1913 Unic tipo C9 Landaulette Taxicab
Quando Georges Richard deixou a empresa
francesa Brasier para se estabelecer em negócios na Puteaux em 1905, ele chamou
o seu produto de Unic - uma referência ao fato de que, inicialmente, ele tinha
seguido uma política de um modelo. Esta política logo passou pela prancha e o
carro de t-cabeça de 10/12 cv de 10/12 cv foi brevemente juntou-se na linha de
produção pelo modelo de quatro cilindros de 12/14 cv e mais tarde pelos carros
de quatro cilindros de 10/12 cv de quatro cilindros. O mais bem sucedido comercial
de todos os UNICS foi o modelo de 12/14 cv que achou o favor como um táxi em
muitos países europeus. A United Motor Táxi Company de Londres foram os
principais clientes da Unic e da Unic foram prolífico nas ruas de Londres.
O modelo de quatro cilindros do tipo C9 Unic foi apresentado em 1913 pela Société des Anciens Georges Georges Richard e este modelo foi fornecido em números significativos para o comércio de táxi de Londres. Estes veículos foram fornecidos a partir da França em forma de chassis e carroceros de Londres amplamente usados incluem Christopher Dodson de Hampstead, Mann & Overton e Dyer & Holton de Brixton.
A história completa deste veículo não é registrada, mas em algum momento parece ter sido propriedade da Imperial Palace Casino Inc. No Nevada e a qualidade desta restauração agora amaciou sugere a mão do restaurador americano. No arquivo de história há referência à autobiografia do livro "A Pouco Por trás dos Tempos" do presidente do VSCC, o presidente da VSCC, no qual ele se refere pensamos a este carro da seguinte forma - ' mas a verdadeira emoção veio quando George Felton me emprestou seus 1911 (sic) Táxi Unic (que ele comprou do motorista do dono no Park Lane de Londres) para conduzir de Boston, missa. Para um comício em Providence, Rhode Island. ' Então parece que este veículo foi direto de serviço para a preservação nos EUA. Em alguma fase mais tarde este táxi estava em exposição em um museu holandês.
O veículo é apresentado de cor azul escuro com uma bela linha de linha amarela. A máquina de trabalho leva o prato do criador de G. Widden de Fowell St. e Blechynden Mews, North Kensington e é Body n. º 234. O lettering LGCC aparece acima do pára-brisas e a placa de latão na placa de número traseira, atesta ainda mais a sua história de trabalho. O carro está equipado com faróis de acetileno de latão, sidelamps de óleo comercial Lucas e uma lâmpada de lâmpada de latão não Nonpareil. Ele senta-se em pneus 32 x4 'não Skid'. Uma característica correta é a Brown Bros. Candeeiro 'For Contrate', enquanto outros detalhes do táxi incluem as alças de bagagem de couro ao lado do motorista, a Aviso de Inteligência de passageiros na parte traseira, o tubo de fala de comunicação da parte de trás para o motorista do táxi e a linha de cauda estendida ao lado do banco do motorista para o seu extra proteção contra os elementos.
Os Táxis desta idade são realmente raros e este veículo representa tão bem o típico táxi de Londres que serviu a capital admiravelmente durante a Grande Guerra.
Descrições & fotos por bonhams e outros links
O modelo de quatro cilindros do tipo C9 Unic foi apresentado em 1913 pela Société des Anciens Georges Georges Richard e este modelo foi fornecido em números significativos para o comércio de táxi de Londres. Estes veículos foram fornecidos a partir da França em forma de chassis e carroceros de Londres amplamente usados incluem Christopher Dodson de Hampstead, Mann & Overton e Dyer & Holton de Brixton.
A história completa deste veículo não é registrada, mas em algum momento parece ter sido propriedade da Imperial Palace Casino Inc. No Nevada e a qualidade desta restauração agora amaciou sugere a mão do restaurador americano. No arquivo de história há referência à autobiografia do livro "A Pouco Por trás dos Tempos" do presidente do VSCC, o presidente da VSCC, no qual ele se refere pensamos a este carro da seguinte forma - ' mas a verdadeira emoção veio quando George Felton me emprestou seus 1911 (sic) Táxi Unic (que ele comprou do motorista do dono no Park Lane de Londres) para conduzir de Boston, missa. Para um comício em Providence, Rhode Island. ' Então parece que este veículo foi direto de serviço para a preservação nos EUA. Em alguma fase mais tarde este táxi estava em exposição em um museu holandês.
O veículo é apresentado de cor azul escuro com uma bela linha de linha amarela. A máquina de trabalho leva o prato do criador de G. Widden de Fowell St. e Blechynden Mews, North Kensington e é Body n. º 234. O lettering LGCC aparece acima do pára-brisas e a placa de latão na placa de número traseira, atesta ainda mais a sua história de trabalho. O carro está equipado com faróis de acetileno de latão, sidelamps de óleo comercial Lucas e uma lâmpada de lâmpada de latão não Nonpareil. Ele senta-se em pneus 32 x4 'não Skid'. Uma característica correta é a Brown Bros. Candeeiro 'For Contrate', enquanto outros detalhes do táxi incluem as alças de bagagem de couro ao lado do motorista, a Aviso de Inteligência de passageiros na parte traseira, o tubo de fala de comunicação da parte de trás para o motorista do táxi e a linha de cauda estendida ao lado do banco do motorista para o seu extra proteção contra os elementos.
Os Táxis desta idade são realmente raros e este veículo representa tão bem o típico táxi de Londres que serviu a capital admiravelmente durante a Grande Guerra.
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