Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

Mais algum conhecimento desta viatura que foi a mais popular em todo o mundo














Ficha Técnica Motores VW 1300
Tipo de Construção:
Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
opostos 2 a 2 na horizontal
77mm
69mm
1285cm³
6,6:1
Potência Máxima:
38 CV a 4000rpm (método DIN)
46HP a 4500rpm (método SAE)
Torque:
9,1mKgf a 2600rpm (método SAE)
Lubrificação:
por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter:
2.5 litros de Óleo API SF
Combustível:
Gasolina
Carburador:
Solex H30 PIC de aspiração descendente
Arrefecimento:
A ar, por ventoinha
Embreagem:
Monodisco acionado a seco
Transmissão:
4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
Relações de transmissão:
1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88
Diferencial:
1:4,375
Suspensão dianteira:
2 barras de torsão (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira:
2 barras de torsão cilíndricas
Amortecedores
Telescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção:
Com amortecedor hidráulico
Freios:
Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento:
Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento:
4,07m
largura:
1,54m
Altura:
1,50m
Distância do solo:
15,2cm
Peso líquido:
780kg
Velocidade Máxima:
120km/h
Consumo à 90km/h:
12km/l

Comentários

  1. Modelo brasileiro. Ainda se vê esporadicamente até exemplares mais antigos, de motorização 1200, a trafegar normalmente no Brasil.

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  2. Anônimo13:00

    A potência está errada. O carro tem 40 CV DIN às 4000 rpm. E o binário DIN é de 8,9 Kgm às 2000 rpm

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  3. Anônimo13:02

    Já agora a taxa de compressão é de 7,2:1. 6,6: é a dos modelos brasileiros. E esses sim têm 38 CV DIN.

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