CHEVROLET




Chevrolet Bel Air

1957 Chevrolet Bel Air conversível
visão global
Fabricante Chevrolet Divisão
da General Motors

produção 1949-1980
anos de modelo
1950-1981
Corpo e chassi
classe
Full-size

traçado
layout de FR

cronologia
Predecessor Chevrolet luxo

Sucessor Chevrolet Impala em 1975


 

primeiro geração

1951 Chevrolet Bel Air
visão global
produção 1949-1954
Assembléia South Gate, Califórnia, (Assembleia Portão do Sul)
Tarrytown, New York, (Assembleia North Tarrytown)
Lakewood Heights, Georgia, (Assembleia Lakewood)
Flint, Michigan, (Assembléia Flint)
St. Louis, Missouri, (Assembleia St. Louis)
Oakland, Califórnia, (Assembleia Oakland)
Norwood, Ohio, (Assembleia Norwood)

Corpo e chassi
estilo de corpo
2-door hardtop
Cupê de 2 portas (1953-1954)
4 portas Sedan (1953-1954)
2 portas conversível
(1953-1954)
Vagão Station 4 portas (1954)

plataforma
GM Um Corpo

powertrain
motor
215,5 cu in (3,5 L) bbl "Thriftmaster". valve-in-head 92 hp I6 [
235,5 cu in (3,9 L) Blue Flame I6

transmissão
Manual de 3 velocidades
Auto powerglide 2 velocidades.

dimensões
Distância entre eixos
115 "
Comprimento 197,5 "(1950-1952);
  196,5 "(1954)
tara
3345
O Chevrolet Bel Air era um automóvel de tamanho completo, que foi produzido pela divisão de Chevrolet da General Motors para os anos 1950-1981 modelo. Inicialmente, apenas os dois Hardtops portas da gama de modelos Chevrolet foram designados com o nome do Bel Air 1950-1952, diferente dos modelos Styleline e Fleetline para o restante do intervalo. Com o modelo do ano 1953, o nome do Bel Air foi alterada de uma designação para uma forma original do corpo para um nível superior de acabamento aplicada através de um número de estilos de corpo. O Bel Air continuou com várias outras denominações nível de acabamento até a produção dos EUA cessou em 1975, a produção continuou no Canadá por seu mercado doméstico somente através do modelo do ano de 1981.
História
Primeira geração (1950-1954)
Para 1950, Chevrolet veio com um estilo revolucionário que iria definir um padrão ao longo de décadas. O Bel Air Hardtop foi denominado como um conversível com um teto sólido não destacável. Modelos como este tinha sido em torno desde a década de 1920, incluindo o início dos Chevrolets, com nenhum grau de sucesso. Mas a idéia recentemente revisto, varrendo a linha de GM Chevrolet para Cadillac, tinha finalmente encontrado sua época. Primeiro ano de produção atingiu apenas 76.662 como compradores com cautela testou o conceito revisto. O carro custa $ 1741 e pesava £ 3.225 (1,463 kg) Suspensão dianteira era independente, chamado "joelho de ação".


  do pilar com o resto da gama. O pára-brisa, portas, vidro, e tronco eram comuns com o Styline DeLuxe Convertible Coupe, no entanto, o telhado, quartos traseiros e janelas traseiras (3) foram as únicas. O chassis e mecânicos são comuns com o resto da faixa de automóvel de passageiros, e a aparência global é o mesmo que o resto da gama, excepto que a linha do telhado é inferior e a tela de única traseira três peças dar-lhe uma maior e mais equilibrada olhar . Os primeiros Airs Bel estavam disponíveis apenas com o "DeLuxe" nível de acabamento premium e especificação.
Além da grade anual habitual e guarnição muda a 51-52 Bel Air difere do modelo anterior 50 com a introdução dos guardas traseiras mais altas e mais quadrados que estavam em toda a gama.
Em 1953 Chevrolet rebatizado sua série eo nome do Bel Air foi aplicado à gama de modelos premium. Duas séries mais baixa, a 150 e 210, também surgiram (como sucessores para a série especial e deluxe, respectivamente). A Chevrolet 1953 foi anunciado como "totalmente novo por completo," devido a painéis de carroçaria a restyled, frontal e traseira. No entanto, estas essencialmente Chevrolet tinha quadro semelhante e mecânicos para os carros 1949-52. A gama Chevrolet 53-54 tinha um olhar único e um pouco estranho sobre isso e muito disso resultou de seu papel como um modelo de transição para introduzir uma série de alterações que foram necessárias para preparar o caminho para a introdução da faixa de 55-57 que realmente estabeleceu o Bel Air como um ícone cultural. A tecnologia do pré-guerra: como a unidade do tubo de torção, seis cilindros motores de alimentação respingo, suspensão ação joelho, pára-brisas divididos, etc., dos primeiros modelos foi extinto e as bases para o carro moderno primeiro pós-guerra de passageiros Chevrolet foram finalizados em este modelo 53-54. De todas as variantes de Bel Air, disponíveis em toda a gama 53-54 o hardtop de duas portas e conversível continuam a ser os tiroteios de suporte em termos de estilo. A série Bel Air contou com uma faixa cromada ampla de moldagem do bojo pára-choque traseiro, ao pára-choque traseiro. O interior desta faixa foi pintada uma cor de coordenação com a cor do corpo do lado de fora, e scripts "Bel Air" foram adicionados dentro da faixa. Modelos menores não tinha a designação do modelo em qualquer lugar no carro, só ter uma crista Chevy no capô e porta-malas. 1953 foi o primeiro ano para uma curva, pára-brisa de uma peça. Interiores Bel Air teve um enorme extensão opcional de cromo em toda a parte inferior do painel de instrumentos (mais foram pintadas), juntamente com um volante de Bel Air deluxe com anel de chifre cheio de cromo. Carpetes e capas de roda completa arredondado para fora Bel Air equipamento standard. Para 1954, o Bel Air permaneceu essencialmente a mesma, exceto por uma grade revisada e lanternas traseiras, e um motor revisado que tinha rolamentos da inserção e da pressão de óleo mais elevado, necessário para o sistema de filtragem de óleo de fluxo total que não estava disponível antes de 1954. Antes para 1954, os motores de seis cilindros polegadas cúbicas 235 e 216 tiveram rolamentos babbit e colheres para criar pressão de óleo na parte inferior de cada haste e a pressão do óleo era padrão a 15-30 PSI. Ao longo destes anos, houve três escolhas do motor, dependendo a transmissão ordenada. Ambos os motores de 235 polegadas cúbicas eram "chama azul" inline seis motores OHV cilindro, caracterizando tuchos hidráulicos (em 1953, com transmissões automáticas) e pistões de alumínio. O 106 cv (79 kW) 235 cúbico motor de deslocamento polegadas era padrão nos modelos stickshift, com levantadores sólidos e respingo além de lubrificação sob pressão, incluindo rolamentos babbit. Carros POWERGLIDE tem uma versão de 115 cv (86 kW), que teve elevadores hidráulicos e lubrificação sob pressão.
Em 1953 e 1954, Bel Airs podia ser encomendado em sedans conversíveis, cupê hardtop, de dois e quatro portas, e, para 1954, a station wagon Beauville que contou com woodgrain caimento em torno das janelas laterais. Direção hidráulica era opcional para 1953; 1954 adicionou freios de poder, assento do poder posicionador e janelas dianteiras poder. 1954 carros com câmbio manual utilizado o motor Powerglide de 1953.


Second generation (1955–1957)



Second generation


1957 Chevrolet Bel Air Hardtop Coupe
Overview
Production
1954–1957
1955–1957
Assembly
Body and chassis
2-door hardtop
4-door
hardtop (1956–57)
4-door
sedan
2-door
convertible
2-door
Station wagon
4-door
Station wagon
Related
Powertrain
215.5 cu in (3.5 L) I6
235.5 cu in (3.9 L)
Blue Flame I6
265 cu in (4.3 L)
V8
283 cu in (4.6 L) V8 (1957)
3-speed manual[7]

2-speed
Powerglide auto.
3-speed Turboglide auto.
Dimensions
115"
Length
195.6"

Para 1955, modelo em tamanho real do Chevrolet recebeu todo novo estilo e poder. Era chamado de "One Hot" em campanha publicitária da GM. Styling da Chevrolet era nítido, limpo e incorporada uma grelha inspirou-Ferrari. Bel Airs veio com as características encontradas em carros nas escalas mais baixas dos modelos mais o tapete interior, as bandas cromo headliner em hardtops, as lanças do cromo em pára-choques dianteiros, molduras de janelas de aço inoxidável e roda completa cobre. Os modelos foram distinguidos mais pelo roteiro do nome do Bel Air na rotulação do ouro no final do year.For 1955 Chevrolets ganhou um motor V8 option.and a opção do Powerglide de 2 velocidades automática, ou uma velocidade três-Mesh Synchro standard transmissão manual com overdrive opcional . O novo 265 cu in (4340 cc) V8 contou com uma válvula de sobrecarga de alta compressão, design moderno acidente vascular cerebral, short que era tão bom que ele permaneceu em produção em vários deslocamentos por muitas décadas. O V8 base tinha um carburador de dois barril e foi avaliado em 162 hp (121 kW), ea opção "Power Pack" contou com um carburador de corpo quádruplo e outras atualizações produzindo 180 cv (130 kW). No final do ano, uma opção de "Super Power Pack", acrescentou de alta compressão e mais 15 cv (11 kW). Lights "idiota" substituído calibres para o gerador de pressão e óleo
Este não foi o primeiro Chevrolet a ser instalado com um motor V8. O primeiro Chevrolet com um motor V8 foi introduzido em 1917 chamou a Série D que foi construído por dois anos, e foi fabricado antes Chevrolet entrou para a General Motors.
Motor Trend revista deu as melhores marcas Bel Air para lidar Popular Mechanics relatados aceleração para um V8 Bel Air com Powerglide como sendo 0-60 mph em 12,9 segundos, além de um passeio confortável e boa visibilidade. Por outro lado, o anel de chifre bloqueado alguns dos velocímetro, gasolina regular fez a detonação do motor, e os primeiros motores V8 fora da linha queimado muito óleo. Espaço para as pernas da frente foi de 43,1 ".Brakes eram 11" drums Uma nova opção para V8 equipado 1955 modelos foi ar-condicionado, com saídas de cada lado do painel de instrumentos; um gerador de pesados ​​foi incluído em carros equipados com esta opção.
O Bel Air 1956 recebeu um face-lift com uma grade de largura total mais convencional, agradando aqueles clientes que não favorecem a extremidade dianteira inspirou-Ferrari '55. Tratamentos distintos de dois tons e bodyside frente gracioso e aberturas das rodas traseiras completou o restyling "Speedline". Caixas individuais incorporou a luz traseira, luz vermelha, luz e backup, eo da esquerda segurava o enchimento de gás - uma idéia popularizada em Cadillacs. Entre os sete modelos Bel Air era um novo sedan desportivo, um pillarless quatro portas hardtop que parecia bonito, com todas as janelas abertas e permitiu a entrada fácil no banco de trás. Produção ultrapassou 103 mil, em comparação com 128.000 hardtops de duas portas. Bem torneadas de duas portas vagões Nomad liderou a tabela de preços em $ 2608, mas agora carregava o mesmo interior e da roda posterior sheetmetal como outros Airs Bel, sem guarnição única da origem. Apenas 7886 foram construídos. A menos dispendioso Bel Air, em $ 2.025, foi o sedan de duas portas. Cintos de segurança, cintos de segurança de ombro, e um painel acolchoado estavam disponíveis, e os carros de tamanho normal poderia mesmo obter o Corvette motor de 225 cavalos de potência quente. Em 1956, material de vendas houve um top automático com sensor de chuva opcional, que foi visto pela primeira vez no primeiro em 1951 LaSabre carro conceito. No entanto, acredita-se que ele nunca foi instalado em um Mechanics car.Popular reportados apenas 7,4% dos proprietários em seus cintos de segurança dos inquéritos solicitados.
Em 1957 deslocamento do motor aumentou para 283 cu in (4640 cc) com a opção "Super Turbo V8 Fogo", produzindo 283 hp (211 kW) com a ajuda de contínua (circuito fechado) de injeção de combustível mecânica. Esses chamados carros "Fuelie" são bastante raros, uma vez que a maioria dos Bel Airs foram equipados com carburação. O Bel Air 1957 está entre os carros americanos os mais reconhecíveis de todos os tempos; exemplos bem-mantidos, especialmente Esporte cupês e conversíveis são muito procurados por colecionadores e entusiastas. Eles são espaçosos, com bom gosto contido, use período de aletas de cauda e de cromo. A segunda transmissão automática, Turboglide, era opcional. Enquanto o Powerglide de duas velocidades originais continuaram inalterados, Turboglide fornecida uma relação de transmissão continuamente variável que fez "deslocamento" imperceptível. O quadrante mudança em carros Turboglide seguiu um padrão "prnD Gr"
De 1955 a 1957, a produção da estação Nomad vagão de duas portas foi atribuído à série do Bel Air, embora seus corpo e guarnição fossem originais a esse modelo. Antes de se tornar um modelo de produção regular, o Nomad apareceu pela primeira vez como um veículo conceito baseado no Corvette em 1954. Chevrolet tem revelado desde dois carros do conceito que carregam o nome do nómada, mais recentemente, em 1999. Os 1955-1957 Chevrolets são comumente referido como TriFives .
O 1955-1957s foram feitas em passeio da mão direita e enviado de Oshawa, no Canadá, para a montagem local na Austrália (CKD), Nova Zelândia (SKD) e África do Sul. Todos os três anos de modelo tinha uma versão invertida do '55 LHD dashboard e não obter os modelos LHD '1957 redesign

Third generation (1958)



Third generation

1958 Chevrolet Bel Air Coupe
Overview
Production
1957–1958
1958
Assembly
Body and chassis
2-door coupe
2-door
hardtop
4-door
sedan
4-door
hardtop
2-door
convertible
Related
Powertrain
235.5 cu in (3.9 L) 145 hp Blue Flame I6
283 cu in (4.6 L)
V8
348 cu in (5.7 L) 250–315 hp V8
3-speed manual
2-speed
Powerglide auto.
Dimensions
117.5"
Length
209.1"
Height
57.1"

Para 1958, modelos de Chevrolet foram redesenhados mais longo, mais baixo e mais pesado do que os seus antecessores 1957, ea primeira produção cada vez Chevrolet grande bloco V8, dos 348 cu in (5700 cc), era agora uma opção. O Bel Air ganhou um veículo de halo em 1958, o Impala, disponíveis somente como um cupê e conversível hardtop em seu ano introdutório. Impala styling seguiu as linhas básicas dos outros modelos de Chevrolet mas recebeu styling sinais especiais, incluindo uma linha diferente telhado, um respiradouro acima do vidro traseiro, a guarnição lateral original, e as luzes triplas da cauda abrigadas em umas alcovas leve mais largas. Para o orçamento consciente, a Biscayne, (antigo 210) eo Delray (antigo 150) completaram ofertas de cariz familiar e utilidade deste ano modelo.
O projeto de Chevrolet por o ano foi melhor do que seus outros offerings GM, e faltava a superabundância do cromo encontrada em Pontiacs, Oldsmobiles, Buicks e Cadillacs. Complementando design dianteiro de Chevrolet era uma grade e faróis quad amplas que ajudou a simular um 'Baby Cadillac'; a cauda recebeu uma alcova em forma de leque em ambos os painéis laterais, que abrigaram luzes traseiras duplas. Apesar de ser um ano de recessão, os consumidores feitos Chevrolet o No. 1 marca de automóvel (batendo Ford, que detinha o título em 1957) eo Bel Air estava no núcleo da popularidade de Chevrolet. Com a sua grande variedade de carroçarias e de modelos, o Bel Airs podia optioned com quase cada luxo concebível dentro da linha de Chevrolet. O nome perua Nomad também reapareceu em 1958 quando o veículo curvado enquanto o prémio de quatro portas station wagon Chevrolet, faltando a denominação original dos 1955-57 nómadas. A maioria dos modelos da carrinha de Chevrolet tiveram duas luzes da cauda abrigadas nas alcovas abreviadas, que foram feitas menores para acomodar a porta traseira. Foi utilizado um novo traço.
Segurança

Como o resto da Chevrolet de 1958 tamanho grande linha do carro para cima, o Bel Air destaque novo "Safety-viga" frame cruciforme da Chevrolet. Semelhante no layout para o quadro adoptado para o Cadillac 1957, que contou com trilhos laterais de seção em caixa e uma travessa dianteira encaixotado que se curvou sob o motor, estes "quadros-x" foram usados em outro de 1958 a 1964 Chevys, bem como Cadillac . A parte traseira foi ligados por uma secção de canal de design member.This transversais mais tarde foi criticada como fornecer menos proteção em caso de uma colisão lateral, mas que perseverar até 1965.







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