1950 Veritas de escorpião
A Empresa Company começou em março de 1947 na vila de Hausen am
Andelsbach, perto de Hockenheim. Seus fundadores incluem Ernst Loof, o ex-chefe
da divisão de corridas da BMW quando a BMW venceu a Mille Miglia em 1940; o
gerente de vendas Lorenz Dietrich; e o piloto de corridas de pré-guerra de
pré-guerra e o ex-campeão de motos Georg 'Schorsch' Meier . A sua empresa foi
chamada de Veritas-Arbeitsgemeinschaft für Sport e Rennwagenbau
(Venture-empreendimento
comum para a construção de veículos de desporto e de corrida).
O objetivo da empresa era
construir carros desportivos e de corrida que iriam continuar e exceder o
legado do BMW 328. pré-guerra. O primeiro protótipo que eles construíram foi em
um canto da fábrica de Allach da BMW. Uma vez que eles não foram autorizados a
construir nenhum novo motor ou carro na Zona Americana de Ocupação, o projeto
foi transferido da Zona da Alemanha para a Zona Francesa.
O Veritas Rennsport era um carro
de corrida que era alimentado por uma válvula de cima de seis. Ele venceu o
campeonato alemão de char esportivo de 2-Litre em três ocasiões, de 1947 a
1949. Um carro de estrada seguido em 1949, chamado de cometa. A seguir veio um
conversível de dois lugares chamado Scorpion. O Saturno veio a seguir; era um
coupe com assentos de três lugares. O Saturno e o Scorpion usaram a mesma
plataforma de 2600 mm de distância e suspensão frontal totalmente independente
com braços de controle superior e inferior, barras de torção longitudinal e
amortecedores telescópica. Na parte de trás estava um eixo de deDion com
ligações triangulares, barras de torção longitudinal e amortecedores telescópica.
A direção foi por rack-e-cremalheira. Os travões eram bateria hidráulicos de
quatro rodas. A potência era de um BMW 328 com um deslocamento de 1988 cc, com
válvulas de sobrecarga, exploradas por braços roqueiro. Um manual de cinco
velocidades desenhado por Veritas foi acoplado ao motor. Os corpos foram
coachbuilt por Karosseriebau Spohn de Ravensburg.
A empresa adiamentos ao longo dos
anos até 1953, quando foi absorvido pela BMW. No total, acredita-se que não
mais de 78 exemplos foram construídos.
Este exemplo em particular é um
Escorpião Veritas. Foi dado uma restauração no início dos anos 1990 e
finalizado em um exterior azul e interior de couro. Mais recentemente, foi
recomissionado pela BMW Classic, onde recebeu uma restauração cosmética simpática.
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