1949 Buick Series 70 Roadmaster

 A placa de identificação do Buick Roadmaster foi usada pela primeira vez em 1936 e continuou ininterrupta, exceto nos anos de guerra de 1942-1945, até 1957. Durante esse tempo, o Roadmaster foi o auge da engenharia e design da Buick e apoiou-se no chassi de maior distância entre eixos da empresa durante grande parte do é história.

A produção de automóveis do pós-guerra imediato foi amplamente baseada nos designs pré-guerra existentes, com a linha Roadmaster Série 70 da Buick completamente redesenhada para 1949. Eles agora se apoiavam na arquitetura da carroceria C da General Motors com uma distância entre eixos de 126 polegadas e estilo externo que era rakish e elegante com um interior luxuoso. Os estilos de carroceria incluíam um sedanette fastback, um cupê, um sedã, um cupê conversível e uma perua. O sedanette de duas portas era o menos caro da linha, com um preço base de fábrica de US $ 2.615. Na outra ponta do espectro estava a perua com preço de US $ 3.740. O conversível foi listado por US $ 3.150, o sedã por US $ 2.740 e o cupê de capota rígida por US $ 3.200. 54.674 exemplares do sedan foram construídos, mais 568 para exportação. 632 eram peruas com 21 para exportação e 8.095 dos conversíveis com 149 para exportação. 18.415 foram o sedanette (122 exportação) e 4.314 (29 exportação) do cupê de capota rígida.

O motor de oito cilindros em linha de 320,2 polegadas cúbicas tinha elevadores de válvula mecânica, um carburador Stromberg e Carter, válvulas suspensas, cinco rolamentos principais e entregava 150 cavalos de potência a 3.600 RPM. Ele usava uma transmissão Dynaflow com alavancas montadas em coluna, freios a tambor nas quatro rodas, uma suspensão dianteira independente com molas helicoidais e um eixo traseiro ativo com molas helicoidais.

O Series 50 Super de estilo semelhante tinha três ventiports cromados em cada para-lama dianteiro, enquanto o Roadmaster tinha para-lamas dianteiros mais longos e quatro ventiports de cada lado, com o script da série abaixo e dentro dos centros da barra transversal do protetor do pára-choque. Os VentiPorts foram ideia do designer autodidata Ned Nickles, que também foi responsável pelo enfeite do capô da 'mira de bomba'. Nickles instalou luzes âmbar em quatro orifícios ao longo de cada lado do capô do Buick de sua empresa, cada um equipado com uma luz conectada ao distribuidor e ativada por um cilindro de disparo. Depois que o presidente da Buick, Harlow Curtice, testemunhou pela primeira vez a configuração de Nickle, ele imediatamente a encomendou, mas sem as luzes, porque eram muito caras para a produção.

As rodas traseiras contornavam as aberturas da casa do leme e os painéis do pára-brisa eram curvos com uma barra de divisão no centro. Os interiores dos Estate Wagons tinham painéis folheados em mogno com estofamento em couro, almofadas de assento 'Foamtex', um volante com raios flexíveis, um espelho retrovisor anti-reflexo, um relógio elétrico no painel, luz da cabine traseira e piso acarpetado e área de carga . As peruas, ainda qualificadas como 'woodie', foram construídas em Ionia, Michigan, e usaram menos madeira do que nos anos anteriores. O cupê conversível Modelo 76C era estofado em couro e tinha uma capota elétrica, assento e janelas. O cupê de capota rígida Modelo 76R Riviera foi lançado em meados do ano e tinha vidros elétricos padrão e foi estofado em tecido e couro.

O equipamento padrão incluiu luzes traseiras, lavadores de pára-brisa, protetores de pedra, pneus largos de parede branca com tampas de roda cromadas em tamanho real e indicadores de direção.









Créditos:  Photography Digital

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