Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968
Mais algum conhecimento desta viatura que foi a mais popular em todo o mundo
Ficha Técnica Motores VW 1300
Tipo de Construção:
|
Motor de combustão interna de 4
cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
|
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro: Curso do Pistão: Cilindrada: Compressão: |
opostos 2 a 2 na horizontal
77mm 69mm 1285cm³ 6,6:1 |
Potência Máxima:
|
38 CV a 4000rpm (método DIN)
46HP a 4500rpm (método SAE) |
Torque:
|
9,1mKgf a 2600rpm (método SAE)
|
Lubrificação:
|
por pressão, com bomba de
engrenagens e radiador de óleo
|
Cárter:
|
2.5 litros de Óleo API SF
|
Combustível:
|
Gasolina
|
Carburador:
|
Solex H30 PIC de aspiração
descendente
|
Arrefecimento:
|
A ar, por ventoinha
|
Embreagem:
|
Monodisco acionado a seco
|
Transmissão:
|
4 velocidades sincronizadas à
frente
e 1 à ré |
Relações de transmissão:
|
1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06 3ª = 1:1,32 4ª = 1:0,89 marcha à ré = 1:3,88 |
Diferencial:
|
1:4,375
|
Suspensão dianteira:
|
2 barras de torsão (feixes), com
estabilizador
|
Suspensão traseira:
|
2 barras de torsão cilíndricas
|
Amortecedores
|
Telescópicos de dupla ação, na
frente e atrás
|
Direção:
|
Com amortecedor hidráulico
|
Freios:
|
Hidráulico nas quatro rodas
|
Freio de estacionamento:
|
Mecânico, com ação sobre as rodas
traseiras
|
Comprimento:
|
4,07m
|
largura:
|
1,54m
|
Altura:
|
1,50m
|
Distância do solo:
|
15,2cm
|
Peso líquido:
|
780kg
|
Velocidade Máxima:
|
120km/h
|
Consumo à 90km/h:
|
12km/l
|
Modelo brasileiro. Ainda se vê esporadicamente até exemplares mais antigos, de motorização 1200, a trafegar normalmente no Brasil.
ResponderExcluirA potência está errada. O carro tem 40 CV DIN às 4000 rpm. E o binário DIN é de 8,9 Kgm às 2000 rpm
ResponderExcluirJá agora a taxa de compressão é de 7,2:1. 6,6: é a dos modelos brasileiros. E esses sim têm 38 CV DIN.
ResponderExcluir