Honda NSX-R de 1992
Em 1992, a Honda lançou uma versão leve do NSX chamada NSX-R para o mercado japonês, que aproveitou a placa de identificação Type-R. Ele foi revisado para ser uma versão leve, mais capaz na pista do que na estrada.
Honda equipou o NSX-R sem ar condicionado, sem estepe,
sem controle de tração, sem estéreo e sem amortecimento de som. O resultado foi
um NSX que perdeu 120 kg (265 lb) de peso.
A suspensão foi fortemente atualizada com barras
estabilizadoras maiores, links de suspensão, molas helicoidais e amortecedores.
A Honda melhorou o interior com bancos Recaro
vermelhos brilhantes que foram projetados especificamente para o NSX-R de
carbono-kevlar. Isso foi combinado com uma nova roda Momo e costura vermelha de
alto contraste.
O comando final aumentou para 4,235: 1 de 4,06: 1, o
que permitiu ao motorista tirar melhor proveito do virabrequim balanceado na
faixa de rpm mais alta.
As opções para o NSX-R incluíam ar-condicionado,
aparelho de som Bose, acabamento interno em fibra de carbono e rodas pintadas
de branco.
Em detalhe
enviado por Richard Owen
tipo Series Production Car
anos de produção 1992 - 1995
construído em Tochigi, Japão
produção 483
motor C30A V6 V6
posição média, longitudinal
aspiração natural
Valvetrain DOHC 4 Válvulas / Cil
deslocamento 2977 cc / 181,67 in³
potência 216,3 kw / 290,1 bhp @ 7100 rpm
saída específica 97,45 bhp por litro
bhp / peso 235,85 bhp por tonelada
torque 280 nm / 206,5 ft lbs
corpo / quadro Unidade de alumínio
rodas motrizes Mid Engine / RWD
pneus dianteiros F 215 / 45ZR-16
pneus traseiros R 245 / 40ZR-17
Discos Ventilados de freios dianteiros
freios traseiros discos ventilados
cremalheira de direção e pinhão com Power Assist
peso bruto 1230 kg / 2712 lbs
distância entre eixos 2530 mm / 99,6 pol.
trilha frontal 1509 mm / 59,4 pol.
trilha traseira 1529 mm / 60,2 pol.
comprimento 4425 mm / 174,2 pol.
largura 1811 mm / 71,3 pol.
altura 1171 mm / 46,1 pol.
transmissão manual de 6 velocidades
impulso final 4,24: 1
Cortesia: Photography Digital
Comentários
Postar um comentário