Lomax 223
O Lomax é um carro kit britânico baseado em componentes
mecânicos do Citroën 2CV. Ele
está em produção desde 1982, quando foi introduzido pela Lomax Motor Co de
Willoughton, Gainsborough, Lincolnshire. No
final de 1980 a produção foi transferida para o Mumford Motor Co. de Gigg Mill,
Nailsworth, Gloucestershire, onde foi produzido até o início dos anos 1990. Até
2009 o carro estava sendo feito pelo Cradley Motor Works de St
Leonard's-on-Sea, East Sussex. Ele
foi projetado por Nigel Whall. [1] A partir do início de 1990 o Lomax também
foi vendido na Holanda e na Alemanha.
O design é um pouco uma reminiscência do lendário Morgan Three Wheeler da década de 1930. O carro é composto por um corpo de fibra de vidro montada em um Citroën 2CV ou Dyane floorpan modificado-un. Mais tarde, um chassi de tubo de aço foi introduzido.
A Lomax é geralmente um roadster aberto, que é conduzido completamente sem telhado.
O 1982 protótipo original tinha um chassi de quatro rodas sob medida que foi especialmente construído, e de distância entre eixos mais curta do que o carro doador, um Citroen Ami8. No início variantes "3 rodas" eram na verdade quatro rodas, com duas rodas traseiras de perto emparelhados como em alguns carros da bolha Heinkel da década de 1960, mas este arranjo foi logo caiu para permitir que as taxas de 3 rodas road-fiscais que no Reino Unido são mais baixos do que para veículos de quatro rodas. Versões posteriores foram trikes genuínos, três rodas com duas rodas na frente e um na parte de trás. Isto foi seguido mais tarde por uma variante de quatro rodas com um chassi 2CV não modificado. As designações modelo são 223 (2 cilindros - 2 lugares - 3 rodas) ou 224 (2 cilindros - 2 lugares - 4 rodas). Alguns exemplos usado o motor do contemporâneo Citroen GS ou GSA. Estes foram designados 424 (4 cilindros, 2 lugares, 4 rodas).
O Lomax tem normalmente 29-35 cv, pesa cerca de 430 kg (950 lb), tem 2 lugares e uma velocidade máxima de 140 quilômetros por hora (87 mph).
Consumo de gasolina é de 4 L / 100 km (71 mpg imp-; 59 mpg-US) -6 L / 100 km (47 mpg imp-; 39 mpg-US).
Aqui é um dos winningest Lomax 223 no circuito de espetáculo. Ele ganhou 30 prêmios e 16 deles foram primeiros colocados prêmios - Lomax 223
O design é um pouco uma reminiscência do lendário Morgan Three Wheeler da década de 1930. O carro é composto por um corpo de fibra de vidro montada em um Citroën 2CV ou Dyane floorpan modificado-un. Mais tarde, um chassi de tubo de aço foi introduzido.
A Lomax é geralmente um roadster aberto, que é conduzido completamente sem telhado.
O 1982 protótipo original tinha um chassi de quatro rodas sob medida que foi especialmente construído, e de distância entre eixos mais curta do que o carro doador, um Citroen Ami8. No início variantes "3 rodas" eram na verdade quatro rodas, com duas rodas traseiras de perto emparelhados como em alguns carros da bolha Heinkel da década de 1960, mas este arranjo foi logo caiu para permitir que as taxas de 3 rodas road-fiscais que no Reino Unido são mais baixos do que para veículos de quatro rodas. Versões posteriores foram trikes genuínos, três rodas com duas rodas na frente e um na parte de trás. Isto foi seguido mais tarde por uma variante de quatro rodas com um chassi 2CV não modificado. As designações modelo são 223 (2 cilindros - 2 lugares - 3 rodas) ou 224 (2 cilindros - 2 lugares - 4 rodas). Alguns exemplos usado o motor do contemporâneo Citroen GS ou GSA. Estes foram designados 424 (4 cilindros, 2 lugares, 4 rodas).
O Lomax tem normalmente 29-35 cv, pesa cerca de 430 kg (950 lb), tem 2 lugares e uma velocidade máxima de 140 quilômetros por hora (87 mph).
Consumo de gasolina é de 4 L / 100 km (71 mpg imp-; 59 mpg-US) -6 L / 100 km (47 mpg imp-; 39 mpg-US).
Aqui é um dos winningest Lomax 223 no circuito de espetáculo. Ele ganhou 30 prêmios e 16 deles foram primeiros colocados prêmios - Lomax 223
Equipamento Especificações
Ano de 1975
Fabricante Lomax
Modelo 223 Roadster
Localização Germantown, Maryland
Condição Usado
Número de assentos 2
Informações Detalhadas
Ano de 1975
Fabricante Lomax
Modelo 223 Roadster
Localização Germantown, Maryland
Condição Usado
Número de assentos 2
Informações Detalhadas
Descrição detalhada
Fabricante: Lomax Motor Co. País de Origem: Grã-Bretanha. O Lomax foi desenvolvido em meados dos anos 1980 por Nigel Whall da Inglaterra. Whall, um copo de plástico reforçado (GRP) e especialista Morgan três entusiasta veículo com rodas, construiu o primeiro Lomax (semelhante a uma Morgan e utilizando componentes Citroën 2CV, confiáveis prontamente disponíveis) como um show a parte para uma feira grp. O estilo de corpo feito bom senso na Inglaterra como três rodas sempre gozava de grande popularidade por causa dos baixos impostos rodoviários ea necessidade de apenas uma licença da motocicleta. A cauda de barco (Morgan refere-se a este como um Beetle-back), saliente cilindros, e de baixo do corpo, aberto dar o Lomax uma aparência impressionante na estrada. Enquanto alguns dizem que o nome do carro vem de "baixo custo, desempenho máximo", o nome refere-se ao Senhor Lomax, um nobre medieval que viveu na área onde o carro foi originado.
Fabricante: Lomax Motor Co. País de Origem: Grã-Bretanha. O Lomax foi desenvolvido em meados dos anos 1980 por Nigel Whall da Inglaterra. Whall, um copo de plástico reforçado (GRP) e especialista Morgan três entusiasta veículo com rodas, construiu o primeiro Lomax (semelhante a uma Morgan e utilizando componentes Citroën 2CV, confiáveis prontamente disponíveis) como um show a parte para uma feira grp. O estilo de corpo feito bom senso na Inglaterra como três rodas sempre gozava de grande popularidade por causa dos baixos impostos rodoviários ea necessidade de apenas uma licença da motocicleta. A cauda de barco (Morgan refere-se a este como um Beetle-back), saliente cilindros, e de baixo do corpo, aberto dar o Lomax uma aparência impressionante na estrada. Enquanto alguns dizem que o nome do carro vem de "baixo custo, desempenho máximo", o nome refere-se ao Senhor Lomax, um nobre medieval que viveu na área onde o carro foi originado.
Especificações Motor
Citroen motor de 602cc.
Citroen motor de 602cc.
Equipamento Adicional
Harley Davidson Suporte de bagagem
Rodas pó revestido
Nova capa hold-down Springs do Pegasus
Mohogany Madeira Volante (Mini recolhimento)
Capa de Travas fazem parte Ford Modelo A e parte Jeep
New Brooklands Aeroscreens com espelhos Jaguar SS100 de Holden no Reino Unido
Modificações / Conversões
123 ignição eletrônica
Accel High Output Bobina para Harley Davidson V-Twin
Chrome Alternator Bracket
Pára-choque traseiro de um pára-brisa 1931 Slant 4 portas Ford Model A
Assentos estofados reupholstered por Rankin
Austin Healey guardas farol de pedra
Nash Metropolitan dobradiças tronco
Tronco de couro / tampa da mala correias de sujeição de Pegasus Auto Racing
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