1937 Hispano Suiza K6 Coupe


O K6 foi o novo modelo final introduzido pela Hispano-Suiza e, como a maioria dos modelos posteriores, foi construído pelo braço francês da empresa. Era o bebê Hispano-Suiza, embora ainda fosse um automóvel enorme.
O motor é um 5,2 litros de seis cilindros em linha com 135 cavalos de potência. A velocidade máxima foi de cerca de 87 mph Marcel Doret. Ele tinha o carro fabricado por Henri Chapron - um dos líderes do estilo francês na arena de construção de carruagens, na década de 1920 a 1950. Este corte de cabelo limpo, mas elegante, foi um design único de Chapron.
Doret costumava realizar performances acrobáticas, rebocando seu avião com este carro pelo caminho. Era um casal de proprietários e estava estacionado em 1960 antes de ser redescoberto novamente em 2006.
O K6 era um modelo raro - tendo sido produzido apenas entre 1934-1937. Esta é a última distância entre eixos curta construída K6 e é uma das apenas cerca de 70 construídas no total. Pouquíssimos permanecem hoje

Chassi: 16069
A última distância entre eixos curta K6 construída
Entre os últimos automóveis Hispano-Suiza de fabricação francesa
Design Chapron único com recursos e detalhes exclusivos
Proveniência fascinante e bem documentada
Descoberto recentemente após 46 anos de armazenamento estático no sul da França
Exemplo genuíno com chassi, motor e carroçaria originais
Restaurado fielmente à aparência original
Vencedor do Prêmio Concours d'Elegance de Pebble Beach 2009
Uma parte importante da história da marca
5.184 CC OHV Motor em linha de 6 cilindros em carburador Downdraft duplo
Estimada em 135 BHP a 3.200 RPM
Caixa de velocidades manual de 3 velocidades com ultrapassagem
Freios a Tambor com Servo às Quatro Rodas
Suspensão de Eixo Sólido com Molas Semi Elípticas e Amortecedores
Marca: Hispano-Suiza
Modello: K6
Versão: Taça
Anno: 1937
Telaio N .: 16069
Motore N .: 333192
Corpo N .: 5645
Produtos relacionados: One-Off
Carrozzeria: Henri Chapron
Motore: 6 cilindros em linha
Cilindrata: 5.184 cc
Distribuzione: OHV
Valvole Cilindro: 2
Alimentação: 2 carburadores DC
Potência: 135 hp a 3.200 giri / min
Velocidade máxima Km / h:











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas