Audi-A8 L ( Excepção )
O novo Audi A8 fez
sua estréia mundial no Audi Summit, em Barcelona. Em sua quarta geração, o
modelo principal novamente fornece a referência para a Vorsprung durch Technik
- com uma nova linguagem de design, um inovador conceito de operação com tela
sensível ao toque e uma unidade sistematicamente eletrificada. O Audi A8 também
é o primeiro automóvel de produção do mundo a ser desenvolvido para uma direção
altamente automatizada. A partir de 2018, a Audi gradualmente assumirá funções
de direção como piloto de estacionamento, piloto de garagem e piloto de
engarrafamento.
Doyen de estilo: o design exterior
O Audi A8 está
definindo estilisticamente - sinaliza o início de uma nova era de design para
toda a marca. O front end com a ampla grade vertical Singleframe e o corpo
fluido e musculoso simbolizam elegância esportiva, sofisticação e status
progressivo. O novo A8 cumpre a promessa feita pelo estudo de design de prólogo
da Audi. O sedan de luxo possui uma presença poderosa - seja na versão padrão
de 5,17 metros (17,0 pés) ou no Audi A8 L, que possui uma distância entre eixos
de 13 centímetros (5,1 pol) mais longa.
A marca Audi é
reconhecida mundialmente pelo apelo esportivo, construção leve e tração nas
quatro rodas permanente quattro - e o design do novo A8 transmite esses
valores. As proporções equilibradas enfatizam todas as quatro rodas na mesma
medida. As formas musculares acima dos arcos das rodas dão expressão visual à
tração quattro. Vista lateral, a extremidade dianteira vertical combinada com a
traseira levemente inclinada cria tensão visual. O modelo principal proclama
sua identidade dia e noite, aproveitando os impressionantes faróis LED HD
Matrix com iluminação a laser da Audi e a faixa de luz LED combinada com as
luzes traseiras da tecnologia OLED. Eles produzem animações de luz únicas
quando o motorista se aproxima e sai do carro.
Salão de luxo: o interior
A liberdade é o recurso de
design que define uma nova inclinação de luxo. Isso explica a semelhança do A8
com um salão luxuoso e espaçoso. Em comparação com o modelo anterior, ele
cresceu substancialmente em comprimento nas duas versões da carroceria.
A gama de equipamentos e
materiais é extensa, com todos os detalhes irradiando qualidade sobrenatural -
desde a perfuração no estofamento do assento até as persianas abertas e
fechadas eletricamente nas saídas de ar.
O assento mais elegante do
novo modelo principal da Audi fica na parte traseira direita - o assento de
relaxamento opcional no Audi A8 L que vem com quatro opções de ajuste
diferentes e um apoio para os pés. Nesse assento, o passageiro pode aquecer e
massagear as solas dos pés em uma unidade com várias configurações incorporadas
na parte traseira do banco do passageiro da frente. Os novos apoios de cabeça
de conforto completam a experiência. Os passageiros traseiros também podem
controlar uma variedade de funções, como iluminação ambiente, as novas luzes de
leitura HD Matrix e massagem nos assentos, além de fazer chamadas telefônicas
privadas, através de uma unidade operacional separada. O controle remoto do
banco traseiro, com sua tela OLED do tamanho de um smartphone, é uma unidade
removível alojada no apoio de braço central.
Resposta na ponta dos dedos: os controles
O interior do sedan de luxo
adota deliberadamente um design redutivo; a arquitetura interior é clara e com
uma orientação estritamente horizontal. A Audi leva seus altos padrões de
qualidade para a era digital com um conceito operacional radicalmente novo. Ele
acaba com o familiar botão rotativo e o touchpad do modelo anterior. O painel
de instrumentos é mantido praticamente livre de botões e interruptores. No
centro, há uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas que, quando desligada,
combina quase invisivelmente no ambiente preto brilhante, graças à aparência do
painel preto.
A interface do usuário
aparece assim que o carro é aberto. O motorista controla o sistema de
informação e lazer com o controle da ponta dos dedos na tela grande. Eles podem
usar uma segunda tela sensível ao toque no console central do túnel para
acessar as funções de ar condicionado e conforto, além de fazer entradas de
texto. Quando o motorista ativa uma função na tela superior ou inferior, eles
ouvem e sentem um clique como confirmação. Os botões de operação com aparência
de vidro respondem da mesma maneira. A combinação de feedback acústico e tátil,
juntamente com o uso de gestos de toque comuns, como deslizar, tornam a nova
resposta ao toque do MMI especialmente segura, intuitiva e rápida de usar.
O A8 também pode se
envolver em conversas inteligentes. O motorista pode ativar uma variedade de
funções no automóvel usando uma nova forma natural de controle por voz. As
informações sobre destinos e mídia estão disponíveis a bordo ou são fornecidas
a partir da nuvem na velocidade LTE. A extensa linha de conexão do Audi também
inclui reconhecimento de sinal de trânsito e informações de perigo - serviços
inovadores de carro para X que se baseiam na inteligência de enxames da frota
Audi.
A navegação amplamente
otimizada é outro recurso novo: é o autoaprendizado, baseado na rota que acabou
de ser percorrida. Isso fornece ao motorista sugestões de pesquisa
inteligentes. O mapa também incorpora modelos 3D altamente detalhados das
principais cidades europeias.
Estreia mundial: o Audi A8 de condução piloto
O novo A8 é o primeiro
automóvel de produção desenvolvido especialmente para uma condução altamente
automatizada. O piloto do Audi AI engarrafamento se encarrega de dirigir em
tráfego lento em até 60 km / h (37,3 mph) em rodovias e rodovias onde uma
barreira física separa as duas faixas de rodagem. O sistema é ativado usando o
botão AI no console central.
O piloto do engarrafamento
gerencia a partida, a aceleração, a direção e a frenagem. O motorista não
precisa mais monitorar o carro permanentemente. Eles podem tirar as mãos do
volante permanentemente e, dependendo das leis nacionais, se concentrar em uma
atividade diferente suportada pelo carro, como assistir à TV a bordo. Assim que
o sistema atinge seus limites, solicita ao motorista que retome o controle da
tarefa de dirigir.
Do ponto de vista técnico,
o piloto do engarrafamento é revolucionário. Durante a condução pilotada, um
controlador central de assistência ao motorista (zFAS) agora calcula
permanentemente uma imagem do ambiente ao mesclar os dados do sensor. Além dos
sensores de radar, câmera frontal e sensores ultrassônicos, a Audi é o primeiro
fabricante de automóveis a também usar um scanner a laser. A introdução do
piloto de engarrafamento Audi AI significa que a estrutura estatutária
precisará ser esclarecida em cada mercado individual, juntamente com a
definição específica do país da aplicação e teste do sistema. Os altos padrões
de qualidade da marca são igualmente aplicáveis no campo da direção altamente
automatizada. Além disso, uma série de procedimentos de aprovação e seus prazos
correspondentes deverão ser observados em todo o mundo. Portanto, a Audi
adotará uma abordagem passo a passo para a introdução do piloto de
engarrafamento nos modelos de produção.
O piloto de estacionamento
remoto da Audi AI e o piloto de garagem remota da Audi AI conduzem
autonomamente o A8 para dentro e para fora de um espaço de estacionamento ou
garagem, enquanto a manobra é monitorada pelo motorista. O motorista não
precisa estar sentado no carro. Eles iniciam o sistema apropriado a partir do
smartphone usando o novo aplicativo myAudi. Para monitorar a manobra de
estacionamento, eles mantêm o botão Audi AI pressionado para assistir a uma
exibição ao vivo das câmeras de 360 graus do carro em seu dispositivo
Nova dimensão: a suspensão
Com todo um pacote de
inovações, a suspensão revisita os próprios limites do que é fisicamente
possível. Uma dessas inovações é a direção dinâmica nas quatro rodas, que
combina direção direta e esportiva com estabilidade inabalável. A relação de
direção para as rodas dianteiras varia em função da velocidade; as rodas
traseiras são giradas dentro ou contra a direção da direção, dependendo da
faixa de velocidade. O manuseio do carro se torna ainda mais dinâmico e preciso
com o diferencial esportivo. Isso distribui ativamente o torque de tração entre
as rodas traseiras, complementando a tração integral permanente quattro que
agora é padrão no novo A8.
A segunda nova tecnologia,
suspensão ativa Audi AI, é um sistema de suspensão totalmente ativo. Dependendo
dos desejos do motorista e da situação de direcção
2539/5000
2539/5000
, é capaz de elevar ou abaixar cada roda separadamente
com atuadores elétricos. Essa flexibilidade confere à característica de dirigir
uma enorme latitude - variando do conforto ao dirigir de um sedan de luxo
clássico ao dinamismo de um carro esportivo. Em combinação com o pré-sentido
360 °, o carro é elevado com velocidade de iluminação se houver uma colisão
lateral iminente, reduzindo as conseqüências potenciais do acidente para todos
os ocupantes.
Este sistema de suspensão altamente inovador obtém a energia necessária de um sistema elétrico de 48 volts. Agora, pela primeira vez, a Audi se encaixa como o sistema elétrico primário em todas as versões de modelos do A8. Em conjunto com a suspensão pneumática avançada do A8, o conceito inovador de suspensão oferece uma experiência de direção totalmente nova
Este sistema de suspensão altamente inovador obtém a energia necessária de um sistema elétrico de 48 volts. Agora, pela primeira vez, a Audi se encaixa como o sistema elétrico primário em todas as versões de modelos do A8. Em conjunto com a suspensão pneumática avançada do A8, o conceito inovador de suspensão oferece uma experiência de direção totalmente nova
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Híbrido leve e e-tron: as unidades
Híbrido leve e e-tron: as unidades
O novo A8 começa no mercado alemão com dois motores turbo V6 amplamente reengenharia: um 3.0 TDI e um 3.0 TFSI. O diesel desenvolve 210 kW (286 hp) e a versão a gasolina 250 kW (340 hp). Duas versões de oito cilindros - um 4.0 TDI com 320 kW (435 hp) e um 4.0 TFSI com 338 kW (460 hp) - seguirão um pouco mais tarde. A versão exclusiva do motor superior é o W12 com um deslocamento de 6,0 litros.
Todos os cinco motores operam em conjunto com um alternador de correia (BAS), que é o centro nervoso do sistema elétrico de 48 volts. Essa tecnologia híbrida leve (MHEV, veículo elétrico híbrido leve) permite que o carro chegue à costa com o motor desligado e reinicie sem problemas. Ele também possui uma função de partida / parada estendida e uma saída de recuperação de energia de até 12 kW. O efeito combinado dessas medidas é reduzir ainda mais o consumo de combustível dos motores já eficientes - em até 0,7 litros (0,2 US gal) por 100 quilômetros (62,1 mi) em condições reais de direção.
O Audi A8 L e-tron quattro, com seu poderoso drive híbrido plug-in, seguirá em uma data posterior: seu 3.0 TFSI e o poderoso motor elétrico atingem 330 kW (449 hp) de potência do sistema e 700 Nm (516,3 lb-ft) do torque do sistema. A bateria de íon de lítio armazena energia suficiente para cerca de 50 quilômetros (31,1 milhas) de direção elétrica. Opcionalmente, pode ser cobrado pelo carregamento sem fio da Audi. Uma almofada no chão da garagem transfere a energia indutivamente para uma bobina receptora no automóvel com uma potência de 3,6 kW.
Os novos Audi A8 e A8 L estão sendo construídos no local de Neckarsulm e apareceram no mercado alemão no final do outono de 2017. O preço inicial do Audi A8 é de 90.600 euros, com o Audi A8 L a partir de 94.100 euros.
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