Cadillac Dynaflow
Dynaflow era o nome da marca registrada para um tipo de transmissão automática, desenvolvido e construído pela Buick Motor Division da General Motors desde o final de 1947 até meados de 1963. O Dynaflow, que foi introduzido para o ano modelo 1948 apenas como uma opção em modelos Roadmaster , recebeu alguns testes cedo grave no destruidor tanque M18 Hellcat, que foram construídos em Flint, Michigan fábrica de montagem de Buick durante a Segunda Guerra Mundial. Também foi usado em 1951 Le Sabre carro conceito. O Dynaflow inicialmente utilizado um conversor de cinco elemento binário, com duas turbinas e dois estatores, bem como um conjunto de engrenagens planetárias que fornecida duas velocidades para a frente e marcha-atrás. Em condução normal, Dynaflow começou em alta velocidade (transmissão direta), contando com 2.1 do conversor: Multiplicação de um binário para acelerar o veículo. Baixa engrenagem, obtido através do conjunto de engrenagens planetárias, poderia ser contratado manualmente e realizou-se a cerca de 60 mph (97 km / h), melhorando a aceleração. A transmissão era incapaz de mudança automática, exigindo que o motorista para mover a alavanca de mudança de baixo para conduzir para causar uma troca de marcha. Buicks equipados com as transmissões Dynaflow foram único entre os automóveis americanos da época em que o condutor ou his / her passageiros não detectam a interrupção diga-conto de aceleração que resultou quando outras transmissões automáticas da época deslocado através de suas engrenagens. Aceleração através de um Dynaflow foi um bom (se ineficiente e lento [1]) experiência. Foi por causa dessa aceleração lenta que a transmissão Dynaflow foi apelidado de "Dynaslush."
Em 1953, Buick redesenhou o Dynaflow, chamando-o "Gêmeo Turbine Dynaflow". O conversor agora incorporou duas turbinas e um conjunto de engrenagens planetárias, com um único estator. A primeira turbina foi ligada à engrenagem do anel eo segundo aos planetas, o que deu um 2.5: 1 a multiplicação de torque que foi agora parcialmente mecânico. Isso resultou em melhor eficiência, especialmente em velocidades de estrada, e um nível superior de performance e nenhuma penalidade em relação à lisura marca. Buick também incorporou um estator de passo variável em 1955 para uma maior flexibilidade. Embora essas mudanças melhoraram o desempenho ea eficiência global da transmissão, o Dynaflow ainda não era páreo para outros projetos que utilizaram três conversores elemento com mudança automática.
A versão final apareceu em 1958 incorporando três turbinas que Buick nomeado o "Flight Afastamento Dynaflow". Buick fez este padrão de transmissão em seu topo da linha Roadmaster 75 e modelos limitados e opcional em todos os outros. Esta versão foi ainda mais refinado para 1959 e rebatizado de "Turbina triplo", mas foi oferecido apenas como uma opção em todos os modelos (Buick deixou cair o nome de "Dynaflow" depois de 1958). Esta unidade foi semelhante à turbina Duplo, mas tinha algumas diferenças operacionais, entre eles um estator de passo variável que o aumento da multiplicação do conversor de binário para 3: 1. O elemento de estator do conversor de binário tem duas posições da lâmina, controlados pelo condutor através do pedal de acelerador para oferecer um 'engrenagem passando' e resposta adicional a qualquer velocidade de aplicação do acelerador pesado. Em condições normais de condução do estator lâminas são dispostas em ângulo 'cruzeiro', com maior eficiência e resposta ao acelerador luz. A abertura do acelerador muda o ângulo das pás de estator hidraulicamente para 'ângulo desempenho', que permite que o conversor de tenda para atingir cerca de 1000 rpm mais elevado do que no "cruzeiro". Nesta situação petróleo é redirecionado para atacar a próxima menor turbina da unidade, o que efetivamente reduz a relação de transmissão, e permite que a velocidade do motor a incendiar a uma velocidade onde a produção é maior. Algumas características de identificação: o modelo de turbina gêmeo mais velho foi equipado com uma bomba de traseira, o que significava que o veículo poderia ser iniciado empurrar-(considerado desejável na época). Além disso, a turbina gêmea permitiria o envolvimento de baixa velocidade até 40 mph (64 km / h), e teve um quadrante mudança que ler PNDLR. Em contraste, a unidade de turbina tripla não tem uma bomba traseira, e não podia ser iniciado impulso. Isso permitiria que o engajamento de baixa velocidade até 45 mph (72 km / h), e teve um quadrante mudança que ler PRNDG (onde "L" representa "retard grade"). O recurso retard grau não foi concebida como uma engrenagem baixa ou aceleração para a frente e foi concebido para ser usado apenas em declínios longos para gerar um grau de travagem do motor. A Turbine Triplo foi cancelada depois de 1959 devido a problemas técnicos e de vendas pobres com apenas o Turbine gêmeo sendo produzido até 1963.
No final dos anos 1950 a divisão Buick da GM colaborou com Darby Buick de Sarasota, Florida para investigar potenciais usos marinhos da transmissão Dynaflow. O barco teste foi um Correct Craft 21 pés. O motor era um 364 CID Buick com um quatro barril carburador Rochester nominal de 300 HP gross. Enquanto o barco pode atingir velocidades de cerca de 60 MPH, que foi considerável na época, a transmissão sofria de vários problemas. Em primeiro lugar, o binário no sentido inverso era excessiva, embora isso possa ter sido aliviada com diferentes relações de transmissão. Em segundo lugar, o papel de "Park" em um carro parado necessária um sistema de transmissão. Sem os pneus trancadas no local de um carro, que era difícil colocar a transmissão em equivalente de "Park".
Em 1964, o Dynaflow foi descontinuado em favor do mais eficiente Super Turbine 300 a duas velocidades e Super turbina 400 transmissões de três velocidades, sendo 400 Super Turbine nome comercial da Buick para o Turbo-Hydramatic. Uma característica do Dynaflow, a-passo variável conversor de torque do estator, coloquialmente o "Switch-Pitch", viveu em em algumas versões do Turbo-Hydramatic (Super turbina 400) instalados em Buicks full-size, Oldsmobiles full-size e Cadillacs construído a partir de 1964-1967, bem como o Buick Super turbina 300 e Oldsmobile Jetaway.
Cadillac Dynaflow
Início dos anos 1950 Cadillacs foram normalmente equipados com transmissões Hydramatic. Em 1953 a General Motors Hydramatic planta queimada até o chão, deixando Cadillac sem uma fonte de transmissões. Transmissões Buick Dynaflow foram apressadamente adaptado para Cadillac pontos de montagem, e alguns 19.000 1.953 Modelo 62 Cadillacs, e alguns 28.000 Cadillacs de todos os modelos, foram equipados com transmissões Dynaflow. Vários milhares de 1953 Oldsmobiles também foram equipados com Dynaflow
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