1913 Maxwell Model 25 Touring
CHASSIS NO. 11968
ENGINE NO. 12226
Motor com válvula lateral de 4 cilindros e 25 hp
Carburador de atualização simples, ignição magnética
Transmissão de engrenagem deslizante de 3 velocidades
Eixos Vivos e Molas Semi Elípticas
Freios a tambor mecânicos da roda traseira
O MAXWELL
No ano seguinte, a empresa vendeu mais de 20.000 carros,
um total superado apenas por Ford e Buick. A partir desse ponto alto, Maxwell
entrou em declínio. Os ambiciosos planos de expansão de Briscoe foram
desastrosos; a maioria das fábricas foi vendida e Jonathan Maxwell transferiu a
produção para Detroit. Atingido fortemente pela depressão pós-Primeira Guerra
Mundial, Maxwell fundiu-se - sem sucesso - com Chalmers e adquiriu um novo
presidente na pessoa de Walter Percy Chrysler, cuja nova marca iria renascer
das cinzas de Maxwell-Chalmers.
A MOTOCARA OFERECIDA
Este Maxwell foi adquirido como parte de uma coleção modesta de carros da era de latão em meados dos anos 1950. Naquela época, o carro era usado regularmente e foi executado no Glidden Tour em 1952, entre outros eventos. Instalado há alguns anos, e nos últimos anos tendo sido feito para funcionar, o Maxwell é melhor descrito como bem envelhecido cosmeticamente, mas mesmo assim completo com lâmpadas, teto e velocímetro, bem como opções de buzina, sino e apito.
Um exemplo do modelo com volante à esquerda, ele
forneceria uma entrada útil para eventos do Horseless Carriage Club, onde
encontraria boa companhia entre o número de exemplos sobreviventes e, sem
dúvida, suporte de orientação ou conselho de manutenção, se necessário.
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