LAMBORGHINI
LAMBORGHINI Miura & 400 GT |
Lamborghini Gallardo Superleggera |
Lamborghini Gallardo Superleggera |
Lamborghini
Huracán
O Lamborghini Huracán é um carro esportivo construído pela empresa italiana Lamborghini, substituindo a versão Gallardo, uma das mais bem sucedidas da companhia.
Como é tradição na marca Lamborghini, o nome Huracán surgiu do lendário touro de lide indultado na praça Real Maestranza de Sevilla.
Descrição
O Huracán utiliza o mesmo bloco do motor do anterior Gallardo, um 5,2 litros V10. As alterações introduzidas permitiram aumentar a potência dos 550 cv do Gallardo LP-550-2 para 610 cv. O Huracan acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 3,0 segundos e alcança a marca de 200 km/h em 9,5 segundos.
É possível conduzir o carro em três modos, são eles: Strada, Sport e Corsa que modificam o comportamento do carro. A caixa de velocidades tem dupla embreagem e sete relações.
Chassis híbrido
O Huracán utiliza um novo tipo de chassis. A nova tecnologia do chassis foi desenvolvida em conjunto com a Audi e utiliza a chamada "fibra de carbono forjado". A nova estrutura de carbono e alumínio na carroceria permite que o veículo seja 10% mais leve e chegando a ser 50% mais rígida do que a do Gallardo.
Versão para competição - Huracan Super Trofeo
A Lamborghini lançou em agosto de 2014 uma versão destinada à competição do Huracan. O Huracan Super Trofeo tem mais 9cv do que a versão de série, tração traseira e um conjunto de apêndices aerodinâmicos especiais. Este carro foi especialmente fabricado com a ajuda da Dallara para o troféu monomarca organizado pela Lamborghini, o Lamborghini Blancpain Series com provas em três continentes (Ásia, Europa e América do Norte)
mais isso é História
O Lamborghini Huracán é um carro esportivo construído pela empresa italiana Lamborghini, substituindo a versão Gallardo, uma das mais bem sucedidas da companhia.
Como é tradição na marca Lamborghini, o nome Huracán surgiu do lendário touro de lide indultado na praça Real Maestranza de Sevilla.
Descrição
O Huracán utiliza o mesmo bloco do motor do anterior Gallardo, um 5,2 litros V10. As alterações introduzidas permitiram aumentar a potência dos 550 cv do Gallardo LP-550-2 para 610 cv. O Huracan acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 3,0 segundos e alcança a marca de 200 km/h em 9,5 segundos.
É possível conduzir o carro em três modos, são eles: Strada, Sport e Corsa que modificam o comportamento do carro. A caixa de velocidades tem dupla embreagem e sete relações.
Chassis híbrido
O Huracán utiliza um novo tipo de chassis. A nova tecnologia do chassis foi desenvolvida em conjunto com a Audi e utiliza a chamada "fibra de carbono forjado". A nova estrutura de carbono e alumínio na carroceria permite que o veículo seja 10% mais leve e chegando a ser 50% mais rígida do que a do Gallardo.
Versão para competição - Huracan Super Trofeo
A Lamborghini lançou em agosto de 2014 uma versão destinada à competição do Huracan. O Huracan Super Trofeo tem mais 9cv do que a versão de série, tração traseira e um conjunto de apêndices aerodinâmicos especiais. Este carro foi especialmente fabricado com a ajuda da Dallara para o troféu monomarca organizado pela Lamborghini, o Lamborghini Blancpain Series com provas em três continentes (Ásia, Europa e América do Norte)
mais isso é História
Lamborghini Murciélago LP640
O Murciélago é o modelo desportivo que foi apresentado pela Lamborghini em 2001 como linha 2002 em substituição do famoso Lamborghini Diablo. Foram lançadas posteriormente as versões Roadster e LP640. O modelo é divulgado nos jogos da Midnight Club 3: DUB Edition, Midnight Club: Los Angeles, Gran Turismo 5 e série Need for Speed. O ex-jogador de futebol Romário encomendou uma unidade logo no lançamento e foi o primeiro dono deste carro na América Latina. O jogador já teve um Diablo e um Countach e é o cliente preferencial da Lamborghini.
Sua carroceria é quase toda feita de fibra de carbono, que serve para aliviar o peso (aliás, é o 1° Lamborghini a ser feito com esse material; todos os antecessores eram 100% aço), e possui rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixíssimo (245/35 nas dianteiras e 335/30 nas traseiras).
Cada cavalo do motor carrega apenas 2,6 kg – pouco mais do que a recém-apresentada Ferrari 458 Italia, que tem 2,42 kg/cv. Italia e Murciélago aceleram de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, conforme dados das respectivas fabricantes. Mas só o Lamborghini chega a 345 km/h (20 km/h a mais que o modelo da Ferrari).
Comentários
Postar um comentário