Regente Opel 18 C 1932

À medida que os anos 1920 estavam a chegar ao fim, e à beira da queda do mercado de ações e incerteza econômica, a General Motors tomou várias decisões de negócios decisivas, incluindo a formação da LaSalle Marque como companheira da Cadillac e para colocar o preço na ponte lacuna entre Buick e Cadillac. Lançaram um modelo conhecido como Cadillac V16, que era extremamente caro e exclusivo. A Cadillac também procurou expandir o seu negócio e a sua quota de mercado na Europa, adquiriu uma participação controladora na Opel (80 % do capital social da Adam Opel AG) em março de 1929 e a propriedade total até 1931. Enquanto o V16 Cadillac veria muito poucos exemplos produzidos e a marca LaSalle estava fora de negócio em 1940, a Opel prosperou e em 1938 foi a Alemanha e o maior fabricante de automóveis da Europa. O seu sucesso foi atribuído às inovações técnicas aplicadas pela primeira vez à GM ' s U. Produtos construídos pela S.- então implementados em veículos da Opel. A lista de inovações inclui a suspensão frontal independente da ′′ ação do joelho ′′ e a construção unitária do chassis / corpo utilizado em 1936 no modelo ′′ Olympia Ao longo dos anos 1930, as Opels começaram a se assemelhar aos seus primos americanos, terminando com a última oferta pré-guerra da firma, o Kapitan. Tal como o Olympia, utilizou a construção unitária e foi alimentada por um motor de seis cilindros de válvula de 2.5 litros e tinha uma suspensão frontal independente que foi aumentada por uma barra anti-roll.

O Regente Opel 1.8 litros (também conhecido como o 18 B) foi a segunda vez que Opel usou o nome ′′ Regente ' O primeiro foi em 1928 num modelo de oito cilindros com capacidade de 6 litros e um comprimento de 212.6 polegadas. Os estilos de corpo incluíam uma limusina de quatro portas e um coupé de duas portas. O nome oficial era Opel 24/110. O Opel Regent da década de 1930 utilizou um motor de seis cilindros de válvula lateral de 1790 cc e inicialmente apoiado por uma transmissão manual de três velocidades que foi posteriormente substituída por quatro velocidades Manual. A produção começou em janeiro de 1931 e continuou até novembro de 1933. Esta foi a primeira nova Opel a ser construída após a aquisição de ações da General Motor na empresa. Foi também a primeira Opel a ter sido projetada e desenvolvida pela G.M. na América do Norte.

O primeiro ano de vendas da série 1.8 litros 18 B atingiu 15,739 carros com o total de vendas de automóveis alemães de passageiros de 56,039 em 1931. Perto do final de 1931, a Opel introduziu a Série 18 C que tinha uma gama mais ampla de estilos de corpo e poucas mudanças cosméticas, incluindo o para-choques de duas peças prévias sendo substituído por uma unidade única. Muitos dos preços foram mais baixos na reflexão da deflação de preços na economia alemã.

Em meados de 1932, uma ′′ Limousine ′′ encorpada com todo o aço foi adicionada à escalação do Regente, e no ano seguinte veio uma série de quatro portas 18 N, limusine de seis luzes.

Descrições e imagens de conceitualcarz & bonhams & hymanltd






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