Simca 5



O quinto era um carro low-end produzido 1936-1948 carro francês Simca.
Apresentado em 10 de Março de 1936, o Simca 5 era nada mais do que uma réplica da famosa "500", produzido sob licença do mesmo Simca. Em particular, o Simca 5 foi o primeiro carro a ter apenas o marca Simca, enquanto 6CV anterior e 11 HP teve oficialmente ambas as marcas.
Praticamente, o Simca 5 era idêntico em todos os aspectos all'utilitaria italiano, exceto o logotipo da frente.
A campanha publicitária foi mais do que mordaz naqueles dias, como a própria Casa declarou: Estamos à frente de projetos atuais do outro lado do Reno, o que significa que eram para ter chegado antes que os concorrentes alemães da Volkswagen recém-formado, que teve já iniciou o projeto, em seguida, culminando com o Beetle. A provocação naquela época e com o regime atual na Alemanha poderia fornecer alguns riscos graves na parte superior Simca.
O SIMCA 5 era idêntico ao Mickey também na mecânica, o que significa que foi equipado com um motor de quatro cilindros a partir de 569 cm capazes de fornecer uma potência máxima de 13 HP, e para empurrar o carro para uma velocidade máxima de 85 km / h.
A produção do Simca 5 foi lançado logo após a apresentação, mas as grandes greves que convulsionaram o mundo da indústria francesa de lá por um mês ou assim que parou a produção temporariamente. Durante o verão, as linhas de montagem ainda assim, a Cinq foi usada em um ataque de longevidade de 50.000 quilômetros pelas ruas de Paris, o que demonstra sua confiabilidade e acima de tudo sua parcimônia no consumo de combustível (foram gravadas dicas 3,1 litros por 100 km). Em setembro, a produção recomeçou em uma base regular: o carro também estava disponível em sedan e conversível, ou seja, com teto de lona revertida.
O carro obtida imediatamente um grande sucesso, tal como aconteceu na Itália por sua "irmã" Fiat. O único grande obstáculo que bloqueou a produção foi a eclosão da Segunda Guerra Mundial, mas em 1946, a produção recomeçou a toda a velocidade, embora se esperasse apenas para ser a versão conversível.
Ele foi feita a partir da produção de 1948, depois de ter sido produzido em 66487 cópias.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas