1914 Renault tipo ee 22 cv limusina letourneur e marchand
Fundada por Louis
Renault e seus irmãos Marcel e Fernand em 1898, a empresa que se tornaria o
maior fabricante de automóveis da França começou humildemente o suficiente, com
um protótipo solitário de 1¾ cv de Dion. Em 1904 a Renault estava construindo
seus próprios motores - quatro de grande capacidade no início, seguido pelo
gêmeo AX - e em 1908 apresentou o seu primeiro modelo de seis cilindros, apesar
da aversão da Louis Renault a tal complicação. A Renault exportados muitos
chassis de luxo para os EUA nos primeiros anos do século XX, abrindo um
showroom na Quinta Avenida de Nova Iorque em 1909. A agência americana da
empresa orgulhosamente descreve a Renault em seus anúncios como ' o carro que
vai ser " duram para sempre '.
Bodied por Letourneur et Marchand de Neuilly-sur-Sena esta imponente limusina é construída sobre o chassis do tipo EE e possui um motor de 5.1 litros de 5.1 litros e caixa de velocidades de quatro velocidades. Este carro saiu da fábrica no dia 25 de março de 1914 e foi entregue novo ao Sr. Grus, o cunhado da Louis Renault e diretor do departamento de testes da fábrica. Foi vendida posteriormente ao Sr. Job, " PDG des grandes Magasins de Neuilly em seguida, passou para o seu filho, o Cônsul Francês em Nova Iorque, EUA. No final da década de 1970, a Renault era de propriedade do Dr. Jean Lafage. O Dr. Lafage tinha o carro completamente restaurado após correspondência com a Renault, e registou-o em 1981, quando estava pronto para voltar à estrada.
Descrições & Pictures by Bonhams & Wikimedia & Flickr & Os-Renault-D-Pré-Guerra
Bodied por Letourneur et Marchand de Neuilly-sur-Sena esta imponente limusina é construída sobre o chassis do tipo EE e possui um motor de 5.1 litros de 5.1 litros e caixa de velocidades de quatro velocidades. Este carro saiu da fábrica no dia 25 de março de 1914 e foi entregue novo ao Sr. Grus, o cunhado da Louis Renault e diretor do departamento de testes da fábrica. Foi vendida posteriormente ao Sr. Job, " PDG des grandes Magasins de Neuilly em seguida, passou para o seu filho, o Cônsul Francês em Nova Iorque, EUA. No final da década de 1970, a Renault era de propriedade do Dr. Jean Lafage. O Dr. Lafage tinha o carro completamente restaurado após correspondência com a Renault, e registou-o em 1981, quando estava pronto para voltar à estrada.
Descrições & Pictures by Bonhams & Wikimedia & Flickr & Os-Renault-D-Pré-Guerra
Comentários
Postar um comentário