Rovin D2, 1947
Robin foi um auto-maker francês estabeleceu na região de Paris, e
mais ativa de 1946 até 1959,
embora a partir de 1953 a produção diminuiu a
um gotejamento. A empresa foi
criada, inicialmente como um
negócio-ciclo motor, em 1921 pelo construtor e piloto de motocicleta,
Raoul Pegulu, Marquês de Rovin (1896 - 1949).
O carro foi desenvolvido por Raoul, mas em 1946 a
produção passou a ser responsabilidade de seu irmão, Robert, que continuou a executar o negócio após a morte de Raoul.
Robert
de Rovin e seu irmão Raul,
tendo construído motos e veículos de pequeno porte nos anos 20 e 30, apresentou um protótipo no Salão de Paris 1946
- o farol single
"D".
Este foi retrabalhada para o ano seguinte como o "D-2". Este carro bonito, relativamente calma, sofisticada e foi bem recebido, de modo que o enorme antiga fábrica de Delaunay-Belleville foi comprado. Altamente valorizada agora, este carro foi, em um ponto, trocado por um Messerschmitt "Tiger".
Fabricante: Robert de Rovin, St. Denis, Paris, França
Este foi retrabalhada para o ano seguinte como o "D-2". Este carro bonito, relativamente calma, sofisticada e foi bem recebido, de modo que o enorme antiga fábrica de Delaunay-Belleville foi comprado. Altamente valorizada agora, este carro foi, em um ponto, trocado por um Messerschmitt "Tiger".
Fabricante: Robert de Rovin, St. Denis, Paris, França
Modelo: D-2 Motor: Rovin, 4 tempos Corpo: Aço
Anos de Construção: Queda '47 - '48 queda No. Cilindros: 2 Chassi: Aço
Produzido No.: 200 Deslocamento: 425 cc Suspensão dianteira: Trans. Folha
No. Surviving: Muito poucos Potência: 10 Suspensão traseira: Bobina
Duração: 2 800 milímetros caixa de mudanças: 3 + rev Direcção: Pinhão e cremalheira
Largura: 1 130 milímetros de arranque: freios elétricos: Cabo
Peso: 370 kg Electrics: 12 v 4 Rodas: 270 x 90
Interior: Banco de ignição: bobina Velocidade Máxima: 70 kph
Comentários
Postar um comentário