BMW 600



O BMW 600 é um microcarro de quatro lugares produzido pela BMW a partir de meados de 1957 até novembro de 1959. Parcialmente baseado no BMW Isetta de dois lugares, ele foi o primeiro da BMW carro econômico do pós-guerra quatro lugares. Não foi um sucesso de vendas, mas começou o processo de design para o seu sucessor mais bem sucedido, o BMW 700.

BMW necessário para expandir sua gama de modelos, mas eles não têm os recursos para desenvolver um carro totalmente novo, com um motor totalmente novo. Portanto, ele usou o Isetta como ponto de partida para uma nova economia carro quatro lugares.
Direita vista 3/4, com porta aberta e porta lateral em vista
Como resultado, o 600 usado a suspensão dianteira e porta da frente do Isetta. A necessidade de transportar quatro pessoas necessárias uma maior quadro, uma suspensão traseira diferente, e um motor maior. Um quadro novo perímetro foi projetado, usando membros de seção em caixa laterais e travessas de tubos retos
A suspensão traseira foi um projeto independente braço semi arrastando;. Esta era a primeira vez que a BMW tinha usado este sistema  
 O chassis tinha uma distância entre eixos. de 1.700 milímetros (67 in), [2] uma faixa frontal de 1,220 milímetros (48 in), e uma faixa traseira de 1,160 milímetros (46 in).
O 600 foi alimentado pela cc 582 (35,5 cu in) flat-twin motor do R67 combinação moto / sidecar. Este motor, que entregou 19,5 cv (14,5 kW) a 4.500 rotações por minuto, foi montado atrás das rodas traseiras. A caixa de câmbio manual de quatro velocidades foi padrãoenquanto uma transmissão semi-automática Saxomat estava disponível.
O acesso aos bancos traseiros foi por uma porta convencional, no lado direito do veículo. 





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas