Renault, modelo 4 CV Sport de 1950



Premissa A 26 de junho de 1940, quando a França sofre ocupação de seu território pelas forças militares alemãs, a direção do fábricas da Renault em Boulogne Billancourt está sob o comando de uma das suas administrações.

Assim, a empresa é obrigada a dar ao inimigo de veículos comerciais e renovar blindado Renault para incorporá-los nas divisões Panzer. Qualquer novo projeto automotivo é proibido, mas os engenheiros Fernand Picard, Charles Edmond Serre e Jean-Auguste Riolfo iniciar uma reflexão segredo em um carro barato, de baixo consumo e adaptado para a escassez.

Realização Entre dezembro de 1942 e novembro 1945, três protótipos são então construídos com motores na parte traseira, influenciado pela Volkswagen Beetle, apresentado no Salão Automóvel de Berlim em 1939.
O mais recente protótipo é construído em torno de um corpo de quatro portas tomando um olhar muito de perto para o futuro saloon produção.
Louis Renault cobrada com o comércio com o inimigo morre 24 de outubro de 1944, aos 67 anos. Pierre Lefaucheux foi então nomeado CEO da fábricas da Renault e assumiu o cargo 06 de outubro de 1944.
Em 16 de janeiro de 1945, a empresa torna-se plantas RENAULT Autoridade Nacional da Renault.
Após as oficinas de restauro da fábrica bombardeada duro, envelhecimento Juvaquatre colocação no cordas retoma timidamente a partir de janeiro de 1946. É o único veículo de passageiros vendidos pela empresa.
É, portanto, chegada a hora de desvendar a mais recente criação da fábrica da Renault que mobiliza equipe permanentemente por vários meses.
Com efeito potencial da empresa é dedicada à produção em massa de econômico 4 CV, um símbolo do renascimento da marca do diamante.
Em 26 de Setembro de 1946, oito dias antes da data oficial da mostra de motor, o 4CV RENAULT é apresentado na pré-visualização para a imprensa.
Rise: Em 3 de outubro de 1946, a 33ª International Motor Show abre suas portas após oito anos de interrupção devido à guerra e exposições sob o telhado de vidro majestoso, muitos veículos conhecidos antes de 1940. Ao lado deles, o curioso descobrir alguns novos subterrâneo desenvolvido.
O mais surpreendente que estava indo para apressar 800.000 visitantes no show, é a perfeita ilustração deste gênio das sombras que finalmente se tornou público. O Renault 4 CV, desenvolvido em segredo por um punhado de engenheiros resistentes, é finalmente nasceu. Para chegar lá, ele teve uma coragem obstinada em alguns homens que conceberam a sly Louis Renault si mesmo, que não queria que ele, e também o príncipe Von Urach, herdeiro do trono de Württemberg. Ele lidou com o francês sem sotaque e foi colocado na cabeça de fábricas da Renault pela administração alemã. A escolha sábia desde que ele tinha levado antes das atividades Mercedes de guerra na França.
Oficialmente, as fábricas da Renault, sob a Ocupação, produzir alguns Primaquatre Juvaquatre e, em seguida, usar, em 1941, para reabilitar, em nome da Wehrmacht, os tanques franceses, que lhes valeu bombardeios regulares aliada. Edmond Serre, Diretor de Estudos, e seu vice Fernand Picard prever quando o carro que ele irá propor no final das hostilidades, um carro popular, a reconstrução deste carro e não 11 HP premium em que as capturas a velha guarda.
Este será o projeto "106", desenvolvido em segredo com pouco dinheiro, que vai dar à luz em janeiro de 1943 o primeiro protótipo. Feito de alumínio, ele só tem duas portas e é afligido com um estilo bastante ingrata. Von Urach não se deixa enganar e pede Picard a uma máquina curioso verde pintado que se tem visto várias vezes no lado da Pont de Sèvres. Picard nega vigorosamente, mas continua sem vacilar. Quatorze meses depois, o segundo protótipo é desenvolvido com uma linha graciosa mas sempre duas portas.
A primeira 4 HP têm uma cor areia amarela e jantes são pintadas de vermelho. A grande surpresa para o investimento público continua a ser a mecânica para a parte traseira do carro.
Na verdade, o pequeno motor que se esconde sob o capô é cabeça de cilindro de 4 válvulas com uma potência de 17 cavalos.
Estas cópias de pré-série fixaram janelas traseiras e flechas salientes anexados perto do pára-brisa.
Enquanto não há dúvida de que o 4CV vai entrar em produção, ainda há algum caminho a percorrer em uma estrada esburacada. A situação económica em França é desastroso.
The Turn The Liberation faz com que a prisão de Louis Renault para fatos de colaboração, ea nomeação de Pierre Lefaucheux cabeça de RNUR (Conselho Nacional de fábricas da Renault) recém-nacionalizada pelo general de Gaulle. Lefaucheux, Centrale, aproveitou imediatamente o interesse do projeto 4 CV apresentado por Picard. Ele simplesmente exige o aperfeiçoamento da concepção e quatro portas com uma produção dedicada a este novo modelo. Objetivo, 300 exemplares por dia. Ferdinand Porsche se preso em Baden Baden e, em seguida, transferido para St. Cloud, será convidado a dar o seu parecer sobre o CV 4, o que Lefaucheux concorda com a distância. E Porsche desdenhosamente, que reconhece, em ampla arquitetura de seu Beetle apresentado em 1938.
Na verdade, a culpa de matérias-primas, os trezentos exemplares da primeira 4 retomará fora da cadeia recém trabalhada que a partir de 17 de agosto de 1947, na Ile Seguin. Apenas a tempo para os concessionários para fornecer e apoiar a 1.947 Salão, onde a mania popular é confirmada. Pequeno, redondo e amarelo pintado, porque a única cor disponível foi um recuperado pintura de ações para danos de guerra, os Africakorps o CV 4 imediatamente herdou o apelido de "pedaço de manteiga."
No entanto, ela iria atrair a simpatia de uma nova população de compradores, que, com licença remunerada e apesar de meios limitados, descobre as delícias dos principais partidas de férias. Encomendas veio uma vez, mas os prazos de entrega estão ficando mais longos tudo para alcançar, em 1950, quase um ano. Em 1949, o teto se torna mais convexo para melhorar a habitabilidade e ambas as versões estão disponíveis a um preço que varia de 280 000-310 000 francos suíços (ou 7546 À 8354 € em 2005): a versão normal ea versão Deluxe com um equipamento mais completo.
Em 1948, um modelo de negócio tem aparecido em apenas cor preta e em 1949 vem a liberalização tão esperada do mercado de automóveis. A vitória parcial-won, e que os benefícios 4CV atingir os seus 300 unidades a cada dia. Final de março são mais de 37.000 rolamento nas nossas estradas. Em seguida, é o carro mais vendido.
Em 1950, o sucesso do Renault 4CV é indiscutível, mas os prazos de entrega estão ficando mais longos ea capacidade de produção não pode ser aumentada. O 4CV agora tem seis modelos do catálogo. (Incluindo Super Luxo, Convertible, Sunroof) O sucesso popular é tal que chega a América em 1951, onde cerca de 170 000 exemplares serão passados. O preço inflamado mas 4CV continua a ser produzida continuamente mudando seu poder de 21 cavalos. Renault hoje metade sonho de sucesso!
Em 1952, a situação económica francesa continua a ser difícil, mas o 4CV continua a vender é a produção aumenta. O problema é a exportação. Em 1953, a fábrica de Flins foi aberto para que o 4CV continuar sua carreira aceitando uma versão menos rigoroso em sua aparência.
Esta vai vender muito pouco Esporte preferindo modelo francês.
Em 26 de Fevereiro de 1953, sinal Pierre Lefaucheux em Tóquio com Shoji OKUBO contrair o 4CV deixando a porta aberta a interpretações subsequentes.
FIN: O CV será de 4 500 000 Assembleia em Abril de 1954 e do balcão vai parar em 1.105.547 unidades produzidas em 1961, o primeiro registro do gênero para um carro francês. Enquanto isso, o pequeno Renault será abordado em glória com o 1063, que ganhou sua classe no Rali de Monte Carlo em 1951 e no Rally das tulipas, Taça dos Alpes, o Tour de France e até mesmo as Le Mans 24 Horas! Estas inclinações esportivas levaram para acomodar cupês e conversíveis de carroçaria ligeiras (Autobleu, Brissonneau, Pinchon-Parat) no pequeno chassis até A 106 famoso treinador John Rédélé será a primeira história Alpine.
RENAULT A Régie continuará produzindo o 4CV os anos seguintes até 1961.





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