Publicidade



Queluz4Classics organiza I Expo Classics de Queluz “Rota dos Palácios”










O Queluz 4 Classics, teve o seu começo, com a Paixão de quatro amigos, por veículos clássicos de quatro e duas rodas, dando assim origem a esta página. Com o objectivo de ser um ponto de encontro e de divulgação para todos aqueles que residam no concelho de Sintra e apaixonados por clássicos – automóveis, motos, bicicletas.

O grupo promove, não só, a troca de ideias, a partilha de eventos e encontros, como também, a criação inclusive de uma secção de compra e venda de peças e acessórios de automóveis antigos e de restauros de veículos clássicos. Aqui cruza-se o glamour de automóveis dos anos quarenta a sessenta com a revolução dos anos setenta e oitenta, dos automóveis de época às máquinas de ralis e estrada, com os conceitos de construção automóvel de raíz nacional às grandes marcas internacionais. Estivemos presentes em dois mil e catorze, na maioria das exposições nacionais, sendo algumas com forte presença internacional de automóveis, motos clássicas e automobilía, entre elas, destacam-se assim, o Cartaxo, Moita, Rio Maior, Lisboa, Aveiro, Cascais, Ribatejo, Caldas da Rainha, marcando presença também, no Circuito do Estoril nas Provas de Clássicos e no Estoril Racing Festival.

I Expo Clássicos de Queluz – Rota dos Palácios Neste panorama nacional constatou-se que no concelho de Sintra, pese embora alguns encontros informais realizados por clubes automobilísticos ou particulares, atualmente não existe um evento desta natureza que possa trazer e congregar uma série de marcas de automóveis e motociclos clássicos juntando não só os aficionados como a população em geral em torno do mundo dos veículos antigos. Neste sentido, o grupo Queluz 4 Classics propõe em conjunto com Câmara Municipal de Sintra, Parques de Sintra – Monte da Lua, União das Freguesias de Queluz Belas, União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, e demais entidades particulares, organizar em Junho de 2015 (Domingo 14) no Palácio de Queluz, a I Expo Clássicos de Queluz – Rota dos Palácios, onde serão convidados diversos clubes, associações e particulares a expor. Neste âmbito e em traços gerais, estará patente uma exibição de veículos clássicos durante o dia, finalizando se possível com uma curta passagem em desfile pelas ruas da cidade de Queluz.

Paralelamente, existirão algumas atividades para os mais novos com insufláveis e pinturas faciais, tendas com refeições ligeiras, entre outras surpresas num conceito vintage. Será sem dúvida um dia diferente que poderá como esperamos trazer para a Cidade de Queluz, agora e para o futuro, uma tradição no mundo dos Veículos Clássicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas