BITTER SC, O CORVETTE ALEMÃO...


Erich Bitter começou sua empresa e seus carros especiais como uma espécie de Zora Arkus-Duntov alemão, fazendo um "Corvette" germânico com a bênção da Opel, que não queria fazer um carro de tão pequena série, mas gostava da idéia de ter um esportivo de prestígio com a sua marca e mecânica.


Assim ele lançou primeiro um modelo chamado CD, montado em cima de uma plataforma de Opel Diplomat. uma espécie de topo de linha da marca de Rüsselsheim. Era equipado com um small block 327 de 227 cv e eixo traseiro rígido, mais ou menos o que conhecemos aqui por Daewoo Prince.


Quando o Diplomat  saiu de linha, Bitter bolou um novo carro em cima da plataforma bem mais sofisticada do Senator, que tivemos aqui como o Omega. Alguns saíram ainda com o 327, mas a grande maioria foi equipada com um motor que eu sempre babei: o 3,9 litros seis em linha OHC igual ao 3 litros que  tivemos importado, mas com curso de pistão maior. Com muito torque e 204 cv na versão de 12 válvulas e 240 cv na versão de 24 válvulas, era o motor que eu sonhei para o meu Omega CD...


Existiram três versões: o mais comum coupé, uma berlina (sedã) de quatro portas e um raro conversível de quatro lugares, todos muito parecidos com o Ferrari 365/400/412. Era comumente equipado com câmbio automático, mas as versões manuais eram capazes de mais de 220 km/h.

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