Grumman G-44 Widgeon
O Grumman G-44 Widgeon é uma de cinco pessoas, pequenos
aviões, bimotor anfíbio Foi designado J4F pela Marinha dos Estados Unidos e da
Guarda Costeira e OA-14 pelos Estados Unidos Army Air Corps e Forças Aéreas do
Exército dos Estados Unidos.
Design e desenvolvimento
O Widgeon foi originalmente projetado para o mercado civil. É menor, mas de outra forma semelhante à de Grumman anterior Goose G-21, e foi produzido de 1941 a 1955. A aeronave foi usada durante a Segunda Guerra Mundial como uma pequena patrulha e máquina de utilidade pela Marinha dos Estados Unidos, US Coast Guard e pela Real Fleet Air Arm Marinha.
O primeiro protótipo voou em 1940, ea primeira aeronave de produção foi para a Marinha dos Estados Unidos como um avião anti-submarino. No total, 276 foram construídas por Grumman, incluindo 176 para os militares. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles servido com a Marinha dos EUA, Guarda Costeira, Patrulha Aérea Civil e da Força Aérea do Exército, bem como com a Marinha Real Britânica, que lhe deu o nome do serviço Gosling.
História operacional
Em 1º de agosto de 1942, um J4F-1 pilotado por US Coast Guard Patrol Squadron 212 baseado fora de Houma, Louisiana e pilotado pelo Chefe do piloto da aviação Henry manchado branco e atacou um submarino alemão na costa da Louisiana. White relatou o submarino afundou, e ele foi posteriormente creditado com afundando U-166 e premiado com o Distinguished Flying Cross.
No entanto, o naufrágio do U-166 foi encontrado sentado perto do naufrágio do SS Robert E. Lee em Junho de 2001 por uma equipe de exploração de petróleo trabalhar para a BP Amoco e Shell Oil Company. O naufrágio do U-166 em 30 de julho (ou seja, dois dias antes do voo Widgeon) agora é creditado para patrulhar embarcações de PC-566 escoltando o Robert E. Lee.
Widgeon de White é agora pensado para ter feito um ataque mal sucedido contra o U-171, um Tipo IXC U-boat idêntico ao U-166 que relataram um ataque aéreo coincidente com o ataque de branco. U-171 não foi danificado pelo ataque de branco, mas foi afundado quatro meses depois, no Golfo da Biscaia.
Em 1º de agosto de 1942, um J4F-1 pilotado por US Coast Guard Patrol Squadron 212 baseado fora de Houma, Louisiana e pilotado pelo Chefe do piloto da aviação Henry manchado branco e atacou um submarino alemão na costa da Louisiana. White relatou o submarino afundou, e ele foi posteriormente creditado com afundando U-166 e premiado com o Distinguished Flying Cross.
No entanto, o naufrágio do U-166 foi encontrado sentado perto do naufrágio do SS Robert E. Lee em Junho de 2001 por uma equipe de exploração de petróleo trabalhar para a BP Amoco e Shell Oil Company. O naufrágio do U-166 em 30 de julho (ou seja, dois dias antes do voo Widgeon) agora é creditado para patrulhar embarcações de PC-566 escoltando o Robert E. Lee.
Widgeon de White é agora pensado para ter feito um ataque mal sucedido contra o U-171, um Tipo IXC U-boat idêntico ao U-166 que relataram um ataque aéreo coincidente com o ataque de branco. U-171 não foi danificado pelo ataque de branco, mas foi afundado quatro meses depois, no Golfo da Biscaia.
Operações pós-guerra
Após a guerra, a aeronave Grumman redesenhado para torná-lo mais adequado para operações civis. Um novo casco melhorou sua manipulação água, e seis assentos foram instalados. Um total de 76 do novo G-44A foram construídos por Grumman, o último a ser entregue em 13 de Janeiro de 1949. Outros 41 foram produzidos sob licença pela Société de Construção Aero-Navale (SCAN) em La Rochelle, França, como o SCAN -30. A maioria destes acabou nos Estados Unidos.
McKinnon Empresas em Sandy, Oregon convertido mais de 70 widgeons para "Super widgeons." A conversão recursos substituindo os motores com 270 hp (201 kW) Avco Lycoming motores plana e seis pistões GO-480-B1D, e várias outras modificações, incluindo aviônicos modernos, hélices de três pás, janelas maiores, melhor insonorização, saídas de emergência, e aumento de peso máximo de decolagem. Flutuadores nas pontas das asas retráteis são opcionais.
Após a guerra, a aeronave Grumman redesenhado para torná-lo mais adequado para operações civis. Um novo casco melhorou sua manipulação água, e seis assentos foram instalados. Um total de 76 do novo G-44A foram construídos por Grumman, o último a ser entregue em 13 de Janeiro de 1949. Outros 41 foram produzidos sob licença pela Société de Construção Aero-Navale (SCAN) em La Rochelle, França, como o SCAN -30. A maioria destes acabou nos Estados Unidos.
McKinnon Empresas em Sandy, Oregon convertido mais de 70 widgeons para "Super widgeons." A conversão recursos substituindo os motores com 270 hp (201 kW) Avco Lycoming motores plana e seis pistões GO-480-B1D, e várias outras modificações, incluindo aviônicos modernos, hélices de três pás, janelas maiores, melhor insonorização, saídas de emergência, e aumento de peso máximo de decolagem. Flutuadores nas pontas das asas retráteis são opcionais.
Variantes
L-44
Variante de produção principal, a 200 construídos (números de série 1201 - 1400). Incluindo a série J4F militar variantes listadas abaixo.
G-44A
Melhoria da variante de produção do pós-guerra com casco redesenhado, 76 construídos (números de série 1401 -. 1476.)
J4F-1
G-44 para a Guarda Costeira dos EUA, com três assentos, 25 construídos.
J4F 2-
Versão Marinha dos Estados Unidos da J4F-1 com interior de 5 lugares, 131 construído.
OA-14
Quinze G-44s impressionado em serviço durante a guerra com os Estados Unidos Forças Aéreas do Exército.
OA-14A
Uma nova aeronave para o Corpo de Engenheiros.
Gosling I
Quinze J4F-2s transferido para a Marinha Real, mais tarde renomeado Widgeon I
SCAN 30
G-44A licença-construído na França usando padrões métricos e não anodizado como eram aeronaves Grumman-construído original, construído 41 (números de série 1 -. 41.)
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