Boeing B307



Historia

 O Boeing 307 Stratoliner Modelo foi o primeiro transporte comercial de alta altitude do mundo eo primeiro avião de quatro motores em serviço doméstico regular. Com nomes como Arco-Íris, Comet, Flying Cloud e Apache, o Stratoliner definir novos padrões para velocidade e conforto.
Sua cabine pressurizada permitiu que o avião de voar acima mau tempo, a uma altitude de 20.000 pés (6096 metros) - maior do que qualquer outro meio de transporte do seu tempo. Sua fuselagem circular desde o máximo de espaço para os cinco membros da tripulação e 33 passageiros. A-wide de 12 pés quase (-wide de 3.6 metros) cabine tinha espaço para camas confortáveis ​​para quem viaja de noite.
Os Stratoliners atraiu a atenção do multimilionário Howard Hughes, que comprou um para si próprio e transformou-a em uma "penthouse voando" com um quarto principal, duas casas de banho, uma cozinha, um bar e uma sala ampla. Hughes vendeu para um milionário do petróleo do Texas, e ele acabou se tornando um barco Florida.
O Stratoliner foi o primeiro avião a ter um engenheiro de vôo como um membro da tripulação. O engenheiro era responsável por manter as configurações de energia, pressurização e outros subsistemas, deixando o piloto livre para se concentrar em outros aspectos do vôo da aeronave.
Boeing construiu 10 Stratoliners. Em 1940, os 307s começou a voar rotas para a América Latina e de Nova York a Los Angeles, Califórnia. A produção parou no início da guerra, e cinco foram convocados para o Comando de Transporte do Exército como C-75 transportes militares.
A última Stratoliner restante, pilotado pelo Pan-Americana como Clipper Flying Cloud, foi comprada pela National Air and Space Museum do Smithsonian em 1969. Depois de ser armazenada no deserto do Arizona por 20 anos, foi restaurado na Boeing em Seattle, Wash., E em agosto de 2003, ele voou para a sua nova casa na exposição permanente na nova instalação companheiro do museu, o Steven F. Udvar-Hazy Center, perto de Washington, DC, Aeroporto Internacional de Dulles.

Especificações técnicas
Modelo 307 Stratoliner
Primeiro voo 31 de dezembro de 1938
Número do modelo SA-307B e C-75
Classificação Comercial e de transporte militar
Span 107 pés 3 polegadas
Comprimento 74 pés 4 polegadas
Peso bruto 42.000 libras
Velocidade Máxima 246 mph
Velocidade de cruzeiro 220 mph
2.390 milhas variar
Tecto 26.200 pés
Poder Quatro mil cavalos de potência motores Wright Cyclone
Alojamento 5 tripulantes, 33 passageiros

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