S-60 em Mechanix Illustrated (setembro 1959)
De Ebay este artigo original a partir de setembro 1959 da Mechanix Illustrated explica em detalhes o Sikorsky S-60 protótipo de helicóptero e seu "potencial" usa. Embora a idéia de uma boate flutuante suspenso por quatro S-60 era elevada, na melhor das hipóteses, o artigo ainda era um ótimo veículo PR para promover Sikorsky ea rotocraft. Digitalizado e preservado nos arquivos CASC, aqui estão as versões digitais para que todos possam compartilhar e desfrutar aqui na internet! Sua especialmente motivador para os membros do nosso museu que estão realizando a restauração real neste mesmo helicóptero para ver estas páginas em mais de 50 anos atrás!
Encontre mais informações sobre o S-60 e da restauração actualmente em curso sobre ela no Connecticut Air & Space Center
1958 Sikorsky S-60 Prototype vôo GuindasteO S-60 foi o último rotor-ofício que Igor Sikorsky pessoalmente trabalhou no projeto, construção e teste de.
Em 1958 Sikorsky começou o trabalho de design no modelo S-60 bimotor heavy-lift helicóptero, uma máquina que incorporou os motores de pistão montado-pod e componentes dinâmicos do anterior modelo S-56 / CH-37. Fuselagem do S-60 foi extremamente simples, consistindo de uma "espinha dorsal" central, que apoiou os motores podded, sistemas de rotor principal e cauda, e uma tripulação de cabina montada nariz. Carga a granel e os passageiros tinham a intenção de ser transportadas em grandes vagens retangulares que poderia ser anexado à parte inferior da coluna central da aeronave, enquanto que os veículos e outras cargas para fora porte estavam a ser funda-içado. Uma S-60 foi construído para avaliação da marinha, mas a embarcação foi encontrada a ser de fraca potência para as suas funções pretendidas e Sikorsky assumiu o projeto de volta para as placas de desenho de uma extensa reformulação. A máquina reconfigurado, o que foi atribuído a designação da empresa S-64A, fez seu primeiro vôo maio 1962 sob o olhar atento dos observadores do Exército.S.Harding "USArmy Aircraft desde 1947", 1990
Primeiro 'grua voadora' helicóptero da Sikorsky foi o Sikorsky S-60, desenvolvido a partir da S-56 e retenção de motor, transmissão e sistema de rotor que da máquina. Trabalho começou em maio de 1958 e foi o protótipo voou em 2 de Março 1969; foi capaz de levantar uma carga útil 5443 kg abaixo do crescimento da fuselagem, eo co-piloto poderia transformar seu assento para enfrentar a ré para controlar a carga e descarga. O protótipo S-60 foi danificado em abril de 1961, mas até então Sikorsky começou a construção de uma versão ampliada, com um rotor principal de seis pás impulsionado por dois motores de turbina 3020kW JFTD-12A. Designado S-64, o protótipo voou em 09 maio de 1962.D.Donald "A Enciclopédia completa de Aircraft World" de 1997A Sky Crane foi o último dos bebês pessoais de Igor Sikorsky. Foi o resultado direto dos S-60 experimentos que foram feitas com o trem de acionamento do pistão H-37.
Aqui é Igor e sua equipe de engenharia para um vôo rápido debaixo do primeiro guindaste. Em que o S-60 vôo, o piloto foi Jack Peterson, e seu co-piloto era Jim Kay. Após a decolagem, Jim verificado para ver se a plataforma estava se comportando em si, como ele olhou para trás para olhar, ele disse a Pete ", Pete, não fazer nada repentino!""O que está errado, é o balanço de carga?", Perguntou Pete."Não, pior. O Velho é acordado e andando! "Parece que Igor tinha desfeito o cinto e começou a passear pela pequena plataforma, alheio ao fato de que não havia corrimão, ou que eram 1.500 pés acima do chão! Depois de muita gesticulação extenuante, Igor obteve o dica e sentou-se!
Encontre mais informações sobre o S-60 e da restauração actualmente em curso sobre ela no Connecticut Air & Space Center
O S-60 em toda sua glória ... (Sikorsky Arquivo) |
Em 1958 Sikorsky começou o trabalho de design no modelo S-60 bimotor heavy-lift helicóptero, uma máquina que incorporou os motores de pistão montado-pod e componentes dinâmicos do anterior modelo S-56 / CH-37. Fuselagem do S-60 foi extremamente simples, consistindo de uma "espinha dorsal" central, que apoiou os motores podded, sistemas de rotor principal e cauda, e uma tripulação de cabina montada nariz. Carga a granel e os passageiros tinham a intenção de ser transportadas em grandes vagens retangulares que poderia ser anexado à parte inferior da coluna central da aeronave, enquanto que os veículos e outras cargas para fora porte estavam a ser funda-içado. Uma S-60 foi construído para avaliação da marinha, mas a embarcação foi encontrada a ser de fraca potência para as suas funções pretendidas e Sikorsky assumiu o projeto de volta para as placas de desenho de uma extensa reformulação. A máquina reconfigurado, o que foi atribuído a designação da empresa S-64A, fez seu primeiro vôo maio 1962 sob o olhar atento dos observadores do Exército.S.Harding "USArmy Aircraft desde 1947", 1990
O S-60 em toda sua glória ... (Sikorsky Arquivo) |
Primeiro 'grua voadora' helicóptero da Sikorsky foi o Sikorsky S-60, desenvolvido a partir da S-56 e retenção de motor, transmissão e sistema de rotor que da máquina. Trabalho começou em maio de 1958 e foi o protótipo voou em 2 de Março 1969; foi capaz de levantar uma carga útil 5443 kg abaixo do crescimento da fuselagem, eo co-piloto poderia transformar seu assento para enfrentar a ré para controlar a carga e descarga. O protótipo S-60 foi danificado em abril de 1961, mas até então Sikorsky começou a construção de uma versão ampliada, com um rotor principal de seis pás impulsionado por dois motores de turbina 3020kW JFTD-12A. Designado S-64, o protótipo voou em 09 maio de 1962.D.Donald "A Enciclopédia completa de Aircraft World" de 1997A Sky Crane foi o último dos bebês pessoais de Igor Sikorsky. Foi o resultado direto dos S-60 experimentos que foram feitas com o trem de acionamento do pistão H-37.
Para um passeio ... (Sikorsky Arquivo) |
Aqui é Igor e sua equipe de engenharia para um vôo rápido debaixo do primeiro guindaste. Em que o S-60 vôo, o piloto foi Jack Peterson, e seu co-piloto era Jim Kay. Após a decolagem, Jim verificado para ver se a plataforma estava se comportando em si, como ele olhou para trás para olhar, ele disse a Pete ", Pete, não fazer nada repentino!""O que está errado, é o balanço de carga?", Perguntou Pete."Não, pior. O Velho é acordado e andando! "Parece que Igor tinha desfeito o cinto e começou a passear pela pequena plataforma, alheio ao fato de que não havia corrimão, ou que eram 1.500 pés acima do chão! Depois de muita gesticulação extenuante, Igor obteve o dica e sentou-se!
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