Mercedes 180 “Ponton” (1953)



Os Mercedes-Benz "Ponton" foram uma Primeira série de carros Ligeiros de Passageiros produzidos Pela marca Depois da 2ª Guerra. O caminhão substituiu o Tipo 170 de Antes da Guerra e constituiu o "core" da Produção Até 1959, sem Bem que Alguns modelos permanecessem em Produção Até 1962.

De Todos os modelos da Geração "Ponton" Uma tinham aparencia Muito semelhante e de Todos os modelos pareciam incrivelmente semelhantes. De: Não se conseguia diferenciar claramente hum hum 180 de 220. Só com uma constatação Mais de Perto das SUAS Dimensões e dos cromados Diferentes se conseguia perceber Que estávamos em Presença de carros Diferentes. Alias, Nesta Geração Apenas o 300 tinha hum toque Mais exclusivo. O projeto do Carro Mudou Muito Pouco Durante o Seu ritmo de Produção. Os modelos Ponton were substituídos cabelo W110 A Partir de 1961.

Houve varias Variantes dos "Ponton", desde sedans um coupés e cabrios, com Motores de 4 e de SEIS cilindros, de forma Certa correspondendo AOS Classe C, E, CLK e SL da Época. Os Mercedes-Benz W120 e W121 "Ponton" foram produzidos de 1953 a 1962 e Eram Vendidos nomos com OS "180" e "190".

O 180 foi O Primeiro "pequeno" Mercedes e de Alguma forma, Podemos Pensar Nele Como o Classe C da Época. A Mercedes-Benz Só voltaria a este segmento Já em 1982 com o 190E. Por Lado Outro, o W121 190 foi o Classe E da SUA Época.

Sedans de quatro cilindros
1953-1962 W120 - 180, 180a, 180b, 180c, 180D, 180Db, 180Dc
1956-1961 W121 - 190, 190b, 190D, 190Db

Roadsters / coupés de quatro cilindros
1955-1962 W121 - 190SL

Sedans de 6 cilindros
1956-1959 W105 - 219
1954-1959 W180 - 220a, 220S
1958-1960 W128 - 220SE

Coupés de 6 cilindros
1956-1959 W180 - 220S
1958-1960 W128 - 220SE

Cabriolets de 6 cilindros
1956-1959 W180 - 220S
1958-1960 W128 - 220SE

Como Alguns de Nós AINDA SE Lembram, Estes modelos were um Referência nsa Táxis de Lisboa. DEPOIS DISTO, AINDA houve o W110 com uma barbatana em Traseira (Menos Frequente, apesar de Tudo), o W115 e Mais tarde o W123, Que se Veio a destacar Pela SUA fiabilidade e Longevidade enquanto táxi (Estes AINDA Hoje se veem por Lisboa) . Por Questões Sentimentais, Eu Tinha mini-that ter UMA Deste modelo, embora tenha conseguido arranjar NÃO fotos reais DELE enquanto táxi. Seguem POR ISSO UMAs fotos Mais Normais, com Diferentes Estilos.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas