Audi-A8 L ( Excepção )


O novo Audi A8 fez sua estréia mundial no Audi Summit, em Barcelona. Em sua quarta geração, o modelo principal novamente fornece a referência para a Vorsprung durch Technik - com uma nova linguagem de design, um inovador conceito de operação com tela sensível ao toque e uma unidade sistematicamente eletrificada. O Audi A8 também é o primeiro automóvel de produção do mundo a ser desenvolvido para uma direção altamente automatizada. A partir de 2018, a Audi gradualmente assumirá funções de direção como piloto de estacionamento, piloto de garagem e piloto de engarrafamento.

Doyen de estilo: o design exterior

O Audi A8 está definindo estilisticamente - sinaliza o início de uma nova era de design para toda a marca. O front end com a ampla grade vertical Singleframe e o corpo fluido e musculoso simbolizam elegância esportiva, sofisticação e status progressivo. O novo A8 cumpre a promessa feita pelo estudo de design de prólogo da Audi. O sedan de luxo possui uma presença poderosa - seja na versão padrão de 5,17 metros (17,0 pés) ou no Audi A8 L, que possui uma distância entre eixos de 13 centímetros (5,1 pol) mais longa.
A marca Audi é reconhecida mundialmente pelo apelo esportivo, construção leve e tração nas quatro rodas permanente quattro - e o design do novo A8 transmite esses valores. As proporções equilibradas enfatizam todas as quatro rodas na mesma medida. As formas musculares acima dos arcos das rodas dão expressão visual à tração quattro. Vista lateral, a extremidade dianteira vertical combinada com a traseira levemente inclinada cria tensão visual. O modelo principal proclama sua identidade dia e noite, aproveitando os impressionantes faróis LED HD Matrix com iluminação a laser da Audi e a faixa de luz LED combinada com as luzes traseiras da tecnologia OLED. Eles produzem animações de luz únicas quando o motorista se aproxima e sai do carro.

Salão de luxo: o interior

A liberdade é o recurso de design que define uma nova inclinação de luxo. Isso explica a semelhança do A8 com um salão luxuoso e espaçoso. Em comparação com o modelo anterior, ele cresceu substancialmente em comprimento nas duas versões da carroceria.
A gama de equipamentos e materiais é extensa, com todos os detalhes irradiando qualidade sobrenatural - desde a perfuração no estofamento do assento até as persianas abertas e fechadas eletricamente nas saídas de ar.
O assento mais elegante do novo modelo principal da Audi fica na parte traseira direita - o assento de relaxamento opcional no Audi A8 L que vem com quatro opções de ajuste diferentes e um apoio para os pés. Nesse assento, o passageiro pode aquecer e massagear as solas dos pés em uma unidade com várias configurações incorporadas na parte traseira do banco do passageiro da frente. Os novos apoios de cabeça de conforto completam a experiência. Os passageiros traseiros também podem controlar uma variedade de funções, como iluminação ambiente, as novas luzes de leitura HD Matrix e massagem nos assentos, além de fazer chamadas telefônicas privadas, através de uma unidade operacional separada. O controle remoto do banco traseiro, com sua tela OLED do tamanho de um smartphone, é uma unidade removível alojada no apoio de braço central.

Resposta na ponta dos dedos: os controles

O interior do sedan de luxo adota deliberadamente um design redutivo; a arquitetura interior é clara e com uma orientação estritamente horizontal. A Audi leva seus altos padrões de qualidade para a era digital com um conceito operacional radicalmente novo. Ele acaba com o familiar botão rotativo e o touchpad do modelo anterior. O painel de instrumentos é mantido praticamente livre de botões e interruptores. No centro, há uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas que, quando desligada, combina quase invisivelmente no ambiente preto brilhante, graças à aparência do painel preto.
A interface do usuário aparece assim que o carro é aberto. O motorista controla o sistema de informação e lazer com o controle da ponta dos dedos na tela grande. Eles podem usar uma segunda tela sensível ao toque no console central do túnel para acessar as funções de ar condicionado e conforto, além de fazer entradas de texto. Quando o motorista ativa uma função na tela superior ou inferior, eles ouvem e sentem um clique como confirmação. Os botões de operação com aparência de vidro respondem da mesma maneira. A combinação de feedback acústico e tátil, juntamente com o uso de gestos de toque comuns, como deslizar, tornam a nova resposta ao toque do MMI especialmente segura, intuitiva e rápida de usar.
O A8 também pode se envolver em conversas inteligentes. O motorista pode ativar uma variedade de funções no automóvel usando uma nova forma natural de controle por voz. As informações sobre destinos e mídia estão disponíveis a bordo ou são fornecidas a partir da nuvem na velocidade LTE. A extensa linha de conexão do Audi também inclui reconhecimento de sinal de trânsito e informações de perigo - serviços inovadores de carro para X que se baseiam na inteligência de enxames da frota Audi.
A navegação amplamente otimizada é outro recurso novo: é o autoaprendizado, baseado na rota que acabou de ser percorrida. Isso fornece ao motorista sugestões de pesquisa inteligentes. O mapa também incorpora modelos 3D altamente detalhados das principais cidades europeias.

Estreia mundial: o Audi A8 de condução piloto

O novo A8 é o primeiro automóvel de produção desenvolvido especialmente para uma condução altamente automatizada. O piloto do Audi AI engarrafamento se encarrega de dirigir em tráfego lento em até 60 km / h (37,3 mph) em rodovias e rodovias onde uma barreira física separa as duas faixas de rodagem. O sistema é ativado usando o botão AI no console central.
O piloto do engarrafamento gerencia a partida, a aceleração, a direção e a frenagem. O motorista não precisa mais monitorar o carro permanentemente. Eles podem tirar as mãos do volante permanentemente e, dependendo das leis nacionais, se concentrar em uma atividade diferente suportada pelo carro, como assistir à TV a bordo. Assim que o sistema atinge seus limites, solicita ao motorista que retome o controle da tarefa de dirigir.
Do ponto de vista técnico, o piloto do engarrafamento é revolucionário. Durante a condução pilotada, um controlador central de assistência ao motorista (zFAS) agora calcula permanentemente uma imagem do ambiente ao mesclar os dados do sensor. Além dos sensores de radar, câmera frontal e sensores ultrassônicos, a Audi é o primeiro fabricante de automóveis a também usar um scanner a laser. A introdução do piloto de engarrafamento Audi AI significa que a estrutura estatutária precisará ser esclarecida em cada mercado individual, juntamente com a definição específica do país da aplicação e teste do sistema. Os altos padrões de qualidade da marca são igualmente aplicáveis ​​no campo da direção altamente automatizada. Além disso, uma série de procedimentos de aprovação e seus prazos correspondentes deverão ser observados em todo o mundo. Portanto, a Audi adotará uma abordagem passo a passo para a introdução do piloto de engarrafamento nos modelos de produção.
O piloto de estacionamento remoto da Audi AI e o piloto de garagem remota da Audi AI conduzem autonomamente o A8 para dentro e para fora de um espaço de estacionamento ou garagem, enquanto a manobra é monitorada pelo motorista. O motorista não precisa estar sentado no carro. Eles iniciam o sistema apropriado a partir do smartphone usando o novo aplicativo myAudi. Para monitorar a manobra de estacionamento, eles mantêm o botão Audi AI pressionado para assistir a uma exibição ao vivo das câmeras de 360 ​​graus do carro em seu dispositivo

Nova dimensão: a suspensão

Com todo um pacote de inovações, a suspensão revisita os próprios limites do que é fisicamente possível. Uma dessas inovações é a direção dinâmica nas quatro rodas, que combina direção direta e esportiva com estabilidade inabalável. A relação de direção para as rodas dianteiras varia em função da velocidade; as rodas traseiras são giradas dentro ou contra a direção da direção, dependendo da faixa de velocidade. O manuseio do carro se torna ainda mais dinâmico e preciso com o diferencial esportivo. Isso distribui ativamente o torque de tração entre as rodas traseiras, complementando a tração integral permanente quattro que agora é padrão no novo A8.
A segunda nova tecnologia, suspensão ativa Audi AI, é um sistema de suspensão totalmente ativo. Dependendo dos desejos do motorista e da situação de direcção
2539/5000
, é capaz de elevar ou abaixar cada roda separadamente com atuadores elétricos. Essa flexibilidade confere à característica de dirigir uma enorme latitude - variando do conforto ao dirigir de um sedan de luxo clássico ao dinamismo de um carro esportivo. Em combinação com o pré-sentido 360 °, o carro é elevado com velocidade de iluminação se houver uma colisão lateral iminente, reduzindo as conseqüências potenciais do acidente para todos os ocupantes.
Este sistema de suspensão altamente inovador obtém a energia necessária de um sistema elétrico de 48 volts. Agora, pela primeira vez, a Audi se encaixa como o sistema elétrico primário em todas as versões de modelos do A8. Em conjunto com a suspensão pneumática avançada do A8, o conceito inovador de suspensão oferece uma experiência de direção totalmente nova
.
Híbrido leve e e-tron: as unidades

O novo A8 começa no mercado alemão com dois motores turbo V6 amplamente reengenharia: um 3.0 TDI e um 3.0 TFSI. O diesel desenvolve 210 kW (286 hp) e a versão a gasolina 250 kW (340 hp). Duas versões de oito cilindros - um 4.0 TDI com 320 kW (435 hp) e um 4.0 TFSI com 338 kW (460 hp) - seguirão um pouco mais tarde. A versão exclusiva do motor superior é o W12 com um deslocamento de 6,0 litros.
Todos os cinco motores operam em conjunto com um alternador de correia (BAS), que é o centro nervoso do sistema elétrico de 48 volts. Essa tecnologia híbrida leve (MHEV, veículo elétrico híbrido leve) permite que o carro chegue à costa com o motor desligado e reinicie sem problemas. Ele também possui uma função de partida / parada estendida e uma saída de recuperação de energia de até 12 kW. O efeito combinado dessas medidas é reduzir ainda mais o consumo de combustível dos motores já eficientes - em até 0,7 litros (0,2 US gal) por 100 quilômetros (62,1 mi) em condições reais de direção.
O Audi A8 L e-tron quattro, com seu poderoso drive híbrido plug-in, seguirá em uma data posterior: seu 3.0 TFSI e o poderoso motor elétrico atingem 330 kW (449 hp) de potência do sistema e 700 Nm (516,3 lb-ft) do torque do sistema. A bateria de íon de lítio armazena energia suficiente para cerca de 50 quilômetros (31,1 milhas) de direção elétrica. Opcionalmente, pode ser cobrado pelo carregamento sem fio da Audi. Uma almofada no chão da garagem transfere a energia indutivamente para uma bobina receptora no automóvel com uma potência de 3,6 kW.
Os novos Audi A8 e A8 L estão sendo construídos no local de Neckarsulm e apareceram no mercado alemão no final do outono de 2017. O preço inicial do Audi A8 é de 90.600 euros, com o Audi A8 L a partir de 94.100 euros.






























2019 Audi A8L (Long Wheel Base) - INTERIOR












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