Opel Olympia Rekord
Olympia Rekord in Frankfurt July 1961 |
O Opel Olympia Rekord foi um carro da família de duas
portas que substituiu o Opel Olympia, em março de 1953. As inovações incluíram
a admirável e moderno formato Ponton corpo-trabalho incorporando inúmeras
características de estilo a partir dos EUA e grandes quantidades de cromo
decoração tanto no exterior e sobre a dentro.
O carro foi oferecido até 1957. Excepcionalmente, pelo menos em termos europeus, o fabricante seguiu o exemplo da General Motors em Detroit pela aplicação de uma facelift anual. Havia uma nova grelha frontal a cada ano, juntamente com outras modificações detalhadas para a guarnição. A política de facelifts anuais assegurado muita publicidade, e o carro foi um sucesso comercial, alcançando o segundo lugar na tabela de vendas da Alemanha Ocidental, ano após ano, espancado até a ranhura superior apenas pelo muito menor, menos caro e neste momento aparentemente imparável Volkswagen. Cerca de 580 mil Olympia Rekords foram produzidos. Opel chefe Edward Zdunek justificou os facelifts anuais com a explicação que eles deram aos clientes a possibilidade de "Differenzierung soziale" (diferenciação social). No entanto, os comentaristas também observou que o Detroit inspirado anual face-lift proprietários desfavorecidos porque deprimido valores de segunda mão para o Olympia Rekord. O Olympia Rekord definir um padrão que Opel iria seguir por muitas décadas, proporcionando muito mais carro para o dinheiro do que a maioria dos fabricantes concorrentes.
O carro foi oferecido até 1957. Excepcionalmente, pelo menos em termos europeus, o fabricante seguiu o exemplo da General Motors em Detroit pela aplicação de uma facelift anual. Havia uma nova grelha frontal a cada ano, juntamente com outras modificações detalhadas para a guarnição. A política de facelifts anuais assegurado muita publicidade, e o carro foi um sucesso comercial, alcançando o segundo lugar na tabela de vendas da Alemanha Ocidental, ano após ano, espancado até a ranhura superior apenas pelo muito menor, menos caro e neste momento aparentemente imparável Volkswagen. Cerca de 580 mil Olympia Rekords foram produzidos. Opel chefe Edward Zdunek justificou os facelifts anuais com a explicação que eles deram aos clientes a possibilidade de "Differenzierung soziale" (diferenciação social). No entanto, os comentaristas também observou que o Detroit inspirado anual face-lift proprietários desfavorecidos porque deprimido valores de segunda mão para o Olympia Rekord. O Olympia Rekord definir um padrão que Opel iria seguir por muitas décadas, proporcionando muito mais carro para o dinheiro do que a maioria dos fabricantes concorrentes.
Em contraste com a carroçaria moderna e modificado anualmente, o motor refrigerado a água de quatro cilindros 1488 cc ohc foi muito pouco mudou desde o primeiro tinha sido oferecido na Opel Olympia de volta em 1937. Quando o Olympia Rekord apareceu pela primeira vez em 1953 potência máxima de 40 cv (29 kW) a 3.800 rpm foi reivindicado. Este foi aumentada no final de 1955 para o ano de 1956 para 45 de modelo HP (33 kW) a 3900 rpm. Ao mesmo tempo, houve um aumento marginal no torque máximo, e a taxa de compressão foi elevada de 6,5: 1 a 6.9: 1. A década de 1950 foi uma década durante a qual octanas mínimas de combustível foram levantadas progressivamente em toda a Europa ocidental: o fabricante continua a especificar combustível "normal" grau para o Olympia Rekord ao longo de sua vida.
Distancia
entre eixos 2.540 mm
- Longitud 4442 mm
- Ancho 1615 mm
- Altura 1491 mm
- Peso en vacío 2010 libras (910 kg) -2210 libras (1.000 kg)
- La velocidad máxima de 74 mph (119 km / h) -82 mph (132 km / h).
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