Lola T70 MkIIIB


 

Enquanto os Fords, Ferraris e Porsches de fábrica rasgavam as pistas em busca da glória nas corridas de resistência nos anos 1960 e no início dos anos 1970, apenas um carro deu aos corsários a chance de enfrentá-los - o Lola T70.

 O T70 venceu o campeonato Can-Am inaugural com o modelo de cabine aberta. A variante do cupê Mk3 era

lançado em 1966 para competição de longa distância, com a evolução do Mk3B introduzida em 1969. O T70 Mk3 venceu 23 corridas em três temporadas, incluindo o Daytona 24 Horas em 1969, todas movidas por stockblock

Motores Chevrolet do tipo, que dominaram o Can-Am e a Fórmula 5000. 

Agora a Lola Cars anunciou uma produção limitada do novo chassi T70 Mk3B elegível para as principais séries históricas de corrida do mundo. Esta é uma continuação genuína das especificações originais do fabricante original, trazendo a experiência da era de ouro da competição de carros esportivos para uma nova geração de pilotos históricos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas