ACP (Touring Club of Portugal) reboque (Hanomag, 1959)




Lisboa, Portugal

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História
  
Hanomag Motor Railway construído em 1932
A empresa remonta a 1835, quando Georg Egestorff fundou uma empresa chamada Eisen-Giesserei und Maschinenfabrik Hannover para construir pequenos motores a vapor. Eles logo começou a fazer máquinas agrícolas e em 1846 construiu sua primeira locomotiva para o Estado Railways Hannover. Em 1870 eles tinham feito 500 locomotivas e em 1871 mudou seu nome para Hannoversche Maschinenbau AG. Os veículos rodoviários seguido quando em 1905 eles receberam um contrato para vagões de vapor para o exército alemão.
Os veículos com motor a gasolina seguido em 1912 com uma linha de tratores agrícolas.

Carros
 
Hanomag 2 / 10PS "Kommissbrot"
 
Hanomag 1.5 Litre "Rekord"
Por volta de 1920, o mercado de veículos rodoviários de vapor estava em declínio terminal e Hanomag olhou para carros como o futuro, particularmente modelos de economia. Em 1925, eles lançaram o Hanomag 2/10, de 370 kg (816 libras) aberto dois lugares com uma 500cc montado na parte traseira [1] de água de um cilindro do motor arrefecido. Nomeado Zweisitzer Limousine (de dois lugares limousine) [2] pela empresa, a sua frente arredondada e traseira ganhou o apelido Kommissbrot por sua semelhança com um pedaço de pão Exército. Embora feito em grande número, 15.775 no total, não fazia muito dinheiro para a empresa e no final de 1920 a divisão locomotiva foi vendida para Henschel & Son de Kassel.
Um carro mais convencional, os 3 / 16PS, eo primeiro diesel tratores motores, veio em 1928, tendo a companhia de volta ao lucro. Hanomag foram gravemente ferido pela queda no comércio em 1929 e construiu um grande estoque de veículos não vendidos. As coisas melhoraram em 1930 e a empresa tem 14 por cento do mercado automóvel nacional, o segundo lugar atrás de Opel, mas em 1931 uma nova crise veio quando os bancos chamado um empréstimo. A fábrica foi hipotecado ao Hannover City ea confiança Vereinigte Stahlwerke ea empresa relançado como Hanomag Automobil und Schlepperbau GmbH.
Para 1932, um novo carro pequeno, o 1.1 litros, rebatizado de Garant em 1934, foi anunciado e vendido bem permitindo que dois turnos de trabalho a ser introduzido e que foi acompanhado pelo maior 1,5 litros Rekord (um nome usado mais tarde por Opel) em 1933 com suspensão dianteira independente. Um diesel Rekord foi mostrado no 1936 Berlim Motor Show.

Os veículos militares
Durante a Segunda Guerra Mundial, a fábrica de automóveis feitas motores de veículos militares, uma versão militar do seu pesado trator rebatizado de SS-100, e transporte de tropas pista meia. Hanomag 20 B, a 4-wheel-drive pequeno Unit-de Transporte de Pessoal foi produzido 1937-1940 (cerca de 2000) sob a paternidade de Stoewer. problemas de capacidade por Stoewer resultou em co-produção pela BMW e Hanomag. Juntos, os três fabricantes feita ca. 10.000 unidades. O sistema especial de 4 rodas de direção foi montado na maioria dos modelos. A operação de um "nível de bloqueio" entre os bancos dianteiros feitos no eixo traseiro orientável virar de lado para um determinado ângulo.
O único veículo militar mais importante e emblemática para ser projetado e construído por Hanomag durante a Segunda Guerra Mundial foi o Sd.Kfz. 251 half-track (comumente chamado simplesmente "o Hanomag") com uma produção total de numeração pouco mais de 15.000. Construído para proteger e transportar as forças de infantaria mecanizada Panzergrenadier, era de longe o veículo mais comum alemão blindado de transporte de tropas da Segunda Guerra Mundial, e um precursor directo para os veículos blindados de hoje. Em comparação com o mais comum Allied meia pista da guerra, o M3 Half-faixa, o Sd.Kfz 251 foi mais lento e alimentado inferior mas com mais espessa, inclinada blindagem lateral que proporcionou uma melhor protecção; o M3 flat-sided estava em um ponto muito criticado como o "coração Purple Box" por ser incapaz de parar de 7,92 milímetros balas à queima-roupa, enquanto a blindagem lateral inclinada do Hanomag desviado as balas .30 calibre dos Aliados com nenhum problema similar.
pós-produção guerra recomeçou a fazer unidades de reboque seguido de tratores e em 1949 um caminhão de 1,5 toneladas. Embora protótipos foram feitos, sem carros foram produzidos pós-guerra. Rudolph Hiller, que tinha sido presidente de caminhões Phänomen, entrou para o conselho e reestruturou a empresa arranjando para ele para se juntar ao consórcio Rheinstahl em 1952.
Merger & Dividir
 
Hanomag-Henschel F 65
Em 1964, Rheinstahl assumiu Henschel-Werke e em um reverso da história a empresa fundiu-se com Hanomag.
 
Hanomag Perfekt 400e
A operação de trator agrícola foi vendida para Massey Ferguson e em 1969 o caminhão fazendo divisão da Hanomag-Henschel foi a Daimler Benz, deixando o Hannover trabalha fazendo máquinas de terraplanagem para Massey Ferguson.
Em 1989, a segunda maior fabricante de máquinas de construção do mundo, Komatsu, comprou uma participação de Hanomag AG e desde 2002 Komatsu Hanomag GmbH tem sido uma filial a 100% da empresa global.
Construção de máquinas
 
loader Hanomag
Em Hanover, a empresa está a produzir carregadeiras de rodas que vão 54-353 hp (263 kW) e desde 2005 também tem vindo a produzir escavadoras de rodas de 14 a 22 toneladas. Graças ao Centro Técnico Europeu (EUTC), estes correspondem ao mais recente estado da tecnologia. Em Hanover, a empresa desenvolve máquinas de construção que satisfaçam diversas necessidades dos clientes em toda a Europa, bem como para certos produtos também em todo o mundo

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