1903 modelo de Stevens-Duryea


J. Frank Duryea fez uma viagem pioneira em um carro construído com seu irmão Charles, em Springfield, Massachusetts. Em setembro de 1893, os dois formaram a Duryea Motor Carreta Company e construíram 13 carros quase idênticos. J. Frank Duryea foi vindo ser reconhecido como o pai da indústria automóvel americana.
Em 1898, os irmãos tinham ido para o seu caminho separado, e em 1900 Frank projetou outro carro que ele chamou de Hampden, em homenagem a uma cidade próxima. Em 1901, o protótipo de Duryea, Hampden, foi notado por J. A companhia de armas e ferramentas das próximas Cataratas de Chicopee. O nome do carro foi mudado para Stevens-Duryea, e a produção começou perto do final de 1901.
O Stevens-Duryea era um runabout de dois cilindros, de 7 cavalos, que tinha direção de leme e uma transmissão de equipamento de correr de três velocidades com o contrário. preço a $ 1,250, foi o dobro do preço de um Oldsmobile Dash curva. Em 1905, o Stevens-Duryea tornou-se ainda mais caro e mudou-se para motores de quatro cilindros. Um motor de 50 cavalos de 50 cavalos foi lançado no ano seguinte. Em 1910, uma limusina Model Y vendida por $ 5,000, o que foi uma fortuna considerável naquela época.
A corrida foi importante para a maioria dos fabricantes de automóveis, já que ajudou a melhorar a raça e a mostrar o seu produto. De 1902 a 1904, os carros da Stevens-Duryea Model L conjunto 1902 recordes em eventos competitivos, incluindo em corridas em Providence, Rhode Island e Ormond Beach, Flórida, uma nova York de 500 km para Boston Trek, e sobe em Eagle Rock Hill em Nova Jersey, na Avenida da Commonwealth em Boston, e o Mount Washington ' s Mount Washington.
A empresa Stevens-Duryea construiu cerca de 100 carros por ano, com a maioria sendo limusina e grandes carros de turismo. A empresa continuou a construir carros até 1927, apesar de a empresa ter sido comprada no início da década de 1920 por um sindicato liderado por Ray M. Owen de Owen magnético.
Este exemplo em particular é um modelo de Stevens-Duryea modelo L Runabout. É alimentado por um motor de cabeça de L-cabeça na horizontal de dois cilindros que desloca 159.5 polegadas cúbico e produz 7 cavalos de potência. Tem uma transmissão manual de três velocidades e freios de bateria mecânicos de duas rodas. A distância entre eixos mede 69 polegadas.
Este carro passou muitos anos, e mais tarde em armazenamento, em exposição no Museu Hall da Fama do motor de Indianapolis. Foi pela primeira vez do Dr. Artur b. Caixão de Nova Dorchester, Massachusetts. Foi atribuído o registro de automóveis de Massachusetts número 2747 em 22 de setembro de 1903. O carro foi usado pelo Dr. Caixão em sua prática até junho de 1910. Foi então colocado fora, usando cordas e içamento-lo para as vigas em seu celeiro.
Um mecânico de Cambridge comprou-o no dia 25 de outubro de 1941, que depois usou-o como um anúncio para o seu negócio. Um indivíduo de Boston tornou-se o próximo dono do carro, que mais tarde o colocou em armazenamento. Sr. e a Sra. Jorge e. Felton, de Boston, comprou-o em 1948 e tinha-o. O próximo dono foi o Museu Speedway.
























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas