3ª Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa



A União de Associações do Comércio e Serviços em conjunto com Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul realizaram no dia 25 de Setembro, entre as 11.00 e as 17.00h, na Av. da Liberdade, a 3ª Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa.
Em exposição estiveram cerca de 200 preciosos Automóveis Antigos desde os anos 10 e 20, sendo cada década representada por diversos exemplares, todos eles pertencentes a colecionadores particulares.
É de salientar que um Ford T de 1910 e outro de 1915 serão dois dos mais antigos veículos presentes. Estarão também em exposição marcas como Rolls Royce, Cadillac, Buick, Jaguar, Porsche, Packard, Chevrolet, MG. Triumph, Mercedes, Ferrari, e outras, assim como o único automóvel fabricado em Portugal, um Edfor Grand Sport de 1937, e também um Autocarro de 1950 do Clube.
A concentração a partir das 08.30h/09.00h, do dia 25 de Setembro, no parque do Palácio da Justiça. Por volta das 10.30h/11.00h verificau-se a partida em direcção à Av. da Liberdade, passando pela Rua Marquês da Fronteira, Av. António Augusto de Aguiar, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal e finalmente na Av. da Liberdade onde os Automóveis ficam em exposição.
Estes cerca de 200 carros que ocuparam a faixa central da Avenida da Liberdade no troço compreendido entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas. Os carros expostos em espinha junto ao passeio, salvaguardando-se as duas faixas centrais para qualquer situação que se possa vir a considerar como de emergência.
Pelas 17.00h os Automóveis desfilarão em direcção ao Rossio, voltando de novo à Av. da Liberdade, terminando esta parada na Rotunda do Marquês de Pombal.
Trata-se de uma iniciativa da UACS e do Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta Freguesia Santo António, da Associação Turismo de Lisboa e o patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
  
O Programa foi :
9h00 - Concentração no Palácio da Justiça.
11h00 - Partida em direção à Avenida da Liberdade, passando pela Rua Marquês da Fronteira, Av. António Augusto de Aguiar, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal e finalmente Av. da Liberdade onde os Automóveis ficam em exposição.
17h00 – Desfile automóvel em direção ao Rossio, com volta à Av. da Liberdade com final na Rotunda do Marquês de Pombal.




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas