Peugeot 404 Break '1962–78



O Peugeot 404 é um carro da marca Peugeot produzido a partir de maio de 1960. Será em maio de 1962, o primeiro sedan série francesa (como o primeiro cupê / conversível) equipado com um motor de injecção.
O 404 foi retirada do catálogo francês em outubro de 1975, com excepção da van, que foi vendida na França até 1979. A produção foi prorrogado por vários anos no estrangeiro: mais 404 utilitários foram montados em 1989 na fábrica de Mombasa (Quênia).
De 1960 a 1975 cópias 2.885.377 (todas as versões) saiu das linhas de montagem, incluindo 1,672,395 sedans.

                                       

História
Quando, em 1955, a empresa tem o Sochaux 403, logo após o lançamento do Citroën DS. O cliente tradicional realmente não sucumbiu a suspensão hidráulica especialmente quando os primeiros problemas técnicos rapidamente emergiu, mas o Conselho Executivo da Peugeot reagiu muito rapidamente, coisa muito incomum para o fabricante. Até o final de 1955, a decisão de lançar um estudo urgente de o sucessor do 403 foi feita, ele seria chamado 404.
Um primeiro projecto com um motor V8 e uma suspensão hidráulica é considerado mas rapidamente abandonada. Os problemas do concorrente ter precipitado esta decisão. Em pleno período de guerra de Suez, Peugeot apostar em um sedan familiar tradicional, mas aparência moderna. Muito satisfeito com sua primeira colaboração com o coachbuilder italiano Pininfarina, que foi o autor do 403, Peugeot gestão deu-lhe o estudo de 404, mas com um peso restrição, reduziu o tempo de estudo, com a possibilidade para encontrar, nas obras de mestre projeto, um projeto pronto. Pininfarina proposto o estudo dará Fiat Fiat 1800/2100 eo Austin britânico. Com algumas alterações aprendi a aceitar que estes dois fabricantes Peugeot revela um corpo semelhante e nasceu 404 em apenas três meses.
A parte mecânica ela tinha apenas alguns estudos, porque ela recuperou totalmente da do 403 com um motor cujo deslocamento foi aumentada para 1,6 litros e potência de 65 Ch. O motor será equipado com o poder de injecção 86 Ch em 1963 para corrigir o desempenho médio também.
Característica
O 404 foi recusado em todos os organismos: sedan, wagon (5 assentos, família de 7 lugares ou de negócios), cupê, conversível e caminhão de recolhimento (ou despejo de encerado) e foi equipado com diferentes motores: carburador, injeção de combustível ou diesel. Ao vencer várias vezes as Leste Rally Safari Africano graças à sua robustez, o 404 tem contribuído para o prestígio da marca e não apenas no continente Africano (ver gráficos abaixo).
Se os 404 restos mortais, como o anterior Peugeot 203 e 403, um eixo traseiro alimentado e da alavanca de velocidades roda, que agora adota molas de suspensão dianteira (molas) em vez do tradicional mola transversal Agora, uma vez que as lâminas 201.
O estilo elegante e reta do 404, desenhado por Pininfarina, opõe-se às curvas maciças do 403 foi inspirado por aqueles do Austin A55 Cambridge / Oxford e Morris Fiat 1800/2100 de 1959, também desenhado por Pininfarina. O corpo do 404 incorpora as mais recentes elementos da moda de estilo nos Estados Unidos: o pára-brisa panorama (com comentários sobre os lados) e da asa traseira, ambas tratadas com grande contenção pelo designer italiano. As janelas laterais são ainda plana (eles não se tornarão convexo no 504) e total da área envidraçada é favorecido por invólucros de janelas planos (que é encontrado em todos os futuros até que o Peugeot 305) e através de removendo defletores portas dianteiras vantajosamente substituídos por novas aberturas laterais cortados em ambos os lados no painel. Os interiores serão revisadas regularmente para melhorar significativamente a segurança passiva (o acidente).
Excluindo um tango vermelho surpreendente, lançamento de cor, os primeiros modelos são identificados pelo cromo cerca janelas e rodas pintadas em uníssono com o corpo. Como outros carros da época, os pára-choques de aço adesivos para preencher a borracha. A porta de combustível é artisticamente escondido atrás da placa de número traseiro. O equipamento de modo diferente e variantes acontecer primeira máquina de lavar comercial, enquanto os últimos conversíveis obter estofamento de couro, luzes adicionais.
O novo Peugeot 404 foi apresentado à imprensa automotiva, 9 de maio de 1960, que aluga seu conforto e comportamento em estrada suspensão. Vai ser mais grave nos tambores de freio feitos de quatro econômica, além disso, sem assistência, o que é comum na época. Peugeot crítica dormindo com os chamados tambores assistida termoestáveis ​​1964 (ainda opcional no primeiro) correspondentes jantes trave. Estes freios são de um (cilindro 2 master com um rácio de impulso de julho 3-04 agora) muito alta eficiência, mas uma manutenção exigente, eles acabarão por ser substituído (com uma assistência inferior) em 1968 sozinho, por freios dianteiros a disco já utilizado pela maioria dos fabricantes. Por contras, a inovação já em curso com o 403 para o mercado um Indenor diesel, amplamente utilizado como um táxi, não terá direito a travagem melhorias. Não apenas como sedans ou peruas caminhões a diesel retêm freios a tambor desassistidas, mas mas estranhamente jantes não originais ventillées3 ainda abandonados há alguns anos atrás ... 

Em 1965, um protótipo baseado no conversível foi desenvolvido para bater recordes mundiais com um motor diesel (Categoria A3 Grupo 3) em duas versões (classe 7). O carro vai carro cadeia quarenta registros sobre o anel de velocidade Montlhéry. Peugeot vai competir como Mercedes Benz com um motor tão pouco conhecida do público e não-usitée geral na Europa, se não os únicos dois fabricantes. Hoje esta cópia original é mantido no museu da Aventura Peugeot em Sochaux. Foi conduzido por Roger Lageneste (Membro da Peugeot e da família corrida profissional, ver detalhes de seus próprios registros), C. Besnardière, J. Gerard Du Ginestoux, e C. Techkemian. Registros-chave:
• 5000 km em 31 horas a 160 kmh média em junho (2.163 cm³) do motor.
• 11.000 quilômetros em 72 horas a 161 kmh média em julho (1948 motor cm³).
De acordo com os hábitos da marca, a 404 tarde carreira vai durar por mais de cinco anos em versões restritas procurando assim promover as vendas do novo 304 e 504.



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