BITTER SC, O CORVETTE ALEMÃO...
Erich
Bitter começou sua empresa e seus carros especiais como uma espécie de
Zora Arkus-Duntov alemão, fazendo um "Corvette" germânico com a bênção
da Opel, que não queria fazer um carro de tão pequena série, mas gostava
da idéia de ter um esportivo de prestígio com a sua marca e mecânica.
Assim
ele lançou primeiro um modelo chamado CD, montado em cima de uma
plataforma de Opel Diplomat. uma espécie de topo de linha da marca de
Rüsselsheim. Era equipado com um small block 327 de 227 cv e eixo
traseiro rígido, mais ou menos o que conhecemos aqui por Daewoo Prince.
Quando
o Diplomat saiu de linha, Bitter bolou um novo carro em cima da
plataforma bem mais sofisticada do Senator, que tivemos aqui como o
Omega. Alguns saíram ainda com o 327, mas a grande maioria foi equipada
com um motor que eu sempre babei: o 3,9 litros seis em linha OHC igual
ao 3 litros que tivemos importado, mas com curso de pistão maior. Com
muito torque e 204 cv na versão de 12 válvulas e 240 cv na versão de 24
válvulas, era o motor que eu sonhei para o meu Omega CD...
Existiram
três versões: o mais comum coupé, uma berlina (sedã) de quatro portas e
um raro conversível de quatro lugares, todos muito parecidos com o
Ferrari 365/400/412. Era comumente equipado com câmbio automático, mas
as versões manuais eram capazes de mais de 220 km/h.
Comentários
Postar um comentário