1950 Veritas de escorpião


A Empresa Company começou em março de 1947 na vila de Hausen am Andelsbach, perto de Hockenheim. Seus fundadores incluem Ernst Loof, o ex-chefe da divisão de corridas da BMW quando a BMW venceu a Mille Miglia em 1940; o gerente de vendas Lorenz Dietrich; e o piloto de corridas de pré-guerra de pré-guerra e o ex-campeão de motos Georg 'Schorsch' Meier . A sua empresa foi chamada de Veritas-Arbeitsgemeinschaft für Sport e Rennwagenbau (Venture-empreendimento comum para a construção de veículos de desporto e de corrida).
O objetivo da empresa era construir carros desportivos e de corrida que iriam continuar e exceder o legado do BMW 328. pré-guerra. O primeiro protótipo que eles construíram foi em um canto da fábrica de Allach da BMW. Uma vez que eles não foram autorizados a construir nenhum novo motor ou carro na Zona Americana de Ocupação, o projeto foi transferido da Zona da Alemanha para a Zona Francesa.
O Veritas Rennsport era um carro de corrida que era alimentado por uma válvula de cima de seis. Ele venceu o campeonato alemão de char esportivo de 2-Litre em três ocasiões, de 1947 a 1949. Um carro de estrada seguido em 1949, chamado de cometa. A seguir veio um conversível de dois lugares chamado Scorpion. O Saturno veio a seguir; era um coupe com assentos de três lugares. O Saturno e o Scorpion usaram a mesma plataforma de 2600 mm de distância e suspensão frontal totalmente independente com braços de controle superior e inferior, barras de torção longitudinal e amortecedores telescópica. Na parte de trás estava um eixo de deDion com ligações triangulares, barras de torção longitudinal e amortecedores telescópica. A direção foi por rack-e-cremalheira. Os travões eram bateria hidráulicos de quatro rodas. A potência era de um BMW 328 com um deslocamento de 1988 cc, com válvulas de sobrecarga, exploradas por braços roqueiro. Um manual de cinco velocidades desenhado por Veritas foi acoplado ao motor. Os corpos foram coachbuilt por Karosseriebau Spohn de Ravensburg.
A empresa adiamentos ao longo dos anos até 1953, quando foi absorvido pela BMW. No total, acredita-se que não mais de 78 exemplos foram construídos.
Este exemplo em particular é um Escorpião Veritas. Foi dado uma restauração no início dos anos 1990 e finalizado em um exterior azul e interior de couro. Mais recentemente, foi recomissionado pela BMW Classic, onde recebeu uma restauração cosmética simpática.















































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