HORNET ADO15 INTRODUÇÃO
O Wolseley Hornet construído em Longbridge foi um renascimento de um nome anterior do Wolseley Hornet de 1930. Isso foi aplicado a esta versão especial do Mini, de maneira semelhante ao Riley Elf, com cauda mais longa e porta-malas alargado, mas com a grade Wolseley apropriada e interior mais bem equipado.
Inicialmente, o Wolseley Hornet tinha suspensão de cone de
borracha junto com o motor padrão de 848 cc como no mini, mas com interior
aprimorado e mais material de amortecimento de som do que o Mini padrão.
Em 1963, o Mk II apareceu com um motor maior de 998cc aumentando a
potência para 38 cv, velocidade máxima para 77 mph e 0-60 em 24,1 segundos. O
consumo de combustível melhorou ligeiramente para 35 mpg. Logo após o
lançamento do Mk II, a suspensão Hydrolastic foi introduzida em 1964.
O Mk III apareceu em 1966, uma mudança notável sendo as janelas
deslizantes atualizadas para janelas de corda e a ventilação no nível do rosto
adicionada ao painel frontal.
1969 viu o fim do derivado de cauda longa do Mini para o Wolseley
Hornet e o Riley Elf.
PUBLICIDADE
https://www.wolseleyownersclub.com/cars-gallery-cat/wolseley-hornet/
Comentários
Postar um comentário