História do 1948-1965 Porsche 356
É difícil de acreditar, mas o design Porsche - e os alemães
em geral - foram capazes de reiniciar e ir de pensar em tanques Tiger para
carros esportivos no espaço de apenas três anos. Em
1948, o primeiro Porsche 356 saiu de uma serraria convertido em Gmund, Áustria
(as forças de ocupação aliadas eram os novos moradores da Porsche Stuttgart,
Alemanha escritórios).
Em 1950, uma versão muito melhorada do Porsche 356 construído em Zuffenhausen, Alemanha estava sendo vendido na América. Importador cedo US Max Hoffman foi responsável pela mais-icônico 356 estilo de corpo, o Speedster, que foi um $ 2,995 versão bastante simplificada e básica do carro com assentos de balde de corrida-estilo, cortinas laterais removíveis em vez de janelas roll-up e um baixo do pára-brisa que os corredores de fim de semana que favoreceram o modelo poderia facilmente remover.
Outros estilos de corpo incluído o cupê e Cabriolet (com uma capota conversível luxuoso bem-alinhado), eo Convertible D e roadster (modelos com mais topos básicos e pára-brisas mais curtos que efetivamente substituiu o Speedster), todos foram disponível com uma variedade de pushrod quatro motores de cilindros de diferentes deslocamentos e poder. "Super" foi geralmente reservada para os motores pushrod de maior potência.
A série A (356A) foi o primeiro refinamento da linha de introdução de vários aperfeiçoamentos, incluindo um pára-brisa curvo em vez de uma divisão ou tela dobrada. No final de 1959, o B-series (356B) trouxe as primeiras mudanças de estilo substanciais em termos de tratamento dos faróis e pára-choques e um estilo de corpo de cupê notchback de curta duração. Travões de disco finalmente chegou com os carros da série C (356C) em 1964, juntamente com o motor mais potente pushrod ainda, a 95 hp SC. Até o ano modelo 1966, o venerável 356 tinha sido suplantado pelo 911 e 912.
O quatro-cam Carrera do motor sofisticado e poderoso estava disponível em GS Speedster, Cabriolet, e formas de cupê de 1956 a 1959. Os entusiastas de corridas de mente poderia atualizar seu Speedster GS ou GT cupê para spec, que incluiu um tanque de combustível muito maior, uma Plexiglas pára-brisa, painéis de corpo de liga, e uma série de outras medidas de poupança de peso e desempenho. Os motores imensamente complexos foram os mais avançados tecnologicamente unidades Porsche já instalados no 356, e hoje os carros estão no topo da hierarquia 356.
Todos os 356s foram construídos antes Porsche descobriu como carros como se estivessem em meados dos anos 1970 realmente à prova de ferrugem, por isso são horrivelmente ferrugem-propenso e caro para restaurar. Como tal, é melhor escolher com cuidado. Mas quando eles estão certos, a 356 é confiável, utilizáveis e satisfazendo como quase mais nada a partir da década de 1950 ou 1960.
Em 1950, uma versão muito melhorada do Porsche 356 construído em Zuffenhausen, Alemanha estava sendo vendido na América. Importador cedo US Max Hoffman foi responsável pela mais-icônico 356 estilo de corpo, o Speedster, que foi um $ 2,995 versão bastante simplificada e básica do carro com assentos de balde de corrida-estilo, cortinas laterais removíveis em vez de janelas roll-up e um baixo do pára-brisa que os corredores de fim de semana que favoreceram o modelo poderia facilmente remover.
Outros estilos de corpo incluído o cupê e Cabriolet (com uma capota conversível luxuoso bem-alinhado), eo Convertible D e roadster (modelos com mais topos básicos e pára-brisas mais curtos que efetivamente substituiu o Speedster), todos foram disponível com uma variedade de pushrod quatro motores de cilindros de diferentes deslocamentos e poder. "Super" foi geralmente reservada para os motores pushrod de maior potência.
A série A (356A) foi o primeiro refinamento da linha de introdução de vários aperfeiçoamentos, incluindo um pára-brisa curvo em vez de uma divisão ou tela dobrada. No final de 1959, o B-series (356B) trouxe as primeiras mudanças de estilo substanciais em termos de tratamento dos faróis e pára-choques e um estilo de corpo de cupê notchback de curta duração. Travões de disco finalmente chegou com os carros da série C (356C) em 1964, juntamente com o motor mais potente pushrod ainda, a 95 hp SC. Até o ano modelo 1966, o venerável 356 tinha sido suplantado pelo 911 e 912.
O quatro-cam Carrera do motor sofisticado e poderoso estava disponível em GS Speedster, Cabriolet, e formas de cupê de 1956 a 1959. Os entusiastas de corridas de mente poderia atualizar seu Speedster GS ou GT cupê para spec, que incluiu um tanque de combustível muito maior, uma Plexiglas pára-brisa, painéis de corpo de liga, e uma série de outras medidas de poupança de peso e desempenho. Os motores imensamente complexos foram os mais avançados tecnologicamente unidades Porsche já instalados no 356, e hoje os carros estão no topo da hierarquia 356.
Todos os 356s foram construídos antes Porsche descobriu como carros como se estivessem em meados dos anos 1970 realmente à prova de ferrugem, por isso são horrivelmente ferrugem-propenso e caro para restaurar. Como tal, é melhor escolher com cuidado. Mas quando eles estão certos, a 356 é confiável, utilizáveis e satisfazendo como quase mais nada a partir da década de 1950 ou 1960.
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