VW-1600-Variant



Foi apresentado ao Tipo 3 1961 no Salão Internacional do Automóvel (IAA) em 1500 sob o nome de VW station wagon e sedan.
Até Baustop e, portanto, a formação dos ventos comerciais do tipo 3 foi construída quase 2,6 milhões de vezes.

O recurso especial do cara 3 foi, ele foi extraditado apenas como um 2-porta, o castelo ea versão da propriedade com um.

A atribuição de os nomes de tipo 3 foi realizado em ordem cronológica por parte da VW. Então o besouro estava escondido atrás de Tipo 1, Tipo 2 é a VW Transporter (VW Bus) e tipo 4, o último motor traseiro VW refrigerado a ar em 1968

No conceito básico (e a distância entre eixos) era do tipo 3 idêntico ao besouro. Mas o tipo 3 criado como carro de médio porte com o seu corpo moderno e maior e, portanto, o espaço maior significativamente do besouro de.
A versão wagon chamado Variant (o primeiro VW com este nome do modelo) foi muito popular entre os compradores de tipo 3, por isso, alcançar aqueles em 1970 foram responsáveis ​​por 43% de todas as aprovações das 3s tipo.

As características essenciais em comparação com o Beetle foram a uma de maior capacidade e refrigeração aérea alterado. Assim, o ventilador na extremidade da cambota foi flange e, por conseguinte, não ficar sobre o motor. Além disso, o arrefecedor de óleo foi instalado encontram-se agora que produziu uma melhoria no desempenho do arrefecimento do cilindro 3. Na versão antiga foram superaquecimento no cilindro 3 a causa de danos no motor (apreensão de pistão), devido ao radiador de óleo de pé.

O motor do tipo 3 foi instalado posteriormente no VW Bus T3 (até 1982), a VW 411/412 ea VW-Porsche 914/4.

Embora o motor plana foi um pouco mais, mas ele construiu, assim, significativamente mais plana (40cm menos) que tornou possível apenas pela realização Kombi eo acesso do tronco do lado de fora com a limusine.
No entanto, a desvantagem foi que você teve para descarregar a bagagem só para ir para o motor, porque a porta de serviço foi criado para o piso da bagageira.

Além disso, todas as versões tinha mais bagagem para obter o tipo 3 da bagageira da frente Beetle famoso, que por um lado era maior e melhor concebido sob.

O final de 1962 do tipo 3 "1600E" foi então introduzido, o 1600E foi o primeiro carro de produção alemã, que foi equipado com uma injecção electrónica de combustível (Bosch D-Jetronic).

O custo de uma combinação Tipo 3 ascenderam nesse momento para 6300DM que mais do que um besouro 1000DM eram.

Alterações Ano
1961 VW 1500 aparece como uma station wagon e notchback
1963 1500S com dois motores a gasolina (54HP), alterações nas luzes traseiras e sinais de volta, S-modelos com acabamento cromado, VW em 1500 rebatizado como 1500N, modelos N sem acabamento cromado e instalações simples
1962 Publicação do modelo cupê Karmann Ghia.
1965 VW TL 1600 (sedan turnê) disponível com hatchback e um motor maior, continue com 54 PS, 1500 N renomeado em 1500 A, com plano atual Einvergaser e 45 hp, notchback sedan inicialmente apenas como um modelo padrão
1966 Elétrico sistema de 12 volts versão, sedan notchback com melhores instalações como o VW 1600 L disponível desde 1600 TL não cumpria com aprovação unânime corpo hatchback. Os modelos foram agora referido como o VW 1600; o VW 1600 A com 45 PS tem continuado a um motor com 1,5 litros de deslocamento.
1967 modelo automático com eixo traseiro moderno braço semi-fuga. O motor de 54 cavalos-força foi opcionalmente disponível com o sistema de injeção Bosch D-Jetronic disponíveis: primeiro padrão de injeção eletrônica de combustível no mundo. Em agosto de 1967 (ano modelo 1968) do bocal de enchimento do reservatório de combustível é apenas como o Beetle (Tipo 1) por meio de uma porta fora de chegar e não só depois de abrir o capô dianteiro.
1969 revisão óptica do corpo ("Long Schnauzer"), pára-choques largos, grandes sinais de volta dianteiros e luzes traseiras, outra posição da placa de licença em TL. Eliminação do eixo oscilante traseiro; os carros de transmissão manual foi dado o braço de suspensão semi-final.

No geral, 2.583.015 peças do tipo 3 foram construídos, dos quais quase a metade foi entregue como um Variant (1.202.483 unid.).

Houve também um conversível (que foi derivado do cupê Karmann Ghia e-sedan) e trabalhou em um modelo de 4 portas do tipo 3, mas estes nunca foram liberados para produção em série. No entanto, um modelo de 4 portas na Autostadt em Wolfsburg é o museu de fábrica.

Os números de produção:
Os números de modelo
Notchback sedan (1968-1971) 24.475
Hatchback TL (1970-1976) 109 515
Variant (1969-1977) 256 760
Variante II (1977-1980) 41 002

Especificações Técnicas:
 1500 1500 1500 N 1500 S A, 1600 A 1600, 1600 G, 1600 TL LE 1600, 1600 TLE
Sobrecarga do motor (aplica-se a todas as variantes) apartamento construído de quatro cilindros de quatro tempos motor boxer traseiro da árvore de cames central, refrigerado a ar através de varetas e balancins accionado válvulas banho de óleo; Ordem de ignição 1-4-3-2
Cilindrada 1.493 cm3 1.493 cc 1493 cc 1584 cc 1584 cc
Diâmetro x curso 83 x 69 milímetros x 69 milímetros 83 83 x 69 milímetros 85,5 x 85,5 x 69 milímetros 69 milímetros
Carburador / injeção, um apartamento de dois atual FallstromSolex 32 PDSIT um plano atual de dois downdraft Bosch D-Jetronic
Transmissão de quatro velocidades, todo-synchromesh de quatro velocidades, todo-synchromesh de quatro velocidades, todo-synchromesh de quatro velocidades, todo-synchromesh, de 1967 até três velocidades, automática de quatro velocidades totalmente sincronizada, de 1967 até três velocidades totalmente automático
Elétrico de 6 volts alternador de 200 watt, bateria de 6 volts 77 Ah alternador de 200 watt, bateria 77 Ah 12 Volt de 8/1966 8/1966 de 12 volts a partir de 12 volts a partir de 8/1966
Freios, freio a tambor disco de freio disco de freio tambor de freio disco de freio dianteiro
Freios de travões de tambor tambor de freio tambor de freio tambor de travões de tambor de freio traseiro
Distância entre eixos 2.400 milímetros 2.400 milímetros 2.400 milímetros 2,400 milímetros 2400 milímetros
A velocidade máxima 125 kmh 135 kmh 125 kmh 135 kmh 135 kmh
Período de construção 1961-1965 1963-1965 1965-1973 1965-1973 1968-1973










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