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1965 FORD GT40 (REAL ONE !)

Construído para tomar o poder do Ferrari, o Ford GT40 foi um desses carros de corrida raras que não só desafiou com sucesso a oposição, mas também o derrotou de forma abrangente, vencendo Le Mans quatro vezes sucessivas 1966-1969.
Nas mãos de futuro Fórmula Um construtor Guy Ligier, GT40 P / 1003 foi o primeiro GT40 para reivindicar uma vitória na Europa. Ele correu sob a bandeira Ford France para Ligier através dos 1965 e 1966 temporadas antes de passar para Jean-Michel Giorgi, que continuou a correr-lo como um carro Ford France. Durante esse tempo GT40 P / 1003 foi só já fora realizada por outra GT40 em quatro ocasiões!
Nas mãos de Ligier que estreou no Nurburgring 1965 1000 de Km, co-dirigido pelo vencedor do Le Mans Maurice Trintignant. Ligier, em seguida, deu o GT40 que a primeira vitória histórica Europeu em Magny-Cours e seguiu-o com outra vitória no Trophee du Cognac. Houve vitórias da classe nas hillclimbs Chamrousse e Mont-Dore, com ainda mais a concorrência que a temporada no hillclimb montanha Ollon-Villars e uma vitória final em Albi.
Na temporada seguinte Ligier, com cerca amigo Jo Schlesser, levou a vitória de classe e quinto no geral em Nurburgring de 1000 km, antes de 1003 foi comprado para a temporada de 1967 por o referido Giorgi.
Giorgi continuou onde Ligier havia parado. Com co-dirigir Henri Greder, ele e 1003 tomou uma vitória na classe incrível na Targa Florio, terminando um quinto no geral quase-como-espantosa. Exatamente duas semanas depois, com o mesmo par de pilotos, o GT40 repetiu sua vitória na classe nos 1000 km Nurburgring, voltando para casa em sétimo lugar neste momento.
Os Reims 12 horas, seguido um mês depois, em seguida, mais uma vitória classe em Magny-Cours. 1003 correu o que viria a ser a sua última corrida como um carro Ford France em outubro de 1967 na Paris de 1000 km em Montlhery.
Tendo tido apenas um proprietário britânico por mais de 30 anos, GT40 P / 1003 classifica como um dos mais originais na existência. Significa um capítulo importante na história do desporto automóvel, tanto da Ford Motor Company e da França, tornando-se uma das mais importantes GT40 está no mundo.
   

Em detalhe
apresentado por Richard Owen
tipo limitado carro de produção
construído em Slough, Inglaterra
produção 87
preço de US $ $ 16.250
motor de Cobra-Spec, refrigerado a água, 90 graus, Ford Fairlane V8
posição intermédia Longitudinal
aspiração Natural
valvetrain Pushrod acionada OHV, 2 válvulas por Cyl
alimentação de combustível Weber Carburação
deslocamento 4736 cc / 289,0 in³
deu 101,6 mm / 4,00 em
acidente vascular cerebral 72,9 milímetros / 2,87 em
compressão de 10,0: 1
poder 287,1 kw / 385,0 cv @ 7000 rpm
saída específica 81.29 cv por litro
bhp / peso 403,99 cv por tonelada
de torque 423,02 Nm / 312 ft lbs @ 5000 rpm
corpo / frame fibra de vidro corpo sobre a folha-de aço semi-monocoque w / enrijecimento Square Tube
rodas motrizes Mid Motor / RWD
pneus dianteiros Goodyear Indianapolis 6,00 × 16
pneus traseiros Goodyear Indy 9,00 × 15
freios dianteiros Girling Discos
freios traseiros Girling Discos
rodas dianteiras F 38.1 x 16.5 cm / 15 x 6,5 pol
rodas traseiras R 38,1 x 20,3 cm x 8/15 em
Direção Pinhão e cremalheira
suspensão f desiguais Wishbones w / Molas, amortecedores tubulares, Anti-Roll Bar
suspensão r dupla braços de suspensão w / Alta Lateral ligações, Baixa Wsihbones revertida,
Peso líquido 953 kg / 2100 lbs
distância entre eixos 2413 mm / 95,0 em
Eixo frente 1397 mm / 55 em
via traseira 1397 mm / 55 em
comprimento 4028 milímetros / 158,6 em
largura de 1,778 milímetros / 70 em
1029 milímetros de altura / 40,5 em
transmissão de Kar Kraft-Modified Tipo Colotti 37 manual de 4 velocidades
relações de transmissão 1,00: 1, 1,29: 1, 1,70: 1, 2,50: 1
velocidade máxima ~ 321,9 kph / 200 mph










Classifico premiado neste evento






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