Lockheed Model 10-E Electra



Com a sua assinatura cauda gêmeo, ea aparência excepcionalmente limpo e art-deco, a série Lockheed L-10 Electra surgiu como um projeto construído para o efeito destina-se a responder às Douglas DC-2 e Boeing 247 aviões que estavam revolucionando as companhias aéreas comerciais por meados da década 1930.
Atualmente registrada como N72GT mas vestindo marcas históricas NR-16020, bem como - as marcas usadas no de Amelia Earhart Electra - Este modelo 10-E era o dia 15 de um total de 149 Modelo 10 do de todas as variantes que foram construídas. Originalmente adquiriu novo pela Northwest Airlines em 1935 e marcou NC-14900 como um Modelo 10-A, este Electra possui um pedigree histórico extraordinário. Ela foi levada extensivamente by Northwest bem na Primeira Guerra Mundial Dois anos mas, em agosto de 1942, foi adquirido pelas Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos e vestiu verde-oliva monótono camuflagem e se tornou um UC-36A, USAAF número de série 42-57213.
Após o fim da guerra, ela passou um curto período com a Força Aérea Brasileira como FAB-1002, e, em seguida, vendido para o brasileiro companhia aérea de bandeira nacional, VARIG, onde a aeronave se tornou PP-VAR e convertido sob o apropriado Aprovado Tipo de Certificado para modelo de configuração 10-E.
Em 1994, a aviadora Linda Finch Aconteceu esta aeronave e, depois de um projeto de restauração fenomenal, ajudado enormemente pela Pratt & Whitney, construtor dos motores originais, estabelecidos em um vôo ao redor do mundo a março de 1997, o 60º aniversário da Amelia tentativa, replicação de Earhart, na medida do possível, o plano de vôo original de Earhart. Embora ela não parou na Ilha Howland, devido à deterioração da pista de pouso lá, ela deixou cair uma coroa de flores perto da ilha para lembrar a malfadada tripulação e seu aviador irmã. Agora configurado e marcou precisamente como aviões clássicos de Amelia Earhart, este Electra vai servir como um lembrete tangível e excepcionalmente adequado de um pioneiro vibrante e memorável, e inspiração para gerações de mulheres jovens que seguirão seus passos.
A série Lockheed L-10 Electra foi o primeiro projeto de aeronave que o jovem engenheiro aeronáutico Clarence "Kelly" Johnson foi designado para quando ele ingressou na empresa em 1933. A linha de aeronaves que emitiram adiante sob a sua orientação, nos anos que se seguiram lê como um capítulo do "o grande Aviões de Todos os Tempos", muitos dos quais estão representados nas coleções de The Museum of Flight. Estes incluem a Lockheed P-38 "Lightning", o 1049G "Super G Constellation", um P-80 Shooting Star (à espera de restauração como uma televisão de uma Marinha configurado), o seu próprio pessoal Lockheed "Jetstar," o Lockheed F-104 "Starfighter", o M-21 / D-21 "Blackbird" e, mais recentemente, o exótico YO-3A.

Informações aeronave
fabricante:
Lockheed
modelo:
10-E Electra
ano:
1935



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