Transportadores de automóveis que seria impensável utilizar hoje em dia



Transportar automóveis é um ritual intimamente ligado à produção dos mesmos e que existe desde que os primeiros automóveis nasceram. Muitas vezes são transportados para outros países e até continentes. Um veículo quando sai da fábrica até chegar à mão do dono, passa por um longo caminho de transporte, passando até por vários transportadores.

 
Mas não é só de automóveis “novinhos em folha” que a história retrata, porque também os automóveis clássicos necessitam de ser transportados, muitas vezes em longas distâncias, para eventos. Mas existe ainda o transporte de automóveis de competição – porque não são permitidos circular na via pública – com toda a decoração da equipa no camião e reboque.
 
Hoje em dia, os transportadores de automóveis, são quase todos muito idênticos, existindo os fechados ou abertos, mas não passa muito disso. Antigamente isso não acontecia, os transportadores eram concebidos com designs diferentes e únicos, como são exemplo os transportadores da Ferrari, da Mercedes-Benz, da Shelby e da Porsche. Muitas vezes até eram transformados de autocarros para transportadores e, por isso, tinham um desenho diferente de todos os outros. A Ferrari, nos anos 50, utilizava um Fiat 682 RN2 Bisarca Bartoletti, já a Mercedes-Benz utilizava um camião feito especialmente para o efeito, com vários elementos inspirados no 300SL.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Carocha 1300 com 2 Portas de 1968

UTIC

História das aeronaves militares Portuguesas