1932 Rolls-Royce 40/50 HP Phantom II Tourer Tip Boat - Terra


Bonhams Grand Palais Paris 1932 ponta do barco de turismo Rolls-Royce 40/50 HP Phantom II Chassi no. 100MS Engine no. WP75 O Phantom II foi introduzido em 1929 para suceder ao New Phantom (denominado retrospectivamente Phantom I), com entregas a partir de setembro do mesmo ano. Ao contrário de seu antecessor, que herdou o chassi do modelo anterior, o 40/50 HP Silver Ghost, o Phantom II tinha um chassi completamente novo, inspirado no menor Rolls Royce 20 HP. Construído em dois comprimentos de distância entre eixos, 3,66 me 3,80 m, este chassi de perfil baixo com radiador remoto permitiu que os fisiculturistas o vestissem de formas modernas, criando designs mais elegantes do que as caixas altas do passado. O motor também havia sido profundamente modificado. As dimensões e a disposição do cilindro do Phantom I - dois blocos de três cilindros com uma cabeça de cilindro de alumínio comum - foram mantidas, mas as câmaras de combustão foram redesenhadas e a cabeça do cilindro agora era do tipo de fluxo cruzado, com os coletores de admissão e escape de cada lado. O sistema de dupla ignição por magneto e bobina permaneceu idêntico ao do Phantom I. O resultado de todas essas alterações no motor, melhorou significativamente o desempenho - especialmente no modelo Continental - e a possibilidade de adoção de corpos mais pesados. Este Phantom II começou a vida como um sedan de corpo com um corpo de Thrupp & Maberly. Em um ponto de sua vida, o chassi foi comprado por um senhor dinamarquês que morava no Quênia, o Sr. H. Baungaard, que o trouxe de volta à Dinamarca. Nesse chassi, havia uma carroceria de carroceria bem trabalhada, feita no estilo tourer, fabricada no Quênia por um certo Sr. Tanner, um artesão muito hábil mencionado no best-seller da romancista dinamarquesa Karen Blixen Out of Africa. Restaurado com grandes custos no início dos anos 90, o carro está em muito boas condições.



















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