1930 Rolls-Royce 20/25 CV de tiro de tiro


O Rolls Royce de 20/25, construído de 1929 a 1936, tornou-se o design mais popular da empresa antes da Segunda Guerra Mundial, com cerca de 3,827 exemplos entregues. O 20/25 conseguiu o modelo de 20 cv de menor dimensão. Originalmente construído em um chassis de 128.7 polegadas, o 20/25 foi mais tarde oferecido em um chassis "longo" de 131.9 polegadas, que foi introduzido em 1931. Mais tarde, 20/25 s apresentou uma caixa de velocidades de quatro velocidades totalmente sincronizada. e um sistema de lubrificação de chassis centralizado.

O 20/25 foi alimentado por um bloco de 3.7 litros em linha de 3.7 litros, com um bloco de ferro fundido. O motor tinha um cárter de alumínio separado, que contém um robusto cambota de sete principais, com amortecedor de vibração e uma cabeça de cilindro de ferro fundido destacável. O motor foi lubrificada por um sistema pressurizado que também alimentado o eixo roqueiro e as engrenagens do tempo. A Ignition foi por bobina independente, um distribuidor de avanço centrífuga, e um Magneto de backup. Uma bomba de água de motor com ventilador arrefecido o motor, e um sistema controlado termostaticamente abriu e fechou as persianas do radiador, conforme necessário. O combustível foi entregue através de um só jato de jato. Enquanto o motor dos anos 20/25 produziu cerca de 65 cavalos de potência, a Rolls Royce nunca anunciou publicamente esses números, dizendo apenas que era "adequado". A fim de garantir a confiabilidade, a empresa correu cuidadosamente em cada motor novo em um dinamómetro e manteve registos atentos de cada teste e de cada parte que entrou no chassis. A transmissão com a sua única clutch de placa seca foi fechada na parte traseira do bloco do motor, com uma mudança de chão instalada à direita do banco do motorista. O eixo traseiro era do tipo flutuante. Grandes freios de bateria de quatro rodas foram servo.

Tal como foi a prática padrão para o período, o chassis concluído seria entregue após testes a um carroçarias selecionado pelo cliente a partir de ilustrações de catálogo, onde um novo corpo seria instalado a partir de inventário, ou construído e finalizado aos desejos específicos do comprador.

O carro

O chassis tinha sido inicialmente comprado como um demonstração pela Rippon Brothers Ltd, St Johns Road, Hudersfield, Yorkshire, Inglaterra. Foi vendido ao seu primeiro dono, o Sr. Frank Broadhead, isso. Doe Royd, Almondbury, diretor-diretor de Kirkheaton Mills em Huddersfield, no dia 23 de maio de 1930.

No momento da entrega, o carro era uma limusina encorpada, toda janela, em um "chassis de tipo longo". A única foto conhecida do carro com este corpo foi tirada em 11 de março de 1932 quando foi estava a ser usado para motorista o futuro rei Jorge VI, depois o Duque de York, durante uma visita de estado aos Mills.

No início da Segunda Guerra Mundial, Sr. Broadhead entregou a limusina para o governo britânico para ser usado para o esforço de guerra. Ele foi rapidamente convertido em uma ambulância ao remover o corpo da limusina da metade traseira do carro, substituindo-o por uma enorme caixa de metal em forma de cubo e sem graça. Durante a guerra, o principal objetivo da ambulância era transportar tropas doentes e feridos que tinham sido evacuados de volta para a Inglaterra para tratamento.

Após a guerra, a ambulância foi convertida em uma carrinha de entrega de alta qualidade para o moinho. Os atuais proprietários têm uma foto postal que parece mostrar o GSR4 saindo do Palácio de Buckingham depois de fazer uma entrega lá.

Sr. LaViale trouxe-o para os EUA a bordo da "SS Cítia" da Cunard Line, chegando a Nova York em 30 de abril de 1966. Ele ia o carro até 1972, quando foi comprado por Robert T. Sessões, md de Marietta, GA.

Alguns anos depois de comprar o carro, Dr. As sessões descobriram uma fuga no radiador. O que ele pensava que seria uma reparação rápida tornou-se o início de uma restauração completa que levou os próximos 21 anos e se tornou um assunto de família. Dr. A esposa de sessão, todos os quatro filhos e, mais tarde, a maioria dos seus netos contribuíram muito tempo para trabalhar no carro.

O projeto foi declarado completo em 2003, quando o Dr. Sessions e seu filho Rob re re a última peça de hardware e toda a família viajou para Newport, ri para mostrar o freio de tiro em uma reunião anual do RROC sendo realizada lá. Nesse encontro, o carro ganhou o Prêmio Guerrero de melhor restauração pessoal.

Descrições & fotos por bonhams & hymanltd












































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