1900 panhard e levassor 16 HP Rear entrance barril
René Panhard e Émile
Levassor construíram seus primeiros carros, uma série de quatro modelos
idênticos, em Paris durante 1891. Outros modelos se acompanharam em rápida
sucessão, dando a Panhard et Levassor a afirmação como primeiro em produção
contínua, em vez da Daimler e Benz da Alemanha. , cujos primeiros esforços
vieram em Mará e fluxos. Com os colegas e concorrentes franceses Peugeot,
Serpollet e De Dion, a Panhard & Levassor foi a mais antiga indústria
automóvel do mundo.
Um dos primeiros aderentes à configuração do motor frontal, a Panhard foi reconhecida pela aplicação do nome Sistema Panhard ao layout, embora outro ingrediente importante, o eixo-drive, não tenha sido adotado universal pela empresa até 1913. Panhard & Levassor foram pioneiros também com direção de roda (1896) e radiadores de intubado (1897). O engenheiro-chefe Arthur Krebs também foi um pioneiro na carburação e na ignição elétrica.
A produção anual da Panhard et Levassor, que tinha estado em número único e duplo, subiu acima de 100 em 1896, o ano em que foi introduzido um modelo de quatro cilindros, de 2,402 cc 8 CV. Um motor de 12 CV seguido em 1897, e em 1899 o primeiro modelo de 16 CV, 4,387-cc. Oito foram construídos até 1900, e em 1901 um novo motor Centaure de 4,072 cc 16 CV substituiu a antiga central de energia Phoenix. Mais 153 foram construídos através de 1903.
Este lindo tonneau de entrada traseira com chassis não. 2565 mantém o seu motor original, com um novo corpo, axels e chassis de tipo correto, e uma caixa de velocidades de quatro velocidades recentemente fabricada com especificações originais. Acredita-se que tenha passado a maior parte da sua vida na França antes de ser comprado pelo seu atual proprietário britânico que começou uma restauração completa ao seu estado magnífico atual.
O proprietário informa que ele conduz maravilhosamente, é facilmente capaz de conduzir ao longo de 60 km / h e tem um equipamento adequado para enfrentar as colinas com facilidade.
Um imponente carro de motor eduardiana, este Panhard et Levassor representa um dos melhores veículos da sua época e é um valor fantástico para um poderoso exemplo de quatro cilindros.
Descrições e fotos por classiccars & dyler
Um dos primeiros aderentes à configuração do motor frontal, a Panhard foi reconhecida pela aplicação do nome Sistema Panhard ao layout, embora outro ingrediente importante, o eixo-drive, não tenha sido adotado universal pela empresa até 1913. Panhard & Levassor foram pioneiros também com direção de roda (1896) e radiadores de intubado (1897). O engenheiro-chefe Arthur Krebs também foi um pioneiro na carburação e na ignição elétrica.
A produção anual da Panhard et Levassor, que tinha estado em número único e duplo, subiu acima de 100 em 1896, o ano em que foi introduzido um modelo de quatro cilindros, de 2,402 cc 8 CV. Um motor de 12 CV seguido em 1897, e em 1899 o primeiro modelo de 16 CV, 4,387-cc. Oito foram construídos até 1900, e em 1901 um novo motor Centaure de 4,072 cc 16 CV substituiu a antiga central de energia Phoenix. Mais 153 foram construídos através de 1903.
Este lindo tonneau de entrada traseira com chassis não. 2565 mantém o seu motor original, com um novo corpo, axels e chassis de tipo correto, e uma caixa de velocidades de quatro velocidades recentemente fabricada com especificações originais. Acredita-se que tenha passado a maior parte da sua vida na França antes de ser comprado pelo seu atual proprietário britânico que começou uma restauração completa ao seu estado magnífico atual.
O proprietário informa que ele conduz maravilhosamente, é facilmente capaz de conduzir ao longo de 60 km / h e tem um equipamento adequado para enfrentar as colinas com facilidade.
Um imponente carro de motor eduardiana, este Panhard et Levassor representa um dos melhores veículos da sua época e é um valor fantástico para um poderoso exemplo de quatro cilindros.
Descrições e fotos por classiccars & dyler
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