos specials SBG anteriores) diminuiu.
Como resultado, consternado com a situação de monopólio British Leyland agora apreciado, por volta de 1972 Scottish Grupo Bus tinha abordado Seddon Atkinson; ao mesmo tempo eles estavam trabalhando com Ailsa, o importador Volvo caminhão baseado em Irvine, em um novo tipo de double-deck underframe. A colaboração com SBG resultou em rápido desenvolvimento. Depois de um protótipo, a produção começou com o primeiro exemplo bodied e entregues em outubro de 1973; o último serviço entrou depois de uma corrida de 527 chassis em 1982.
Nenhuma substituição foi produzido, assim, o envolvimento de Seddon com a fabricação de ônibus terminou com a Pennine 7.Descrição Chassis
A Seddon Pennine 7 contou com um chassi escada-frame com longitudinais de seção canal e tubulares transversais, disponíveis a qualquer distância entre eixos 5,6 milhões para 11 milhões de corpos ou (distância entre eixos de 1975) 6m por 12m corpos. Foi horizontal em elevação, mas apenas no plano paralelo ao longo da frente do saltado de folhas e eixos traseiros; o membro nearside foi in-varrido na frente para permitir que uma área de baixa entrada mais larga, eo membro de impedimento foi outswept na distância entre eixos de permitir o acesso pronto para o motor Gardner e seus auxiliares. O quadro não continuar a ré da colaboração eixos de montagem, traseira com fornecedor preferencial da SBG Walter Alexander Coachbuilders significava que não havia nenhuma preocupação sobre o fornecedor fornecendo um balanço traseiro fortemente balançado capaz de suportar um bagageiro espaçoso, especialmente depois de interruptor de Alexander volta (de 1967-1972) ao alumínio corpo em liga de enquadramento. Direção hidráulica foi normal. O protótipo (carregando um corpo tarde pela subsidiária da Seddon Pennine Coachcraft) tinha caixa de câmbio de uma auto-mudança de velocidades semi-automática, mas variantes de produção eram inicialmente de ser equipado com uma unidade ZF sincronizada de quatro velocidades, versões treinador com um passeio final rácio mais elevado permitindo uma velocidade máxima de 76 mph, sendo 56 mph o máximo projetado para versões de ônibus, melhor aceleração e desempenho mais flexível que se seguiu com a baixa proporção de volta do eixo.Clientes
Foi um chassis encomendado pelo Scottish Grupo Bus mas apenas duas de suas subsidiárias comprou o tipo. Oriente escocês levou 301 (mais de 57% da produção) e SMT Ocidental 213 (mais 40%). A maioria destes foi bodied por Alexander mas Eastern escocês levou 64 1978-81 com corpos Plaxton Supremo III ou IV expresso, a primeira vez corpos Plaxton para a SBG. Ônibus carregaram o corpo Alexander AY ou AYS e (não-Plaxton) treinadores ou o AY ou AT (Alexander T-Type) corpo, os treinadores geralmente tinha 49 assentos e os autocarros 53, embora alguns dos autocarros de turismo do Oriente tinha 45 assentos reclináveis, geralmente em o corpo em vez de ônibus AY-like. Todos Seddons 11 metros da SBG qualificou-se para New Bus Grant.
O Pennine 7 foi inicialmente previsto, assim como um ônibus de 11 metros ou treinador, que significava que era apropriado para o governo do Reino Unido New Bus Grant. Em 1974, satisfeito com o lote inicial, Eastern escocês encomendou uma versão mais tempo para carregar o corpo exclusivo e luxuoso treinador Alexander M-Type. Na época serviços expressos anglo-escocesas foram se expandindo, e enquanto Scottish anteriormente Ocidental e Oriental foram os únicos operadores a trabalhar para Londres, Alexander (Fife), e Alexander (Norte) estavam a ganhar rotas a partir de, respectivamente Kirkcaldy (Fife), Aberdeen e Dundee (do Norte) para Londres. As encomendas para o novo (terceira série) M-tipo treinadores fui a três fornecedores de chassis, Leyland, Seddon e Volvo, anteriormente Ocidental e Oriental Scottish tinha escolhido uma versão especial do Bristol RE para corpos M-Type, mas variantes treinador do RE foram axed mais cedo, em 1974, os exemplos finais de 12 metros de ter ido para United Automobile Servicesearlier naquele ano. Ocidental escocesa escolheu o Volvo B58-61, construído na Suécia, mas importados para o Reino Unido por Ailsa Bus na área operacional ocidental da Escócia, os treinadores para as empresas Alexander seria PSU5 Leyland Leopard / 4R (com motores de O680 e transmissão Pneumocyclic 5 velocidades) . Oriente escocês escolheu a nova versão do Pennine 7, ao contrário das versões anteriores, a 12 metros Pennine 7 como encomendado pelo Oriente escocês teve um 6 velocidades ZF synchromesh caixa de velocidades, a velocidade máxima foi acusado de ser 87 mph, o mesmo que os 256 cv Volvos of Western com a mesma caixa de velocidades. Como circunstâncias acabou Oriental Scottish inicialmente levou quatro leopardos nas cores amarelas e pretas de seus M-tipos anteriores por quase um ano antes de seus Seddons foram concluídas, em seguida, passar o Leylands para as empresas de Alexander. Quando o Seddons chegou no final de 1975, eles introduziram um novo libré azul e branco que se tornou padrão dentro SBG para serviços para Londres até meados de 1980. Este contou com ¾ de uma bandeira Saltire ea única palavra ESCOCÊS na lateral. Logo, todos SBG M-tipos foram pintadas assim, embora no momento em que todos os outros autocarro no Grupo Bus escocês correu em cores próprias da operadora indivíduo contrárias à abordagem marca corporativa rígido de seu Inglês e Welsh homólogo.
Com o Volvo B58, Leyland Leopard e AEC Reliance fornecendo a classe premium-treinador, e com autocarro e carro da Bélgica, DAF e Mercedes-Benz oferece também autocarros (o primeiro com uma versão com volante à direita do Trailways (EUA) treinador ), a Pennine 7 começou a atrair encomendas de operadores privados, todos, exceto um com corpos Plaxton Supremo, o primeiro exemplo de 12m foi para Smith de Wigan no final de 1975, com um corpo cedo Supremo III C50F. Sworder de Walkern, Surrey tinha um seater 57, Jovem de Rampton, Cambridgeshire e Scotts Greys, Darlington levou dois 57 lugares. Tally Ho de Kingsbridge Devon tem 53 monolugares em 12m treinadores, OK Serviços de motor eram o único independente para tomar um Pennine 7 a especificação concessão ônibus um 11m Supremo II Express com 53 assentos. A final Seddon Pennine 7 bodied foi BNC334Y que carregava um 11m levemente reestilizado Willowbrook corpo 003 treinador assento 42 com um compartimento sanitário, esta foi a Johnson de Oldham após Pennine produção 7 tinham cessado, o revendedor que forneceu que esperava atrair encomendas para semelhante treinadores sobre chassis Dennis Dorchester que não ensue.The London Borough of Brent comprou um 11m expressar-doored exemplo, em 1980, para a sua frota de transporte escolar.
À excepção de Alexander, Plaxton e Willowbrook o único outro corpo em um novo Pennine 7 foi por Pennine Coachcraft, este foi o protótipo, e até que seus partos (1979 quando as duas subsidiárias SBG mudaram suas mentes em caixas de velocidades) o único com um auto- Mudando de transmissão Gears. No final de 1974, foi concluída a padrões full-PSV, equipado com 49 assentos semi-treinador e terminou em Companhia Nacional de Bus cores verde-folha e ônibus branco; foi licenciado pela primeira vez como UBU72N e enviado para Crosville para ajudá-los a cobrir o corpo e chassis trabalhos de reparação na 100 Seddon Pennine RU detida por eles, após o trabalho de reconstrução foi concluído, ele permaneceu com Crosville e foi aposentado depois de onze anos serviço, nenhuma outra Seddons foram comprados pela NBC.Em serviço
Variantes do Oriente escoceses foram usados em ônibus, serviços expressos de longa distância e passeios, e geralmente não foram retiradas cedo. Ocidental utilizou o seu semelhante, mas sempre teve uma política mais curto de vida para seus veículos eo primeiro de seus 7s Pennine foram oferecidos para a venda em torno da marca de sete anos, quatro dos seus primeiros treinadores do tipo T foram convertidos para acesso de cadeirantes, com 24 assentos e um elevador de cadeira de rodas centro de difusão do tipo de Central e Midland escocês. O exemplo de Scottish Central está sob um armazenamento a longo prazo na garagem Bridgeton do Glasgow Veículo Confiança vintage onde a restauração tinha começado uma vez. Quando novas subsidiárias SBG foram estabelecidos em 1985 e Oriental perdeu suas garagens ocidentais, Kelvin, Midland, Central, Clydeside e Várzea escoceses herdou Pennine 7s, Kelvin livrando-se deles o mais cedo que podia, na tentativa de normalização. Não tão conhecido como o leopardo, eles venderam menos rapidamente no mercado de segunda-mão, mas os operadores, incluindo Stevensons de Uttoxeter e Burton e North Eastern Bus Service de Newcastle padronizados na Seddon para o trabalho de ônibus desregulamentado. Os últimos exemplos viu a virada do século, com Allander, Milngavie sobre contratos escolares e com Morley, Whittlesey em Cambridgeshire serviços rurais.Problemas na operação
Drivers, especialmente motoristas de ônibus, sentiu a Pennine 7 foi over-orientada, iniciando-off suavemente de resto, por vezes, causar problemas, superaquecimento foi outra falha cedo, o radiador foi montado diretamente na frente do motor em meados de distância entre eixos e foi, assim, envolta por a carroçaria, e em comum com muitos veículos com motor Gardner o acelerador de pedal foi considerada difícil de operar. A direcção assistida levou várias modificações e ajustes para funcionar corretamente.
Morley de de Whittlesey encontrou seus três surpreendentemente econômico, o alto-engrenado um do trio (RSD978R) com média de 21 milhas por galão, enquanto os exemplos de duas engrenagens inferior (NSJ19R & NSJ21R) ainda alcançado 18mpg.Em retrospecto
SBG não cumprir os sonhos de Seddon. Leyland oferecido SBG sozinho um com quatro velocidades ZF opção manual no Leopard que foi tomada entre 1974 e 78 por Central, Western empresas escocesas eo Alexander. Total de produção Pennine 7 mais de uma década foi menor do que a produção do leopardo de um ano.
A partir de 1980, a ZF de seis velocidades foi oferecido com o Leopard em promoção geral, mas SBG foram por esse tempo de tomar a Pneumocyclic.
Ocidental e Central escocês aproveitou a tarde e semelhante Dennis Dorchester, e eles, Clydeside, planície, do Norte e Oriente escocês levou variantes Gardner-engined do tigre Leyland, em meados da década de 1980 um muito enfraquecidos Leyland não podia recusar preferências motor de SBG.Sobreviventes
Um número de Seddon Pennine 7s foram preservados e são armazenados em museus de ônibus na Escócia. Entre exemplos preservados um dos tipos de Oriente M sobrevive no Museu Bus Vintage escocês. MSF750P é a única Alexander M-Type treinador bodied totalmente restaurado. Y-tipo, do tipo T e Plaxton-bodied exemplos também sobreviver, alguns preservados, alguns em papéis não-PSV. Apenas um Pennine 7 é conhecido por ter sido rebodied, ex-MSJ388P Ocidental, que foi comprada por um empresário de Lancashire no final de 1980 para a conversão em um transportador de carro de corrida, o corpo Alexander T-tipo provou infundado assim o empresário, Andrew Wareing, perguntou Duple para rebody-lo, eles recusou educadamente, sem nunca ter bodied do tipo, então um dos empregados do senhor Wareing, auxiliado por um amigo que trabalhava na Duple, foram incumbidos de construir um novo corpo que apresenta uma série de Duple 320 componentes, este veículo, re 5887AW Registrado, tem sido usado como um transportador de carro há mais de 20 anos.
Seddon Atkinson Ltd subiu para proeminência no mercado de ônibus e treinador Reino Unido na década de 1960 com o Pennine 4 com motor dianteiro chassis leve e, em seguida, o ônibus com motor traseiro Seddon Pennine RU Gardner potência. Em 1970 Leyland anunciou que era para deixar de fazer o PSU3 Leopard / 3R, que teve uma versão Leyland caixa de câmbio manual e motor de 140 bhp O600H. Toda a futura produção Leopard era para ser de modelos com o maior motor de O680H eo Pneumocyclic caixa de velocidades semi-automática. Scottish Grupo Bus eram por esta altura o único comprador da variante antiga, que declarou que não iria comprar Leopards semi-automáticas e relativo à O680H como muita sede tentaram persuadir Leyland para caber o motor horizontal Gardner no Leopard. Leyland (tendo tido menos do que o salário completo dos specials SBG anteriores) diminuiu.
Como resultado, consternado com a situação de monopólio British Leyland agora apreciado, por volta de 1972 Scottish Grupo Bus tinha abordado Seddon Atkinson; ao mesmo tempo eles estavam trabalhando com Ailsa, o importador Volvo caminhão baseado em Irvine, em um novo tipo de double-deck underframe. A colaboração com SBG resultou em rápido desenvolvimento. Depois de um protótipo, a produção começou com o primeiro exemplo bodied e entregues em outubro de 1973; o último serviço entrou depois de uma corrida de 527 chassis em 1982.
Nenhuma substituição foi produzido, assim, o envolvimento de Seddon com a fabricação de ônibus terminou com a Pennine 7.Descrição Chassis
A Seddon Pennine 7 contou com um chassi escada-frame com longitudinais de seção canal e tubulares transversais, disponíveis a qualquer distância entre eixos 5,6 milhões para 11 milhões de corpos ou (distância entre eixos de 1975) 6m por 12m corpos. Foi horizontal em elevação, mas apenas no plano paralelo ao longo da frente do saltado de folhas e eixos traseiros; o membro nearside foi in-varrido na frente para permitir que uma área de baixa entrada mais larga, eo membro de impedimento foi outswept na distância entre eixos de permitir o acesso pronto para o motor Gardner e seus auxiliares. O quadro não continuar a ré da colaboração eixos de montagem, traseira com fornecedor preferencial da SBG Walter Alexander Coachbuilders significava que não havia nenhuma preocupação sobre o fornecedor fornecendo um balanço traseiro fortemente balançado capaz de suportar um bagageiro espaçoso, especialmente depois de interruptor de Alexander volta (de 1967-1972) ao alumínio corpo em liga de enquadramento. Direção hidráulica foi normal. O protótipo (carregando um corpo tarde pela subsidiária da Seddon Pennine Coachcraft) tinha caixa de câmbio de uma auto-mudança de velocidades semi-automática, mas variantes de produção eram inicialmente de ser equipado com uma unidade ZF sincronizada de quatro velocidades, versões treinador com um passeio final rácio mais elevado permitindo uma velocidade máxima de 76 mph, sendo 56 mph o máximo projetado para versões de ônibus, melhor aceleração e desempenho mais flexível que se seguiu com a baixa proporção de volta do eixo.Clientes
Foi um chassis encomendado pelo Scottish Grupo Bus mas apenas duas de suas subsidiárias comprou o tipo. Oriente escocês levou 301 (mais de 57% da produção) e SMT Ocidental 213 (mais 40%). A maioria destes foi bodied por Alexander mas Eastern escocês levou 64 1978-81 com corpos Plaxton Supremo III ou IV expresso, a primeira vez corpos Plaxton para a SBG. Ônibus carregaram o corpo Alexander AY ou AYS e (não-Plaxton) treinadores ou o AY ou AT (Alexander T-Type) corpo, os treinadores geralmente tinha 49 assentos e os autocarros 53, embora alguns dos autocarros de turismo do Oriente tinha 45 assentos reclináveis, geralmente em o corpo em vez de ônibus AY-like. Todos Seddons 11 metros da SBG qualificou-se para New Bus Grant.
O Pennine 7 foi inicialmente previsto, assim como um ônibus de 11 metros ou treinador, que significava que era apropriado para o governo do Reino Unido New Bus Grant. Em 1974, satisfeito com o lote inicial, Eastern escocês encomendou uma versão mais tempo para carregar o corpo exclusivo e luxuoso treinador Alexander M-Type. Na época serviços expressos anglo-escocesas foram se expandindo, e enquanto Scottish anteriormente Ocidental e Oriental foram os únicos operadores a trabalhar para Londres, Alexander (Fife), e Alexander (Norte) estavam a ganhar rotas a partir de, respectivamente Kirkcaldy (Fife), Aberdeen e Dundee (do Norte) para Londres. As encomendas para o novo (terceira série) M-tipo treinadores fui a três fornecedores de chassis, Leyland, Seddon e Volvo, anteriormente Ocidental e Oriental Scottish tinha escolhido uma versão especial do Bristol RE para corpos M-Type, mas variantes treinador do RE foram axed mais cedo, em 1974, os exemplos finais de 12 metros de ter ido para United Automobile Servicesearlier naquele ano. Ocidental escocesa escolheu o Volvo B58-61, construído na Suécia, mas importados para o Reino Unido por Ailsa Bus na área operacional ocidental da Escócia, os treinadores para as empresas Alexander seria PSU5 Leyland Leopard / 4R (com motores de O680 e transmissão Pneumocyclic 5 velocidades) . Oriente escocês escolheu a nova versão do Pennine 7, ao contrário das versões anteriores, a 12 metros Pennine 7 como encomendado pelo Oriente escocês teve um 6 velocidades ZF synchromesh caixa de velocidades, a velocidade máxima foi acusado de ser 87 mph, o mesmo que os 256 cv Volvos of Western com a mesma caixa de velocidades. Como circunstâncias acabou Oriental Scottish inicialmente levou quatro leopardos nas cores amarelas e pretas de seus M-tipos anteriores por quase um ano antes de seus Seddons foram concluídas, em seguida, passar o Leylands para as empresas de Alexander. Quando o Seddons chegou no final de 1975, eles introduziram um novo libré azul e branco que se tornou padrão dentro SBG para serviços para Londres até meados de 1980. Este contou com ¾ de uma bandeira Saltire ea única palavra ESCOCÊS na lateral. Logo, todos SBG M-tipos foram pintadas assim, embora no momento em que todos os outros autocarro no Grupo Bus escocês correu em cores próprias da operadora indivíduo contrárias à abordagem marca corporativa rígido de seu Inglês e Welsh homólogo.
Com o Volvo B58, Leyland Leopard e AEC Reliance fornecendo a classe premium-treinador, e com autocarro e carro da Bélgica, DAF e Mercedes-Benz oferece também autocarros (o primeiro com uma versão com volante à direita do Trailways (EUA) treinador ), a Pennine 7 começou a atrair encomendas de operadores privados, todos, exceto um com corpos Plaxton Supremo, o primeiro exemplo de 12m foi para Smith de Wigan no final de 1975, com um corpo cedo Supremo III C50F. Sworder de Walkern, Surrey tinha um seater 57, Jovem de Rampton, Cambridgeshire e Scotts Greys, Darlington levou dois 57 lugares. Tally Ho de Kingsbridge Devon tem 53 monolugares em 12m treinadores, OK Serviços de motor eram o único independente para tomar um Pennine 7 a especificação concessão ônibus um 11m Supremo II Express com 53 assentos. A final Seddon Pennine 7 bodied foi BNC334Y que carregava um 11m levemente reestilizado Willowbrook corpo 003 treinador assento 42 com um compartimento sanitário, esta foi a Johnson de Oldham após Pennine produção 7 tinham cessado, o revendedor que forneceu que esperava atrair encomendas para semelhante treinadores sobre chassis Dennis Dorchester que não ensue.The London Borough of Brent comprou um 11m expressar-doored exemplo, em 1980, para a sua frota de transporte escolar.
À excepção de Alexander, Plaxton e Willowbrook o único outro corpo em um novo Pennine 7 foi por Pennine Coachcraft, este foi o protótipo, e até que seus partos (1979 quando as duas subsidiárias SBG mudaram suas mentes em caixas de velocidades) o único com um auto- Mudando de transmissão Gears. No final de 1974, foi concluída a padrões full-PSV, equipado com 49 assentos semi-treinador e terminou em Companhia Nacional de Bus cores verde-folha e ônibus branco; foi licenciado pela primeira vez como UBU72N e enviado para Crosville para ajudá-los a cobrir o corpo e chassis trabalhos de reparação na 100 Seddon Pennine RU detida por eles, após o trabalho de reconstrução foi concluído, ele permaneceu com Crosville e foi aposentado depois de onze anos serviço, nenhuma outra Seddons foram comprados pela NBC.Em serviço
Variantes do Oriente escoceses foram usados em ônibus, serviços expressos de longa distância e passeios, e geralmente não foram retiradas cedo. Ocidental utilizou o seu semelhante, mas sempre teve uma política mais curto de vida para seus veículos eo primeiro de seus 7s Pennine foram oferecidos para a venda em torno da marca de sete anos, quatro dos seus primeiros treinadores do tipo T foram convertidos para acesso de cadeirantes, com 24 assentos e um elevador de cadeira de rodas centro de difusão do tipo de Central e Midland escocês. O exemplo de Scottish Central está sob um armazenamento a longo prazo na garagem Bridgeton do Glasgow Veículo Confiança vintage onde a restauração tinha começado uma vez. Quando novas subsidiárias SBG foram estabelecidos em 1985 e Oriental perdeu suas garagens ocidentais, Kelvin, Midland, Central, Clydeside e Várzea escoceses herdou Pennine 7s, Kelvin livrando-se deles o mais cedo que podia, na tentativa de normalização. Não tão conhecido como o leopardo, eles venderam menos rapidamente no mercado de segunda-mão, mas os operadores, incluindo Stevensons de Uttoxeter e Burton e North Eastern Bus Service de Newcastle padronizados na Seddon para o trabalho de ônibus desregulamentado. Os últimos exemplos viu a virada do século, com Allander, Milngavie sobre contratos escolares e com Morley, Whittlesey em Cambridgeshire serviços rurais.Problemas na operação
Drivers, especialmente motoristas de ônibus, sentiu a Pennine 7 foi over-orientada, iniciando-off suavemente de resto, por vezes, causar problemas, superaquecimento foi outra falha cedo, o radiador foi montado diretamente na frente do motor em meados de distância entre eixos e foi, assim, envolta por a carroçaria, e em comum com muitos veículos com motor Gardner o acelerador de pedal foi considerada difícil de operar. A direcção assistida levou várias modificações e ajustes para funcionar corretamente.
Morley de de Whittlesey encontrou seus três surpreendentemente econômico, o alto-engrenado um do trio (RSD978R) com média de 21 milhas por galão, enquanto os exemplos de duas engrenagens inferior (NSJ19R & NSJ21R) ainda alcançado 18mpg.Em retrospecto
SBG não cumprir os sonhos de Seddon. Leyland oferecido SBG sozinho um com quatro velocidades ZF opção manual no Leopard que foi tomada entre 1974 e 78 por Central, Western empresas escocesas eo Alexander. Total de produção Pennine 7 mais de uma década foi menor do que a produção do leopardo de um ano.
A partir de 1980, a ZF de seis velocidades foi oferecido com o Leopard em promoção geral, mas SBG foram por esse tempo de tomar a Pneumocyclic.
Ocidental e Central escocês aproveitou a tarde e semelhante Dennis Dorchester, e eles, Clydeside, planície, do Norte e Oriente escocês levou variantes Gardner-engined do tigre Leyland, em meados da década de 1980 um muito enfraquecidos Leyland não podia recusar preferências motor de SBG.Sobreviventes
Um número de Seddon Pennine 7s foram preservados e são armazenados em museus de ônibus na Escócia. Entre exemplos preservados um dos tipos de Oriente M sobrevive no Museu Bus Vintage escocês. MSF750P é a única Alexander M-Type treinador bodied totalmente restaurado. Y-tipo, do tipo T e Plaxton-bodied exemplos também sobreviver, alguns preservados, alguns em papéis não-PSV. Apenas um Pennine 7 é conhecido por ter sido rebodied, ex-MSJ388P Ocidental, que foi comprada por um empresário de Lancashire no final de 1980 para a conversão em um transportador de carro de corrida, o corpo Alexander T-tipo provou infundado assim o empresário, Andrew Wareing, perguntou Duple para rebody-lo, eles recusou educadamente, sem nunca ter bodied do tipo, então um dos empregados do senhor Wareing, auxiliado por um amigo que trabalhava na Duple, foram incumbidos de construir um novo corpo que apresenta uma série de Duple 320 componentes, este veículo, re 5887AW Registrado, tem sido usado como um transportador de carro há mais de 20 anos.
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