História do logotipo da Fiat



Resumo do emblema

Fiat é um acrônimo para Fabbrica Italiana Automobili Torino (Itália Automobile Fabricante de Turim). Também «fiat» pode ser traduzida do latim como "Let It Be" - uma expressão que é frequentemente usado em textos religiosos.
Em 1899, quando a empresa foi fundada, ela não tinha o logotipo, um comprimido regular com um nome completo da fábrica foi usado em vez disso.
O primeiro logo apareceu em 1901. De acordo com a Fiat Company, o designer-chefe (engenheiro), Mario Maioli foi inspirado pela construção da usina no momento em que a luz foi desligada em toda a empresa, e deu-lhe uma idéia sobre o design do logotipo. Ele apenas manada, e viu a bela imagem: se um certo brilho no céu a partir da planta, ou a própria planta contra o céu escuro. Em geral, de uma forma ou de outra, mas o primeiro logo com um fundo azul com as letras FIAT e a distância entre eles foi criado.
A fonte que foi utilizada no primeiro logotipo tornou-se o nome da marca para a Fiat e nunca foi alterado para o dia de hoje. Todas as alterações referem-se apenas ao design do logotipo.

Em 1904, os gráficos foi um pouco simplificado e a forma do emblema ficou oval.
Em 1921, o formato foi mudado outra vez, tornou-se circular, eo "céu azul" foi removido e foi adicionado uma coroa de louros simbolizando a vitória no automobilismo.
Em 1925, a imagem da coroa de louros foi simplificado e tornou-se mais simbólico, ea cor vermelha escura foi usada como fundo.
Em 1931, o logotipo tinha sido drasticamente alterado. font corporativa foi ampliado em altura e a forma do logotipo tornou-se retangular, finalmente começou a se parecer com a grade do radiador. Apenas um fundo vermelho escuro permaneceu a mesma.
Em 1932, o formato da grelha do radiador de um veículo foi modificado, a este respeito, a forma do logotipo foi mudado demasiado; tornou-se em forma de escudo.
Em 1968, o logotipo novo tinha sofrido mudanças fundamentais. O fundo se tornou azul escuro, e as letras em itálico foram divididos por tiras. Em 1982, havia apenas 5 tiras inclinadas.
Em 1999, a empresa voltou à forma circular do logotipo dos anos 30 com uma coroa de louros e uma fonte da empresa.
Em 2006, foi decidida a modernizar o logotipo. Duas formas de emblema estão conectados na última variante - redondas e escudo em forma. Fundo tornou-se vermelho escuro de novo, e o círculo era cromada.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas