Ford 1930 "WOODY" STATION WAGON



Chassis No. A3641874

Bege e preto com acabamento em madeira natural e interior marrom escuro

Motor: quatro cilindros em linha, 200.5ci, 40bhp em 2,200rpm; Caixa de câmbio: manual de três marchas; Suspensão: eixo sólido com folha-molas; Freios: quatro tambor roda. Movimentação da mão esquerda.

Em comparação com seu antecessor Modelo T Modelo A produção teve uma vida muito mais curta, no valor de cerca de cinco anos. Mesmo naqueles tempos, quatro milhões e meio de exemplares foram vendidos - um recorde que permanece até hoje. O motor de side-válvula de 3,3 litros acidentada desde 40bhp em 2,200rpm. Com o seu tipo de correr três velocidades, o Modelo A foi capaz de enfrentar quaisquer condições da estrada devido ao seu imenso torque de baixo para baixo e, assim, desde que o chassis ideal para diferentes estilos de carroçaria.

Com poucas exceções, a madeira tinha sido quase exclusivamente designado para Ford estruturas corporais automóvel e acabamento interno até que a station wagon-wood bodied veio junto como um novo modelo em abril de 1929. Ao contrário do resto do estabelecimento Detroit, Ford foi um dos poucos a realmente produzir seus próprios órgãos de madeira. Quase todo o resto foram construídas por empreiteiros independentes, como Ypsilanti Móveis, JT Cantrell e Hercules. Ford corpos vagão da estação foram construídos a partir de madeira colhida em Iron Mountain indústrias madeireiras da empresa na península superior de Michigan. Grande parte da madeira usada para construir estação Ford vagões entrou na construção da cabeça de cartaz, que consistiu de comprimento, ripas de cinzas brancas; os painéis das portas interiores eram de mogno e os painéis exteriores eram uma combinação de mogno e vidoeiro.

O elegante de quatro portas, madeira-bodied station wagon foi o segundo modelo mais caro da linha Ford, custa US $ 625 em 1930. O "Woody", um apelido dado aos carros, muitos anos depois, manteve-se na linha de Ford até civil produção de automóveis foi oficialmente interrompida em 02 de fevereiro de 1942 eo último automóvel americano antes da guerra, um Ford Sedan, saiu da linha de montagem. A perua Ford madeira-bodied foi um dos primeiros modelos de volta na produção após a guerra.

O Woody tem o termômetro radiador opcional e vem completo com todas as cortinas laterais, e mais importante, o compartimento de armazenamento adequado de cortina laterais com dobradiças de piano sob a porta da bagageira. Equipado com três fileiras de assentos, deve ser um divertimento e carro prático para uma família.

Creme Cor Externa Preto com Pára-lamas e painéis de madeira
Cor Interior Preto
Quilometragem 714 Milhas
Motor 3.3 litros de 4 cilindros
Transmissão 3 velocidade





































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas