1913 a.l.f.a. 40-60 HP Corrida

O ALFA 40/60 HP é um carro de estrada e carro de corrida feito pelo fabricante de carros italiano ALFA (mais tarde para se tornar Alfa Romeo). Este modelo foi feito entre 1913 e 1922 e foi desenhado por Giuseppe Merosi, assim como todos os outros Alfas naquela época. O 40/60 HP tem um motor de 6082 cc de 4 cc com válvulas de cima, que produziu 70 CV (52 kW) e a sua velocidade máxima foi de 125 km / h (78 km / h) . O modelo de corrida 40-60 HP corsa tinha 73 CV (54 kW) e uma velocidade máxima de 137 km / h (85 km / h), e também ganhou a sua própria categoria na corrida Parma-Berceto .

Em 1914, a contagem de milanesa Marco Ricotti encomendou à Carrozzeria Castagna a ALFA 40/60 HP Aerodinamica (também conhecida como Siluro Ricotti), um modelo de protótipo que poderia chegar a 139 km / h (86 km / h) de velocidade máxima. Uma réplica desse carro foi criada na década de 1970, e agora é exibido no Museu Histórico Alfa Romeo.

A produção e o desenvolvimento de 40/60 HP foram interrompidas pela Primeira Guerra Mundial, mas retomou brevemente depois. Corsa de 40-60 HP tinha agora 82 CV (61 kW) e uma velocidade máxima de cerca de 150 km / h (93 km / h). Giuseppe Campari venceu as corridas de 1920 e 1921 em Mugello com este carro.

O 40-60 HP foi baseado em um chassis de escada de trilhos de aço estampado em forma de C.

O seu motor era de 6,082 cc ou 371 cu (tinha e AVC 100 x 160 mm, relação de compressão 4.35:1) válvula de sobrecarga em linha-quatro cilindro, alimentada por um único carburador vertical. O bloco de cilindro em bloco e a cabeça do cilindro em bloco foram divididos em dois grupos de dois cilindros, e feitos de ferro fundido; o cárter era alumínio fundido, incorporando os quatro suportes do motor. Os dois cames em bloco foram movidos por um trem de equipamento localizado na frente do motor.

A linha transmissão era uma clutch de multi-placas seco, uma caixa de velocidades de quatro velocidades e um eixo de hélice de uma peça, girando dentro de um tubo ligado à habitação diferencial traseira. Na sua ponta aberta, em direção à caixa de velocidades, este tubo bifurcada-se em duas pontas que, ligadas ao chassis, localizado o eixo traseiro. A caixa de velocidades estava posicionado em direção ao meio do chassis, quase por baixo do motorista, em vez de em bloco com o motor - ao qual estava ligada por um eixo de suporte curto. Os eixos sólidos da frente e traseira foram molejo em molas de folha semi-elíptica. Os freios eram bateria nas rodas traseira, com os controles de pedal e mão. As rodas eram 5.5 x19" de aço prensado tipo Sankey.

40-60 HP tipo corrida

O corsa corsa estava sentado em uma distância de distância de 2,950 mm (116.1 polegadas), em vez dos 3,200 mm do carro de estrada (126.0 polegadas). O peso de Kerb foi de 1,100 kg (2,425 kg) versus 1,250 kg (2,756 kg). O motor preparado para as corridas foi equipado com dois carburadores e tinha uma relação de compressão de 5.50:1 Ele produziu 73 CV (54 kW) a 2,000 RPM; após a guerra, para as corridas de 1920-22, foi trazido para 82 CV (61 kW) a 2,400 RPM. A velocidade máxima foi de 150 km / h (93 km / h). A relação final foi de 18/49 em vez do padrão 17/49. As rodas de aço Sankey foram substituídas por rodas de fio de 6.0 x20". A capacidade do tanque de combustível foi ampliada do padrão de 70 L (15 imp gal; 18 EUA) para 120 L (26 imp gal; 32 garota dos EUA).



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