Transpraia



9 quilómetros ao longo da Transpraia em Portugal

Transpraia Depot
Sheldon Cooper, PhD estaria orgulhoso de mim hoje - hoje foi um dia de trem.
Eu estou continuando a ter umas férias fantásticas, embora eu cortei praia aventura de hoje curto porque eu estou indo para jantar com um amigo esta noite e eu não queria ficar preso na praia combate ao tráfico impossível.
Por isso, tomei a oportunidade de fazer algo que venho pensando em fazer por um tempo muito longo, mas nunca poderia ser incomodado para fazer antes, que é levar o Transpraia ao longo da Costa da Caparica.
O Transpraia, ou o Minicomboio da Caparica, é uma estrada de ferro do estreito-calibre que viaja para o sul ao longo da Costa da Capraria e suas praias de 9 quilômetros, parando em lugares como "Golfinho", "Borda d'Água" e "Praia 19" - lugares onde você pode começar fora do trem, com o seu equipamento de praia, e fixaram residência no Oceano Atlântico, observando as ondas e ficando queimado - Oh, espere, eu quero dizer bronzeada.

Northbound em direção a Costa da Caparica
Eu nunca tinha tido isso antes porque eu estava começando geralmente em Lisboa, mas essa viagem eu estou começando na Costa da Capriria, e tomar o trem parecia ser algo divertido para fazer, especialmente considerando o meu interesse passiva em coisas relacionadas ao transporte - não é bem como a coleta de novas companhias aéreas e novos aeroportos, mas tomar um trem estreito-gage em Portugal é uma experiência incomum e, aparentemente, aquele que não pode ser em torno de muito mais tempo.

Passando o trem para o sul.
Aparentemente, o trem está sofrendo de uma falta de ridership - as pessoas preferem ir de carro até a praia, deixando-os ir e vir quando quiserem.
É claro que a principal razão é a falta de pilotos de trem, na minha humilde opinião, é o preço: 7,50 € para um bilhete de ida e volta no trem!

As pessoas andam ao longo das trilhas para chegar às partes remotas da praia.
Eu poderia notar que, enquanto eu digo que é de 9 quilômetros de extensão, como eu o entendo, o primeiro quilômetro foi cortado em 2007, quando a orla Costa da Caparica foi fixado-up (ou algo assim), por isso é realmente mais como 8 quilômetros de extensão, tornando-se um custo de cerca de € um quilômetro, supondo que você montá-lo de todo o comprimento, o que, é claro, nem todo mundo faz.

Os motores são virou-se no extremo norte da linha. Eu não lembro de ter visto isso acontecer na extremidade sul da linha.
Depois de passar cerca de 3 horas na praia, eu peguei o trem em direção ao norte, de volta à Costa da Caparica, e vagou de volta ao meu hotel.

Parar 17: Casa da Praia - onde eu tenho na volte norte ...



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas