Carrinha de caixa Fiat 18 P 1915

 Alimentada por um motor de válvula monobloc de 4.4 litros, esta carrinha Tipo 18 P Fiat box foi adquirida como um chassi em 1969 a partir de T.W. Purbrick de Hadlow, Kent, e foi restaurada como uma carrinha de serviço do ′′ Fiat Torino Italia ". Projetado pelo engenheiro chefe da Fiat, Guido Fornaca, o chassi comercial Tipo 18 P construído entre 1915-20 tinha o seu motor em comum com o carro privado Tipo 3 Um de 1912-21, mas empregou a dupla corrente final Em vez de um eixo vivo. Com uma embreagem de disco multiplicado, o Tipo 18 P tinha uma caixa de velocidades de quatro velocidades e reversa. Era basicamente um veículo militar, um derivado de motores menores da faixa básica Tipo 18, e a produção total era de 6354 unidades.

A faixa Tipo 18 teve origem num pedido do exército italiano para um novo chassi de caminhão multi-propósito para o transporte de tropas e material, e foi lançado em 1911 com um motor de 5130 cc. Várias versões seguidas durante a próxima década, caminhões e autocarros, com uma gama de motores entre 4.4 e 6.2 litros.

Intrigantemente, embora em 1907 o ministro francês da guerra tenha declarado que, a partir de agora, as ordens de veículos militares seriam restritas aos produtores nacionais, ficou claro, em outubro de 1914, que os fabricantes franceses eram incapazes de responder à procura; durante 1914, eles foram incapazes de só tinha entregue 2585 veículos. O Ministério da Guerra foi forçado a olhar para o estrangeiro para preencher a lacuna, e instalou-se no Fiat, que deveria fornecer ao Exército Francês Tipo 15 e 18 caminhões durante toda a guerra. Após a guerra, recondicionado Tipo 15 ter (a ambulância padrão de campo dos exércitos Franceses e Italianos) e o chassi Tipo 18 P foram oferecidos no mercado britânico com garantia de três meses (táxi e asas extra) por um empresário chamado Alfredo Ferraris que tinha um escritório em Londres e uma empresa em Ferrara chamada Industria Meccaniche Andreoli.

Descrições e fotos de bonhams



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas