O CX3 BRA.

BRA originalmente representava Beribo Replica Veículos e foi criada no final de 1970 no Reino Unido. Antes eles produziram 3 rodas eles produziram formas kit para muitos carros do qual foram mais bem conhecidos por sua forma de kit da réplica Cobra. Breibo veio dos nomes dos fundadores empresas, John Berry e Peter Ibbotson. John Berry também produziu um BRA CX3 Super Sports 3 rodas que era uma interpretação moderna do clássico de 1930 de 3 rodas Morgan.Em 1996, quando Berry e Ibbotson aposentado David Wiles e James Mather trouxe o projeto CX3 e junto com o nome BRA eles continuaram a produzir o CX3 sob uma nova onda de promoção em Flintshire (Reino Unido). O CX3 é alimentado por qualquer um Honda CX500 ou CX650 motocicleta motor refrigerado a água v-twin, que fornece energia para a roda traseira por uma única unidade de eixo. O corpo do veículo é feito de painéis de corpo de liga de alumínio que são ligados a um chassis 16swg tubos de aço. Na última parte de 1997 James Mather e David Wiles projetou o CV3 BRA, que quando lançado no Stafford Kit Car Show março 1998 tornou-se um sucesso instantâneo.O CV3 é alimentado pelo motor de 600cc plano duplo refrigerado a ar Citroen 2CV / Dyane. Ao contrário da energia CX3 é fornecido para as rodas dianteiras. O corpo é 16swg folha de liga de alumínio ligado a um chassis 16swg tubos de aço. Por conseguinte, a CV3 é mais de uma máquina de passeios quando comparada com a sua alta reving CX3 homólogo.Em dezembro de 1999 BRA comprou o projeto Leighton do GCS Hawke. Depois de uma série de modificações que incluiu alterado para a forma eo tamanho do cockpit de Leighton foi lançado em Março de 2000. Equipada com um motor de dois cilindros horizontais Citroen 2CV / Diane 602cc a Leighton tem um corpo moldado GRP anexado a um quadro espaço triangular que também é fabricado pela BRA.Desde o seu lançamento, em 1990, houve cerca de 60 kits fabricados CX3, mais de 200 kits CV3 desde o seu lançamento em 1998 e BRA-me informar que o atualmente têm ordens para 13 Leighton kits para a data. Desde o desaparecimento de Reliant é agora "rumores" que BRA poderia ser o maior produtor de carros três rodas no Reino Unido e pode muito bem ser o maior produtor de carros clássico denominado 3-rodas do mundo.BRA também está projetando um MR3 baseado Metro que é esperado para começar a produção em 2001. Em abril de 2001, o MG3 baseado Moto Guzzi foi introduzida com a primeira imagem que está sendo mostrado neste site. Espera-se o MG3 será lançado em 2002. Em janeiro de 2002, o CV3 e os projetos de Leighton foram vendidos para Martin Philpott de Kent (Reino Unido), que agora estão negociando os novos proprietários como o Leighton Motor Company. Em julho de 2002 o projeto CX3 foi posta à venda.

BRA CX3 carBRA cessou a produção do CX3 em 2002, quando o projeto foi vendida a uma empresa em East Sussex. Acreditamos que não há CX3 de ter sido produzido desde então.O CX3 foi baseada na fiável motocicleta Honda CX500 embora outras variantes poderiam ser utilizados, incluindo o Sport CX500 CX650 e. Todas as variantes são refrigerados a água.Componentes da motocicleta usados ​​incluem o motor, transmissão, parte traseira braço oscilante / roda / suspensão além de equipamentos auxiliares, tais como cablagem, sistema de arrefecimento, etc. A suspensão dianteira é double wishbone com bobina sobre amortecedores, Ford Cortina (mk4 / 5) verticalidades de suspensão e Ford Escort (Mk1 / 2) prateleira de direção. Outros componentes de suspensão incluído arrastar links Ford Transit e Cortina juntas de bola suspensão. Os wishbones foram projetados e fabricados pela BRA.Baseado BRA CX3 Honda CX500 chassis trikeThe CX3 é uma construção de armação espacial e os pontos de montagem incluído para todos os principais componentes. Outros principais componentes fabricados pela BRA incluído na coluna de direção, caixa de pedal, ligações de engrenagens, eo eixo da hélice (que era um componente CX500 muito modificada).Trabalho corporal foi fabricado pela BRA. O cone do nariz, a grelha, tampa e ciclo asas traseiras foram fabricados a partir de auto colorido GRP. O centro articulada capotas foram fabricados a partir alluminium e os painéis laterais foram liga alluminium.O sistema de escape em aço inoxidável duplo foi fabricado com as especificações BRA por uma empresa em Nottingham.BRA fabricada uma gama de equipamento opcional para o CX3 incluindo conjuntos de assento, tampas do tonneau, telas, guarnição e instrumentos.Kit baseado BRA CX3 três rodas Honda CX500 carThe CX3 chassis poderia ser modificada pela BRA para aceitar os componentes mecânicos de uma motocicleta de Moto Guzzi. Para atingir este modificações de conversão para os apoios de motor, mecanismo de engrenagem de mudança, de transmissão, túnel de transmissão e armações para o braço oscilante traseiro, foram obrigados roda e componentes associados. BRA fabricados cinco destes chassis convertido e carros construídos utilizando-los são conhecidos como MG3 de. Outros chassis "especial" incluiu uma versão que permitiu que os componentes de uma Honda Pan-European (ST1100) para ser instalado.
Durante os dois últimos anos de produção, chassis CX3 foram limitados a não mais do que 10 em qualquer um ano eo tempo de espera típico de um kit (em 2001) foi de 4 meses.Totalmente construído CX3, construído para mostrar padrão, exigem bons preços no mercado de usados ​​e, portanto, vai trazer o construtor um bom retorno a decisão deve ser feita para vender o carro. Como exemplo, um built CX3 cliente foi vendida em 2002 para £ 5500 e uma outra venda recente de um cliente construído CX3 levantou £ 9.500. Do CX3 em condição de "nice" estão rapidamente se tornando colecionáveis. Carros de fábrica construída ter sido conhecida a atingir mais de £ 14.000.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas