As pioneiras do ar
O termo era
pioneira da aviação, refere-se ao período da história da aviação
anterior à Primeira Guerra Mundial,
geralmente aceito como sendo os primeiros anos do século 20 entre 1901 e 1914.
Uma vez que os princípios de voo motorizado controlado
foram estabelecidos, houve um período no qual várias configurações de avião
diferentes foram testadas. Em 1914, a configuração de biplanos por tração tornou-se a mais popular forma de projeto
de aviões, e permaneceu assim até o final da década de 1920. O desenvolvimento
de motores de combustão interna
que permitiu os voos dos mais pesados que o ar, produziram avanços rápidos no
voo dos mais leves que o ar, particularmente os alemães, onde a companhia Zeppelin,
rapidamente se tornou líder na construção de dirigíveis.
Durante esse período a aviação deixou de ser vista
como uma iniciativa amadora de entusiastas excêntricos para ser uma tecnologia
estabelecida, criando um conjunto de empresas do ramo de construção
aeronáutica, estabelecimentos de pesquisa e cursos universitários, tornando a
aviação um assunto de grande interesse popular. Feiras de aviação, tais como a Grande Semaine
d'Aviation de la Champagne de 1909 e corridas aéreas, como a Copa Gordon Bennett
e o Circuit d'Europe atraiam
enorme audiência, e pilotos de sucesso como Jules Védrines e Claude Grahame-White
tornaram-se celebridades.
A história da aviação remonta a tempos pré-históricos. O desejo de voar
está presente na humanidade provavelmente desde o dia em que o homem pré-histórico passou a observar o voo dos pássaros
e de outros animais voadores. Ao longo da história há vários registros de
tentativas mal sucedidas de voos. Alguns até tentaram voar imitando pássaros:
usar um par de asas (que não passavam de um esqueleto de madeira e penas,
imitando as asas dos pássaros), colocando-os nos braços e balançando-os.
Muitas pessoas acreditavam que voar fosse impossível,
e que era um poder além da capacidade humana. Mesmo assim o desejo existia, e
várias civilizações contavam histórias de pessoas dotadas de poderes divinos
que podiam voar; ou pessoas que foram carregadas ao ar por animais voadores. A
história moderna da aviação é complexa. Desenhistas de aeronaves esforçaram-se para melhorar continuamente suas
capacidades e características tais como alcance, velocidade, capacidade de
carga, facilidade de manobra, dirigibilidade, segurança, autonomia e custos
operacionais, entre outros. Aeronaves passaram a ser feitas de materiais cada
vez menos densos e mais resistentes. Anteriormente feitas de madeira, atualmente a grande maioria das aeronaves usa
materiais compostos - como alumínio e fibras de carbono. Recentemente computadores têm contribuído muito no desenvolvimento de novas
aeronaves e componentes.
Amy Grant |
Before the Flight |
Before the Flight |
Evelyn Afiado de Ord, Nebr. Aviadora mais jovem do país. Governo Licença privada não. 34711. |
Francês Aviatrix, Mme.La Baronne de Laroche em um biplano Voison. Multiple francês cancela de 1910. |
Mademoiselle Marie Marvingt. |
H. Dutrieu |
Mrs. Stocks |
Ms. Blanche Scott |
Mrs. Simpson 1919 |
Miss Julie Clark 1912 |
Miss Julie Clark 1912 |
Mme. La Baronne de Laroche |
Ruth Law |
Ruth Law |
Ruth Law |
Sault Ste. Marie, 1921. |
A aviadora francês assinou este cartão, mas o nome é ilegível |
Wright Biplane |
Amelia Earhart |
Comentários
Postar um comentário