Mercedes-Benz 300 SL



Este artigo é sobre o modelo de 1954-1963. Para o 1989-1993 300 SL, Mercedes-Benz R129 ver.
Veja também: Mercedes-Benz 300
Mercedes-Benz 300SL

Visão geral
Fabricante Mercedes-Benz

Produção 1952-1953 (carro de corrida)
1954-1963 (carro de produção)
3258 construído [1]
Coupé: 1.400
Roadster: 1858
Stuttgart-Untertürkheim Assembleia, Alemanha

Corpo e Chassis
classe
Carro de esportes, GT

estilo de corpo
2 coupe porta, roadster

Disposição
layout de FR

plataforma
Mercedes-Benz W198
Relacionado Mercedes-Benz W121 BII (190 SL)

powertrain
motor
2996 cc SOHC M198 I6
212-222 hp
transmissão
Manual de 4 velocidades
dimensões
Distância entre eixos
2,400 mm (94,5 polegadas)
Comprimento 4.520 mm (em 178,0)
Largura 1,790 mm (70,5 in)
Altura de 1.300 mm (51,2 in)
tara
1,093 kg (£ 2,410)
cronologia
Predecessor Mercedes-Benz W194
(carro de corrida)

Sucessor por nome:
Mercedes-Benz W113 (230SL)
espiritual:
Mercedes-Benz SLS AMG

A Mercedes-Benz 300SL (W198) foi a primeira iteração do SL-Class grand tourer e geração de mais rápido por causa do dia das TIC. Introduzido em 1954 como um cupê de dois lugares com distintivo portas de asa de gaivota, tem offert Foi ano depois roadster aberto.
Construído pela Daimler-Benz AG, dirigir o modelo de produção de combustível injetado Foi baseado em um grande sucesso ainda um pouco menos sobrecarga cam reta poderoso carburado junho 1952 piloto da empresa, o W194.
A idéia de um Gran Prix porque adaptados a reunir entusiastas de desempenho no mercado em franca expansão americana do pós-guerra tonificado-down foi sugerida por Max Hoffman. Mercedes aceitou a aposta e do novo SL 300 - 300 para deslocamento do motor itos 3,0 litros e SL do Desporto Leicht (Esporte Light) - foi introduzido no 1954 New York Auto Show Ao invés de os modelos encontros empresa Frankfurt ou Genebra fizeram suas estréias habituais.
Hoje um sucesso imediato e icónico, o 300 SL ficou sozinho itos com portas distintas, first-ever de produção de injeção de combustível e velocidade de topo mais rápido do mundo. O corte original disponível a partir de março 1955-1957, o roadster 1957-1963.
A notavelmente menor, mais leve e menos luxuoso roadster 1,9 litros foi introduzido em 1955 como o 190 SL. Tanto o 300 SL e 190 SL foram seguidos na linha Mercedes pelo 230SL. 571 hp de hoje (426 kW), Quase 200 mph (320 km / h), gaivota-de-asa Mercedes-Benz SLS AMG é considerado como o sucessor espiritual do 300 SL.
Projeto
Um carro de corrida para a rua
Distribuidor New York Mercedes Max Hoffman, importador oficial da Daimler-Benz nos EUA, sugerida a Daimler-Benz AG, em Stuttgart Essa gestão tem liberação rua do piloto W194 Gran Prix seria um sucesso comercial, especialmente na América.
O W194 300 SL Racing foi construído em torno de um quadro de tubo de spaceframe de alumínio soldados para compensar as TIC relativamente fraca potência do motor carburado. Projetado pelo engenheiro-chefe Desenvolvimento da Daimler-Benz, Rudolf Uhlenhaut, o esqueleto de metal salvo peso enquanto ainda fornece bom um alto nível de força. Desde que envolveu o compartimento de passageiro portas tradicionais eram impossíveis, dando à luz distintivo arranjo asa de gaivota do modelo.
Mesmo com as portas de abertura para cima, o 300SL Tinha um peitoril invulgarmente elevado, tornando a entrada e saída da cabine do carro problemático. Um volante com uma coluna de tilt-away foi adicionada para melhorar motorista Access.
O corpo mão de 300 SL era de aço, com capa de alumínio, portas e tampa da mala. Poderia aussi ser encomendado com um 80 kg (176 lb) salvando todo em alumínio pele exterior a um custo adicionado Tremenda; Foram apenas 29 feitos.
Mais de 80% da produção total do veículo de cerca de 1400 unidades vendidas em os EUA eram, tornando o Gullwing Mercedes-Benz primeiros itos amplamente bem-sucedidas no exterior mercado doméstico e cuidadosamente Validando previsão de Hoffman. O 300 SL é creditado com a mudança de imagem da empresa na América a partir de um fabricante de automóveis de luxo objetivo sólida sisudo-a uma prestação capaz de carros esportivos de alto desempenho.
Primeira injeção direta
itos emprestado 3,0 litros sobrecarga cam straight-6 do normal de quatro portas 300 (W189 "Adenauer") tourer luxo Introduzido em 1951. Com uma cabeça de alumínio inovador diagonal que permitiu válvulas de admissão e de escape maiores,-se inclinado para a direita em quarenta e cinco graus para caber sob consideravelmente menor hoodline do SL.
No lugar de triplos e dois carburadores Solex barril do W194, uma inovadora Bosch injeção mecânica de combustível direta foi instalado, aumentando o poder Quase 25% sobre Gran Prix do carro. Derivado do DB 601 V12 usado no lutador de alta potência Messerschmitt Bf 109E da Segunda Guerra Mundial, ele levantou a saída de 175 hp (130 kW) e 215 cv (160 kW), double Quase o do tipo 300 do sedan originais 115 cv (86 kW). O resultado foi uma velocidade máxima de até 260 km / h (161 mph), dependendo da relação de transmissão e arrastar, tornando a produção 300 SL, uma vez que o tempo mais rápido das TIC.
Entretanto, ao contrário de sistemas de injeção de combustível movidos a eletricidade de hoje, bomba de combustível mecânica a 300 do SL continua a injetar Would gasolina no motor durante o intervalo between desligar a ignição eo motor de chegar a uma parada; esta gasolina não queimada lavado óleo lubrificante das paredes do cilindro, qui não só deixou em desprotegidas em áreas afetadas Durante objetivo de arranque diluiria oferta de petróleo de todo o motor, se o carro não era acumulado duro ou o tempo suficiente para chegar a uma temperatura suficiente para evaporar o o gás para fora do óleo. Para reduzir a diluição do óleo ao parar o motor Quando a gasolina, manual do proprietário Aconselhado
girar a chave de ignição para a esquerda, enquanto marcha lenta. Não tente conta em qualquer parar o motor a uma velocidade maior.
Exacerbando o problema era grande radiador de óleo do motor orientada para a corrida de enorme capacidade de óleo e 10 litros, qui praticamente garantido o óleo não se quente o suficiente. Na prática, muitos proprietários que bloquear o fluxo de ar através do radiador de óleo e ficar rigidamente aos apropriadamente baixos 1.000 milhas (1,600 quilômetros) recomendou intervalo de troca de óleo. Uma bomba de combustível auxiliar Oferecido combustível adicional para a operação estendida de alta velocidade ou arranque a frio; Conduziria a diluição aussi uso excessivo do óleo.,
Clutch operação foi inicialmente muito pesado, remediado por um braço auxiliar primavera qui força do pedal de embreagem Reduzida melhorada. De março de 1963 para o fim de produzir mais tarde naquele ano, um cárter liga leve Foi usado um total de 209 veículos.
Aerodinâmica Jogado ano papel significativo na velocidade do carro, com os engenheiros da Mercedes-Benz Colocar "sobrancelhas" horizontais sobre as aberturas das rodas para reduzir o arrasto. Ao contrário de muitos carros da década de 1950, era de direcção relativamente precisas ea suspensão independente nas quatro rodas permitido para um passeio razoavelmente confortável e marcadamente melhor manuseio global. No entanto, o eixo oscilante traseiro, articulado apenas com o diferencial, não nas rodas si, poderia ser traiçoeiro em altas velocidades ou são estradas imperfeitas devido a troca extrema no camber. O aussi capacidade do tanque de combustível enorme causou uma considerável diferença no manuseio dependendo da quantidade de combustível a bordo.


























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