Honda NSX-R de 1992

 Em 1992, a Honda lançou uma versão leve do NSX chamada NSX-R para o mercado japonês, que aproveitou a placa de identificação Type-R. Ele foi revisado para ser uma versão leve, mais capaz na pista do que na estrada.

Honda equipou o NSX-R sem ar condicionado, sem estepe, sem controle de tração, sem estéreo e sem amortecimento de som. O resultado foi um NSX que perdeu 120 kg (265 lb) de peso.

A suspensão foi fortemente atualizada com barras estabilizadoras maiores, links de suspensão, molas helicoidais e amortecedores.

A Honda melhorou o interior com bancos Recaro vermelhos brilhantes que foram projetados especificamente para o NSX-R de carbono-kevlar. Isso foi combinado com uma nova roda Momo e costura vermelha de alto contraste.

O comando final aumentou para 4,235: 1 de 4,06: 1, o que permitiu ao motorista tirar melhor proveito do virabrequim balanceado na faixa de rpm mais alta.

As opções para o NSX-R incluíam ar-condicionado, aparelho de som Bose, acabamento interno em fibra de carbono e rodas pintadas de branco.


Em detalhe

enviado por Richard Owen

tipo Series Production Car

anos de produção 1992 - 1995

construído em Tochigi, Japão

produção 483

motor C30A V6 V6

posição média, longitudinal

aspiração natural

Valvetrain DOHC 4 Válvulas / Cil

deslocamento 2977 cc / 181,67 in³

potência 216,3 kw / 290,1 bhp @ 7100 rpm

saída específica 97,45 bhp por litro

bhp / peso 235,85 bhp por tonelada

torque 280 nm / 206,5 ft lbs

corpo / quadro Unidade de alumínio

rodas motrizes Mid Engine / RWD

pneus dianteiros F 215 / 45ZR-16

pneus traseiros R 245 / 40ZR-17

Discos Ventilados de freios dianteiros

freios traseiros discos ventilados

cremalheira de direção e pinhão com Power Assist

peso bruto 1230 kg / 2712 lbs

distância entre eixos 2530 mm / 99,6 pol.

trilha frontal 1509 mm / 59,4 pol.

trilha traseira 1529 mm / 60,2 pol.

comprimento 4425 mm / 174,2 pol.

largura 1811 mm / 71,3 pol.

altura 1171 mm / 46,1 pol.

transmissão manual de 6 velocidades

impulso final 4,24: 1









Cortesia: Photography Digital



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas