1949 Buick Series 70 Roadmaster
A placa de identificação do Buick Roadmaster foi usada pela primeira vez em 1936 e continuou ininterrupta, exceto nos anos de guerra de 1942-1945, até 1957. Durante esse tempo, o Roadmaster foi o auge da engenharia e design da Buick e apoiou-se no chassi de maior distância entre eixos da empresa durante grande parte do é história.
A produção de automóveis do pós-guerra imediato foi
amplamente baseada nos designs pré-guerra existentes, com a linha Roadmaster
Série 70 da Buick completamente redesenhada para 1949. Eles agora se apoiavam
na arquitetura da carroceria C da General Motors com uma distância entre eixos
de 126 polegadas e estilo externo que era rakish e elegante com um interior
luxuoso. Os estilos de carroceria incluíam um sedanette fastback, um cupê, um
sedã, um cupê conversível e uma perua. O sedanette de duas portas era o menos
caro da linha, com um preço base de fábrica de US $ 2.615. Na outra ponta do
espectro estava a perua com preço de US $ 3.740. O conversível foi listado por
US $ 3.150, o sedã por US $ 2.740 e o cupê de capota rígida por US $ 3.200.
54.674 exemplares do sedan foram construídos, mais 568 para exportação. 632
eram peruas com 21 para exportação e 8.095 dos conversíveis com 149 para
exportação. 18.415 foram o sedanette (122 exportação) e 4.314 (29 exportação)
do cupê de capota rígida.
O motor de oito cilindros em linha de 320,2 polegadas
cúbicas tinha elevadores de válvula mecânica, um carburador Stromberg e Carter,
válvulas suspensas, cinco rolamentos principais e entregava 150 cavalos de
potência a 3.600 RPM. Ele usava uma transmissão Dynaflow com alavancas montadas
em coluna, freios a tambor nas quatro rodas, uma suspensão dianteira
independente com molas helicoidais e um eixo traseiro ativo com molas
helicoidais.
O Series 50 Super de estilo semelhante tinha três
ventiports cromados em cada para-lama dianteiro, enquanto o Roadmaster tinha
para-lamas dianteiros mais longos e quatro ventiports de cada lado, com o
script da série abaixo e dentro dos centros da barra transversal do protetor do
pára-choque. Os VentiPorts foram ideia do designer autodidata Ned Nickles, que
também foi responsável pelo enfeite do capô da 'mira de bomba'. Nickles
instalou luzes âmbar em quatro orifícios ao longo de cada lado do capô do Buick
de sua empresa, cada um equipado com uma luz conectada ao distribuidor e
ativada por um cilindro de disparo. Depois que o presidente da Buick, Harlow
Curtice, testemunhou pela primeira vez a configuração de Nickle, ele
imediatamente a encomendou, mas sem as luzes, porque eram muito caras para a
produção.
As rodas traseiras contornavam as aberturas da casa do
leme e os painéis do pára-brisa eram curvos com uma barra de divisão no centro.
Os interiores dos Estate Wagons tinham painéis folheados em mogno com
estofamento em couro, almofadas de assento 'Foamtex', um volante com raios
flexíveis, um espelho retrovisor anti-reflexo, um relógio elétrico no painel,
luz da cabine traseira e piso acarpetado e área de carga . As peruas, ainda
qualificadas como 'woodie', foram construídas em Ionia, Michigan, e usaram
menos madeira do que nos anos anteriores. O cupê conversível Modelo 76C era
estofado em couro e tinha uma capota elétrica, assento e janelas. O cupê de
capota rígida Modelo 76R Riviera foi lançado em meados do ano e tinha vidros
elétricos padrão e foi estofado em tecido e couro.
O equipamento padrão incluiu luzes traseiras,
lavadores de pára-brisa, protetores de pedra, pneus largos de parede branca com
tampas de roda cromadas em tamanho real e indicadores de direção.
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