Cockpit



Reconhecer que avião? Sim, o bom e velho C-54 Skymaster. Eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco como TAP ordenou este avião, a TAP expectativas também teve e qual o que a importância deste avião para o futuro da TAP.
Quando TAP foi formada a idéia era comprar a partir do excedente guerra do bem fiel velho C-47 Dakota e também para obter alguns C-54 Skymasters 4 de motores para iniciar um serviço para o Brasil. Portugal na época já era servido por Panair e seus l049 de, por isso, seria como uma chance de competir com eles. O pedido foi donne a KLM eo que TAP pediu KLM era descobrir "um avião mais próximo possível com o DC-4-1009" e KLM fato preencheu esse pedido, mas unfortunetely o avião que a TAP conseguiu foi o C-54A, um avião com uma gama muito limitada e equipada com a P & W R2000 / 7 um motor muito, muito infame que deu um monte de problemas para a TAP.
Quando o primeiro C-54A Skymaster foi apresentado em Portugal technitians TAP já sabia que a TAP só poderia operar este avião com apenas 20 passageiros em qualquer travessia do Atlântico Sul ... muito ruins desde o início. Também a possibilidade de usar este avião na África foi restrita devido à falta de infra-estruturas, tanto em Angola e em Moçambique! Assim, a única TAP mercado poderia usar o C-54 estava voando para Europa. Então, o que nós tivemos no final dos anos 40 foi a utilização dos C-47 / C-53 da à África e ao C-54 para a Europa, pela primeira vez em Paris Le Bouget no dia 10. Agosto 1948 e Londres Northolt, no dia 27. De maio de 1949. A TAP recebeu 4 Skymasters do C-54A com os seguintes registros e números de série:

CS-TSA C / nr: 3072
CS-TSB C / nr: 3059
CS-TSC C / nr: 3069
CS-TSD C / nr: 7487

Se você observar de perto, a primeira de 3 C-54A-DO eram de facto a partir do lote muito cedo builted nos primeiros meses de 1943 .... assim que estes C-54 da já estavam obsoletos então !!! Vale a pena notar que a TAP perdeu um C-54A (CS-TSB) durante 1948, sem qualquer perda de pessoas (há relatos de que se tratava de uma aterragem pesada em um vôo trainning ...).
Em 1954, a C-47 / C-53 da finnally deixou rotas de África e do C-54 da fui nessas rotas apenas por um mero ano. TAP já tinha encomendado o L1049G Super Constellation para aumentar a sua rede para a África. Em 1955, a TAP recebeu sua marca New Super Constellations eo velho fiel C-54 Skymaster iria ficar até o final da década de 50. Entre 1958/1959 TAP arrendado outro L1049, desta vez um modelo de H, que foi utilizada na África, mas também na Europa. Assim, podemos dizer que, após a chegada do Super Constellation TAP manteve o C-54 Skymaster na Europa, mas também tem o reforço da Lockheed na rede. TAP recebeu dois mote L1049G de, em 1961, e que foi a canção Swann para o C-54. Com estes dois novos Super Constellations TAP poderia finnally aposentar o C-54 Skymaster e ao mesmo tempo operar uma frota toda L1049G Super Constellation até a chegada do primeiro jato. TAP tinha duas opções sobre a jato, ou eles poderiam obter jatos de longo curso (e que foi muito difícil porque ambos Douglas e Boeing teve sua linha já está cheio) ou poderiam manter as Constelações Supr sobre o negócio de longa distância por um tempo e entrar em um curto espaço de jatos curto / médio prazo, e que foi a opção TAP fez, ordenando 3 Caravelle VI-R.
Retomando, o C-54 Skymaster foi "plano" para abrir a Europa para a TAP, que era um bom plano para aquela rota, ele deu a chance para a TAP a utilizar os instrumentos de navegação mais moderno na época e que o reconhecimento abriria caminho para a TAP - quando eles receberam o Caravelle VI-R - para espalhar a sua rede europeia para outros destinos como a Suíça, Bélgica, Dinamarca, etc, etc.
Saudações                      

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