Caminhão de entrega do Walker 1909 Modelo Elétrica 15

Caminhões Walker Electric foram veículos motorizados a bateria entre 1907 e 1942 em Chicago, Illinois e Detroit, Michigan. Inicialmente projetada e fabricada pela Walker Vehicle Company (não deve ser confundida com a Walker Motor Car Company) em Chicago, eles foram comprados pela Anderson Electric Car Company de Detroit em 1916, então vendidos para a Commonwealth Edison de Chicago em 1920 , e último para York & Towne em 1933. Além dos camiões, a empresa fabricou o Chicago Electric Car. Vários dos seus camiões estavam longos em serviço, sobrevivendo à marca, em alguns casos, por décadas. Alguns deles estão agora em exposição em museus ou, no caso de um exportado para a Nova Zelândia, ainda ′′ em serviço ′′ com o seu proprietário original Orion New Zealand Limited.

De acordo com Jay Christ ' s Collection of Antiguidades Delivery Trucks and Classic Cars em Manchester, Pensilvânia, que restaurou dois Walker Electric Trucks-um modelo LA-10, e um modelo 1938 Gas-Electric Dynamotive 1919 :

Walker fabricou vários modelos diferentes de caminhões e estes caminhões foram vendidos em todos os EUA e até mesmo para a Grã-Bretanha e Nova Zelândia. Estes camiões tinham um motor elétrico de 3.5 HP que era movido por muitas baterias para produzir de 66 a 80 volts e um máximo de 40 amplificadores. A faixa de condução destes camiões era de cerca de 50 milhas e a velocidade máxima era de 10 a 12 MPH. Os camiões foram ligados a uma estação de carregamento à noite após as entregas diárias terem sido concluídas... Estes camiões foram um alívio de boas-vindas para o público em geral e para as empresas de entregas. Anteriormente as entregas eram feitas por cavalo e vagão. Os cavalos não eram os mais sanitários por causa dos seus hábitos diários de se aliviarem em qualquer lugar que se apeteciam ao longo das rotas. Isso não deixou os clientes muito felizes. Os cavalos eram leais na tarefa de puxar os vagões, mas o seu ritmo foi lento comparado com os camiões. As primeiras empresas a utilizar este estilo de entrega foram os diários, padarias, correio dos EUA, lojas de retalho e empresas de frete. Marshall Field and Company tinha uma frota de 276 caminhões de Walker elétricos em 1925.

O Museu de Caminhões Iowa em Walcott, Iowa, tem um caminhão Walker Electric Truck 1911 que tinha sido propriedade e utilizado pela Bowman Dairy e celebrou o 100 o aniversário do caminhão no Walcott Truckers Jamboree em 2011. A 1918 Walker A carrinha de painel elétrico é exibida na empresa Thor Electric Truck em Los Angeles.

A Dwinell-Wright Company em Boston, Massachusetts, empregou um caminhão Walker Electric de 1914 a 1960 para mover o frete - principalmente feijão verde - das docas para o seu armazém sul de Boston. Depois, o veículo foi colocado em exposição na ferrovia Edaville.

Esta carrinha modelo 15 é típica. Foi supostamente parte da frota operada pela Hearn ' s Department Store na cidade de Nova Iorque quando novo e mais tarde foi empregado pela Holland Laundry.

A carrinha tem uma capacidade de carga de 3/4 toneladas e com um conjunto completo de baterias carregadas, pode atingir velocidades até 15 km / h com uma gama a chegar a 40 milhas do motor montado na traseira de 3.5 cavalos de potência.

Descrições e imagens da Wikipedia & Cartype & Auto. Vercity e outros


























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